sábado, 24 de novembro de 2012

BRASILEIRÃO – Série B > GOIÁS É CAMPEÃOOOOO.

                A última rodada da série B foi intensa e emocionante. Mas o Goiás ficou com o título e no ano que vem vai para a série A. Junto com o Goiás, também irão Criciúma, Vitória e Atlético paranaense. O São Caetano lutou, venceu, mas não conseguiu o acesso.

                Estão rebaixados para a série C: CRB, Guarani, Ipatinga e Bareuri. Guaratinguetá escapou na rodada de hoje vencendo o lanterna do campeonato.

                O artilheiro do campeonato foi Zé Carlos, do Criciúma com 27 gols. Em seguida, vem Isaac, do América (RN) com 20 gols, e Lima, do Joinville (SC) com 17 gols.

Goiás (GO) 2 x 1 Joinville (SC)
Em Goiânia – Serra Dourada

                Com os gols de Walter aos 23 minutos do primeiro tempo e de Iarley aos 38 minutos do segundo tempo, o Goiás garantiu o título da série B pela segunda vez. A primeira conquista do time Goiano foi em 1999. Agora, o elenco, a comissão técnica e a diretoria, comemoram, mas já pensam na programação para a conquista do Bicampeonato goiano e melhor a equipe para brigar na série A em 2013. O gol do Joinville, foi aos 18 minutos do primeiro tempo, marcado por Lima.

                O Goiás terminou a competição em 1º lugar com 78 pontos, 23 vitórias, 9 empates e apenas 6 derrotas. Marcou 75 gols, sofreu 37 e ficou com saldo de 38 gols. O Joinville, que durante boa parte do campeonato brigou pelo acesso à série A, terminou na 6ª posição com 60 pontos.


Guarani (SP) 1 x 2 São Caetano (SP)
Em Campinas – Brinco de Ouro

                Num jogo em que as duas equipes precisavam vencer, não faltou empenho dos dois lados e o primeiro tempo terminou sem gols. Quem saiu na frente no segundo tempo, foi o São Caetano, aos 20 minutos, quando Aílton lançou para Danielzinho, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro, marcando o primeiro gol do Azulão. Aos 27 minutos, Danilo Sacramento recebeu bom passe dentro da área e chutou para marcar o gol de empate do Guarani. A vitória do Azulão veio aos 30 minutos, depois de receber excelente passe, Danielzinho dominou a bola, driblou o goleiro e marcou o segundo gol do São Caetano.

                Com a vitória, o São Caetano manteve a 5ª colocação com 71 pontos e não conseguiu a classificação por que não dependia somente de seu resultado, pois contava com a derrota ou do Atlético paranaense ou do Vitória. Mas os dois times concorrentes empataram, ficaram com o mesmo número de pontos do time paulista, porém com uma vitória a mais que o time paulista.

O Guarani desceu uma posição, terminou em 17º colocado com 42 pontos, entrou na zona de rebaixamento e em 2013 irá disputar a série C, isso porque o Guaratinguetá venceu, e trocou de lugar com o time de Campinas, permanecendo na série B em 2013.


Guaratinguetá (SP) 2 x 1 Barueri (SP)
Em Guaratinguetá – Dario Rodrigues Leite

                Sob fortes chuvas o Guaratinguetá se empenhou muito para fugir do rebaixamento. Aos 20 minutos, Marcinho desceu pela esquerda do ataque e chutou cruzado. O goleiro espalmou e a bola sobrou para Jonatas Belusso abrir o placar para o Guaratinguetá. Aos 38 minutos, Alemão chutou de fora da área, o goleiro espalmou, a bola subiu e Renato Peixe apareceu para marcar o segundo gol do Guaratinguetá. O Barueri diminuiu no segundo tempo, aos 15 minutos, depois do cruzamento na área, Alex Lima subiu e cabeceou a bola para o fundo das redes, marcando o gol do Barueri.

                Com a vitória, o Guaratinguetá escapou do rebaixamento, subiu uma posição e terminou na 16º posição com 43 pontos, graças à derrota do Guarani. O Barueri termina a competição na última colocação com 30 pontos e em 2013 vai lutar na série C para voltar à série B.
 

Bragantino (SP) 3 x 0 Boa Esporte (MG)
Em Bragança Paulista – Nabi Abi Chedid

                O Bragantino confirmou sua permanência na série B com a vitória de hoje. O time paulista enfrentou o time misto do Boa Esporte, que está disputando as semifinais da Copa Minas Gerais cujo campeão conquista uma vaga para a Copa do Brasil de 2013. Além disso, a diretoria do time paulista também fez sua parte e criou a promoção, troque um ingresso por um quilo de alimento, incentivando a torcida a lotar o estádio. Toda a arrecadação dos alimentos será doada para diversas entidades da cidade de Bragança Paulista.

                Foram três gols: o primeiro aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Preto fez excelente lançamento, atrás da zaga, para Malaquias, que matou no peito e chutou forte para marcar o primeiro gol. O atacante do Bragantino estava impedido, mas o juiz validou o gol. Os outros dois gols foram no segundo tempo. Aos 25 minutos, depois do cruzamento de Bruno Iotti pelo lado direito do ataque, Lincom cabeceou bem para marcar o segundo do Bragantino. Aos 36 minutos, o time paulista partiu em contra ataque veloz depois que Léo Jaime lançou para Mateus, que dominou a bola, invadiu a área e quase caindo, conseguiu chutar e marcar o terceiro gol do Bragantino. A partir da daí o Bragantino recuou a marcação e administrou o placar.

                Com a vitória o Bragantino subiu uma posição, trocando de lugar com o seu adversário de hoje, terminado a competição na 14ª posição com 44 pontos e saldo de gols -8. O Boa Esporte caiu uma posição, ficou em 15º lugar com 44 pontos e saldo de gols -12.
 

Avaí (SC) 1 x 1 Criciúma (SC)
Em Florianópolis – Ressacada

                O Avaí terminou o torneiro na 7ª posição com 59 pontos e o Criciúma, que além de vencer torcia pelo empate ou derrota do Goiás, que não aconteceu, para ficar com o título, terminou em 2º lugar com 73 pontos e em 2013 disputará a série A.


Vitória (BA) 1 x 1 Ceará (CE)
Em Salvador – Barradão

                O Vitória conquistou a vaga para a série A com o empate e terminou na 4ª posição com 71 pontos. O time baiano disputava uma vaga com o Atlético paranaense e com o São Caetano, e ficou com a vaga por ter uma vitória a mais que o time paulista. O Ceará ficou na 11ª colocação com 47 pontos.


Atlético (PR) 1 x 1 Paraná (PR)
Em Curitiba – Janguito Malucelli

                Apesar de dominar a partida por mais tempo, o Atlético, que desperdiçou uma cobrança de pênalti, foi sufocado nos minutos finais pelo Paraná, que depois de empatar o jogo, teve ótimas oportunidades de vencer o jogo, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Weverton, do Atlético.

Com esse resultado o Atlético termina a competição em 3º lugar com 71 pontos e garantiu a vaga por ter uma vitória a mais que o São Caetano, que assim como o Vitória, também marcou 71 pontos. O Paraná ficou na 10ª posição com 52 pontos.


ABC (RN) 2 x 2 América (RN)
Em Natal – Frasqueirão

                O ABC subiu uma posição e terminou o campeonato na 12ª colocação com 45 pontos. O América caiu uma posição e ficou em 9º lugar com 54 pontos.
 

ASA (AL) 2 x 4 CRB (AL)
Em Arapiraca – Coaracy Fonseca

                Lutando contra o rebaixamento o CRB deu um show de entusiasmo. Perdia o jogo por 2 a 0 e virou para 4 a 2. Mas o time de Alagoas não dependia só de sua vitória, precisava que o Guaratinguetá e o Guarani perdessem os jogos de hoje. O guarani perdeu, mas o Guaratinguetá não.

                Com a derrota, o ASA caiu uma posição e ficou na 13ª posição com 44 pontos. O CRB subiu uma posição, ficou em 17º lugar com 42 pontos, 1 ponto a menos que o Guaratinguetá.









 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário