domingo, 25 de novembro de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > A SAGA DO REBAIXAMENTO CONTINUA... RESTA UMA VAGA.

                A 37ª rodada poderá definir quem será o último rebaixado para a série B em 2013. Concorre para fugir do rebaixamento o Bahia, a Portuguesa e o Sport. Já estão na série C o Palmeiras, o Figueirense e o Atlético goiano.

Outra briga que só irá se definir na última rodada é para a Copa Sul-America do ano que vem. Apenas Botafogo e Vasco da Gama já garantiram a vaga. Restam ainda 6 vagas a serem conquistadas e os concorrentes são o Internacional, o Cruzeiro, o Santos, o Flamengo, a Ponte Preta, o Náutico, o Coritiba e o Bahia. Santos e Flamengo jogaram ontem, mas só empataram.

Os classificados para a Taça Libertadores de 2013, pelo campeonato brasileiro, são o Fluminense, o Grêmio, o Atlético mineiro e o São Paulo. Participarão também do torneio representando o Brasil, o Corinthians, atual campeão da Libertadores, e o Palmeiras, que conquistou a vaga ao vencer a Copa do Brasil de 2012.

Todos os oito jogos de hoje serão às 17h.

Palmeiras (SP) x Atlético (GO)
Em São Paulo – Pacaembu

                O Palmeiras é o 18º colocado com 34 pontos e joga para cumprir tabela, já que foi rebaixado na rodada passada. O Atlético é o lanterna com 27 pontos e também já está na série C, jogando hoje para cumprir tabela e tentar sair da lanterna.

                Os desfalques do Palmeiras continuam e por isso, o técnico Gilson Kleina chamou os meninos das categorias de base para compor o elenco e assim, poder avaliar esses jogadores que poderão integrar o time titular para a temporada de 2013. O time vem modificado, começando pelo goleiro, sai Bruno e entra o jovem Raphael Alemão. Outros que terão nova oportunidade no time são Bruno Oliveira, Bruno Dybal, Wellington e Vinícius. Patrick Vieira continua como titular.

                No Atlético o técnico Jairo Araújo terá o retorno do zagueiro Gustavo, que estava suspenso no jogo passado e deve ficar no banco de reservas, e de Eron, que não jogou contra o Atlético mineiro por questões contratuais, que começa como titular. Sendo assim, com o elenco completo, o time de Goiás vem com força total para enfrentar um adversário em fase reformulação.

Escalação provável:
Palmeiras – técnico Gilson Kleina
Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Wellington, Leandro Amaro e Juninho; Correa, Bruno Dybal, Patrick Vieira e Mazino; Vinícius e Obina.

Atlético – técnico Jairo Araújo
Márcio; Adriano, Gilson, Diego Giaretta e Eron; Pituca, Carlos, Marino e Raylan;
Diogo Campos e Ricardo Bueno.



Internacional (RS) x Portuguesa (SP)
Em Porto Alegre – Beira Rio

                O Internacional está na 8ª posição com 51 pontos e ainda não tem garantida a vaga para a Sul-americana, mas bastará um empate para assegurar a vaga. A Portuguesa está em 16º lugar com 41 pontos, tem apenas 1 pontos de vantagem para o 17º colocado, o Sport, mas depende só de seus resultados para permanecer na série A em 2013. O time paulista precisa vencer hoje e o jogo da última rodada.

                Sob novo comando, o Internacional entra em campo hoje com o técnico interino Osmar Loss, nomeado para substituir Fernandão que foi demitido na semana passada. Para o jogo de hoje, os dois laterais esquerdos do time não poderão atuar. Sem Kleber que está machucado e Fabrício que está suspenso, Massari vem das categorias de base para assumir a posição de titular no time. Na lateral direita, também tem modificação: Nei, o titular, ainda não renovou seu contrato com o clube, e Edson Ratinho, o reserva imediato, também está suspenso. A opção é improvisar o volante Elton na lateral direita do time.

                Por melhor concentração, a Portuguesa ficou fora da capital paulista e foi para Águas de Lindóia prepara a equipe para a importantíssima partida de hoje. O técnico Geninho apostou na mesma manobra da rodada passada, pois sentiu que o time evoluiu, apesar de ter empatado o jogo anterior contra o Grêmio. O único desfalque é o zagueiro Valdomiro que está suspenso e cede lugar para Rogério. O goleiro Dida e o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro retornam ao time após cumprirem suspensão na rodada passada

Escalação provável:
Internacional – técnico interino Osmar Loss
Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Massari; Ygor, Guiñazu, Fred e D'Alessandro;
Leandro Damião e Diego Forlán.


Portuguesa – técnico Geninho
Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.


Ponte Preta (SP) x São Paulo (SP)
Em Campinas – Moisés Lucarelli

                A Ponte Preta está em 12º lugar com 46 pontos e segue na luta por uma vaga na Sul-americana, precisando de duas vitórias para não ficar na dependência dos resultados dos outros times que também estão na briga. O São Paulo está na 4ª posição com 62 pontos e briga para chegar na 2ª colocação nesses dois jogos que restam, pois só assim ficará livre da pré Libertadores.

                Para o jogo de hoje a Ponte Preta poderá ficar sem o atacante Luan que sente dores no púbis e será reavaliado antes da partida. O técnico Guto Ferreira deve colocar Rildo no ataque caso Luan não tenha condições de jogar. No mais, sem mistério, o time é o mesmo que jogou na rodada passada.

                No São Paulo a boa nova é a entrada de Paulo Henrique Ganso como titular. O técnico Ney Franco gostou da atuação do meia e depois de consultar o departamento médico e o jogador, decidiu escalar Ganso para jogar os 90 minutos. Por conta da partida no meio da semana que vem pela Copa Sul-americana 2012, o treinador poderá poupar Rogério Ceni, Jadson, Denilson, Rafael e Rhodolfo. Além deles, Lucas é dúvida e poderá ficar de fora também. Já Luis Fabiano, que está suspenso, deixará o ataque por conta ou de Osvaldo ou Ademilson. Um dos dois irá fazer a dupla com Willian José.

Escalação provável:
Ponte Preta – técnico Guto Ferreira
Edson Bastos; Wendel Santos, Ferrón, Cléber e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Cicinho e Nikão; Luan (Rildo) e Roger.

São Paulo – técnico Ney Franco
Rogério Ceni (Denis); Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva e Cortez; Wellington, Maicon, Jadson (Cañete) e Ganso; Lucas (Osvaldo ou Ademilson) e Willian José.

 
Botafogo (RJ) x Atlético (MG)
No Rio de Janeiro – Engenhão
                O Botafogo está na 6ª posição com 54 pontos, já está garantido na Sul-americana.O Atlético é o 3º colocado com 66 pontos e briga para chegar à 2ª posição para fugir da pré Libertadores do ano que  vem.   
        

Cruzeiro (MG) x Coritiba (PR)
Em Sete Lagoas – Arena do Jacaré
                O Cruzeiro é o 9º colocado com 49 pontos e o Coritiba é o 14º colocado com 45 pontos. Os dois times buscam uma vaga na Sul-americana no ano que vem.

 
Figueirense (SC) x Grêmio (RS)
Em Florianópolis – Orlando Scarpelli
                O Figueirense está na 19ª posição com 30 pontos, já está rebaixado e só cumpri tabela. O Grêmio é o 2º colocado com 67 pontos e quer manter essa colocação até o final do torneio para não jogar a pré Libertadores no ano que vem.


Sport (PE) x Fluminense (RJ)
No Recife – Ilha do Retiro
                O Sport está em 17º lugar com 40 pontos, tem 1 ponto a menos que Portuguesa,  16º colocado, e tem 3 pontos a menos que o Bahia que é o 15º colocado. O time pernambucano não depende só de seus resultados e por isso torcem pelo tropeço da Portuguesa e do Bahia, que também jogam hoje. O Fluminense é o líder com 76 pontos e não está preocupado com mais nada a não ser comemorar o Tetra Campeonato Brasileiro que o time conquistou esse ano. Na rodada passada o time carioca jogou em casa e perder o jogo, mas levantou o troféu e comemorou muito com sua torcida. Hoje, bom, hoje pode ser o dia de fazer uma boa ação e facilitar a vida do time pernambucano.


Bahia (BA) x Náutico (PE)
Em Salvador – Pituaçu
                O Bahia está na 15ª posição com 43 pontos e ainda não se livrou totalmente do rebaixamento. Mas o time baiano só depende de seus resultados para ficar na série A e, embora tenha pouquíssimas chances, poderá conquistar uma vaga na Sul-americana do ano que vem. O Náutico é o 13º colocado com 45 pontos e também concorre a uma vaga na Sul-americana de 2013.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário