quarta-feira, 24 de outubro de 2012

COPA SULAMERICANA > ATLÉTICO GOIANO, GRÊMIO E SÃO PAULO, PERTO DAS QUARTAS DE FINAL.

                Hoje mais três times brasileiros entram em campo para tentar continuar na competição, avançado para as Quartas de Final. Os três jogos serão em terras brasileiras: São Paulo e Grêmio têm vantagem conquistada no primeiro jogo, já o Atlético terá de jogar muito para permanecer na competição.

 
18:30h - Atlético (BRA) x Universidad Católica (CHI)
Em Goiânia – Serra Dourada

O time chileno venceu o primeiro jogo por 2 a 0, por isso hoje o Atlético precisa vencer por 3 ou mais gols de diferença para seguir às Quartas de Final. Se vencer por 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Para o Universidade Católica, mesmo perdendo de 1 a 0 fica com a vaga. Quem seguir adiante e chegar às Quartas de Final, irá enfrentar o vencedor do confronto entre Independiente (ARG) e Liverpool (URU), que jogam amanhã.

Ninguém será poupado no time do Atlético e o técnico Artur Neto ganhará dois reforços importantes para essa partida: Ricardo Bueno e Felipe, dois atacantes que foram poupados na rodada passada do Brasileirão, para poderem atuar em plenas condições de jogo.

O Universidad Católica terá três desfalques: os zagueiros Cristian Alvarez e David Herinquez, e o lateral esquerdo Matías Pérez, estão machucados e ficam de fora. O técnico Martin Lasarte não divulgou quem serão os substitutos. Quem deve retornar ao time são os volantes Michael Rios e Fernando Meneses.

Escalação provável:
Atlético – técnico Artur Neto
Márcio; Rafael Cruz, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Pituca, Dodó, Danilinho e Ernandes (Joílson); Ricardo Bueno e Felipe.

Universidad Católica – técnico Martin Lasarte
Cristhoper Toselli; Rodrigo Valenzuela, Hans Martínez, Enzo Andía e Alfonso Parot; Michael Ríos, Francisco Silva, Tomás Costa e Fernando Cordero; Nicolás Castillo e Alvaro Ramos.

 
21h - Grêmio (BRA) x Barcelona (EQU)
Em Porto Alegre – Olímpico

No primeiro jogo o Grêmio venceu por 1 a 0 e hoje se classifica, além da vitória, com qualquer empate. Já o Barcelona, só a vitória interessa, mas terá de ser por 2 ou mais gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, leva decisão da vaga para os pênaltis. Quem seguir às Quartas de Final irá enfrentar o Millionarios (COL) que eliminou ontem o Palmeiras (BRA).

O Grêmio vem a campo com um desfalque: o lateral esquerdo Tony que foi expulso na primeira partida. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve coloca Anderson Pico na lateral. Quem pode pintar na equipe titular é Marquinhos, para melhorar o entrosamento, entrando no lugar de Zé Roberto que estará suspenso na próxima partida do Brasileirão. Já o volante Souza é dúvida, pois sente dores musculares e será reavaliado antes do jogo. Se não puder jogar, Marco Antonio é a opção.

O Barcelona também tem desfalque no time: Jairo Campos, Oyola e Erazo estão foram da partida de hoje, pois foram vetados pelo departamento médico. O técnico Gustavo Costas preferiu fazer suspense da escalação oficial do time, que só será divulgada minutos antes da partida.

Escalação provável:
Grêmio – técnico Vanderlei Luxemburgo
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Marco Antonio (Souza), Zé Roberto (Marquinhos) e Elano; Kléber e Marcelo Moreno

Barcelona – técnico Gustavo Costas
Banguera; Ibarra, Saucedo, Perlaza, De la Torre; Caicedo, Gruezo, Michael Jackson Quiñónez (Matías Oyola), Damián Díaz; Arroyo e Mina.

 
21h - São Paulo (BRA) x Liga de Loja (EQU)
Em São Paulo – Morumbi

O primeiro jogo terminou 1 a 1 e para continuar no torneio, o São Paulo, além da vitória, pode empatar em 0 a 0. Para a Liga da Loja, além da vitória, qualquer empate com 2 ou mais gols classifica o time equatoriano. Se empatar 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Quem se classificar para as Quartas de Final irá enfrentar o vencedor do confronto entre Universidad de Chile (CHI) e Emelec (EQU), que jogam amanhã.

No São Paulo a má notícia é a ausência do atacante Luis Fabiano que sente dores e não entra em campo hoje. Se o técnico Ney Franco resolver manter o mesmo esquema tático, Willian José e Ademilson são as opções no ataque. Mas se mudar, Douglas poderá entrar na lateral, recuando a marcação do time, e somente Lucas e Osvaldo ficam no ataque.

Considerado um azarão, a Liga de Loja surpreendeu a todos nessa edição da Sul-americana, chegando até as Oitavas de Final. O time vem embalado e o técnico Paúl Vélez terá todo o elenco à disposição. Apesar de considerar o time brasileiro como favorito, o treinador mantém a possibilidade de conseguir a classificação em um jogo muito difícil.

Escalação provável:
São Paulo – técnico Ney Franco
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Tolói e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson;
Lucas, Osvaldo e William José (Ademilson).


Liga de Loja – técnico Paúl Vélez
Palacios; Armando Gómez, Cumbicus, Arnaldo Vera e Koob Hurtado; Pedro Larrea, Marco Mosquera, Carlos Féraud e Johnny Uchuari; Jesús Alcívar e Fábio Renato.

 

 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário