domingo, 21 de outubro de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > RODADA COM MUITOS CLÁSSICOS, INCLUSIVE O DOS DESESPERADOS.


                A 32ª rodada continua hoje com mais 5 jogos e só vai terminar no dia 24, próxima quarta-feira, com mais dois jogos. Três times paulista vão pro jogo: o São Paulo joga fora de casa no clássico contra o Flamengo, a Portuguesa também joga fora contra o Náutico, e Ponte Preta recebe o Santos em Campinas.

                Nos outros dois jogos de hoje, tem o clássico dos líderes e o clássico da Z4. Restam 6 rodadas e 18 pontos a serem conquistados por cada time.

16h - Flamengo (SP) x São Paulo (SP)
Em Volta Redonda – Raulino de Oliveira

                O Flamengo está na 15ª posição com 37 pontos, distante apenas 5 pontos do 17º colocado que é o Palmeiras. Ainda não dá para ficar sossegado, pois já são 5 jogos sem vencer, mas o time tem muita chance de ficar na série A no ano que vem e briga por uma das vagas na Sulamericana de 2013. O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante Cáceres que foi barrado pelo departamento médico e nem com o meia Cléber Santana que pertence ao São Paulo e jogo por empréstimo no time da Gávea. Entretanto, terá o retorno do lateral Wellignton Silva que estava suspenso na rodada passada e do zagueiro González que está na Seleção Chilena. Para a vaga de Cléber e Cáceres, o treinador não revelou quem entra.
 

                O São Paulo continua firme na luta para ficar no G4 ocupando a 4ª colocação com 55 pontos. Tem 5 pontos de vantagem para o 5º colocado, que é o Vasco da Gama. Quanto ao título do torneio, já é mais difícil, pois o time está a 14 pontos do líder Fluminense, e precisará, além de vencer todas as partidas que faltam, torce pelo tropeço dos demais. O técnico Ney Franco não precisará fazer nenhuma alteração no time titular, já que não tem jogador suspenso ou contundido. A boa nova é a recuperação de Paulo Henrique Ganso, que poderá ter o seu retorno aos gramados antes do término do Brasileirão.

Escalação provável:
Flamengo – técnico Dorival Júnior
Felipe; Wellington Silva, González, Renato Santos e Ramon; Amaral, Airton, Renato e Wellington Bruno; Vágner Love e Liedson.

São Paulo – técnico Ney Franco
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Toloi e Bruno Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo.

 
16h - Náutico (PE) x Portuguesa (SP)
No Recife – Aflitos

                O Náutico está em 12º lugar com 40 pontos e luta pela vaga na Copa Sulamericana em 2013, já que para o G4 o time não tem mais chances de chegar, pois restam 6 rodadas e mesmo que o time vença todos os jogos chegará ao máximo em 58 pontos, que é a quantidade de pontos do 3º colocado. Para o jogo de hoje o técnico Alexandre Gallo terá a ausência do volante Elicarlos que está suspenso e quem fica com a vaga é Josa. No mais, o time será o mesmo que atuou na rodada passada.
 

                A Portuguesa vem na 13ª colocação com 38 pontos e também briga por uma vaga na Sulamericana do ano que vem. O técnico Geninho também tem desfalques no time para hoje: o atacante Bruno Mineiro está suspenso e dará o lugar para Rodriguinho. Outro que fica de fora por suspensão é o zagueiro Rogério sendo substituído por Lima, que volta de suspensão. Marcelo Cordeiro também volta ao time, depois da suspensão, e entra no lugar de Ivan, na lateral esquerda.

Escalação provável:
Náutico – técnico Alexandre Gallo
Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Martinez; João Paulo, Josa, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo

Portuguesa – técnico Geninho
Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Rodriguinho.

 
18:30h - Ponte Preta (SP) x Santos (SP)
Em Campinas – Moisés Lucarelli

                A Ponte Preta está na 14ª posição com 37 pontos e a apenas 5 pontos da zona de rebaixamento. O time tenta ficar com uma das vagas para a Copa Sulamericana do ano que vem. Para o jogo de hoje o técnico Guto Ferreira terá que fazer mudanças no time: o zagueiro Tiago Alves e o meia Marcinho estão suspensos e cedem a vaga para Ferron e Nikão. Retornam ao time, por opção tática do treinador, o volante Wendel Santos no lugar do atacante Rildo, e o atacante Roger no lugar de Giancarlo. A maior preocupação do treinador é que o time não teve muito tempo para treinar devido aos atrasos nos voos da semana passada, quando o time foi jogar no Rio de Janeiro.


                O Santos é 11º colocado com 42 pontos e dificilmente chegará ao G4, mas deve conquistar uma vaga na Sulamericana. A distância do time até o G4 é de 13 pontos e restam 18 pontos a serem conquistados pelo Peixe, que não depende só de seus resultados para chegar na Libertadores de 2013. O técnico Muricy Ramalho confirmou Neymar entre os titulares para o jogo de hoje, entrando no lugar de Miralles. No mais, o time é o mesmo do jogo anterior.

Escalação provável:
Ponte Preta – técnico Guto Ferreira
Edson Bastos; Wendel Santos, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Cicinho e Nikão; Luan e Roger.

Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André.

 
Outros jogos de hoje:
16h
Atlético (MG) x Fluminense (RJ)
Em Belo Horizonte – Independência

18:30h
Atlético (GO) x Sport (PE)
Em Taguatinga – Cerejão






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário