quinta-feira, 27 de setembro de 2012

COPA SULAMERICANA > GRÊMIO VENCE E SÃO PAULO SÓ EMPATA.


 
Ontem, 26, dois jogos pela 2ª fase do torneio – jogos de ida – com a presença em campo de dois times brasileiros: o Grêmio que ganhou e o São Paulo que empatou.

Barcelona (EQU) 0 x 0 Grêmio (BRA)
Em Guayaquil – Monumental de Barcelona

                No primeiro tempo, sob muita chuva, o jogo começou aberto com os dois times tendo liberdade para jogar e chegar até a área adversária. Depois dos 20 minutos de jogo o Grêmio recuou a marcação, se fechando na defesa e partindo em contra ataques rápidos, mas sem levar muito perigo ao gol equatoriano. O Barcelona tentou furar o bloqueio gaúcho e com isso o jogo ficou muito truncado por volta dos 35 minutos, com os jogadores dos dois times entrando mais fortes nas divididas. Aos 40 minutos, Damián Diaz cobrou falta pela direito do ataque do Barcelona, Jairo Campos cabeceou bem, mas a bola explodiu no travessão. Aos 44 minutos, foi a vez do Grêmio, que na cobrança de falta por Elano, que lançou na grande área equatoriana, apareceu Werley que desviou de cabeça para marcar o gol do time brasileiro. E assim terminou a primeira etapa, com a vitória parcial de 1 a 0 para o Grêmio.
 

                No segundo tempo, o jogo começou muito faltoso, com os dois times entrando muito forte nas divididas. O Grêmio adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do Barcelona que ficou acuado em seu campo de defesa. Aos 12 minutos, Arroyo lançou a bola na área gaúcha, Anderson Pico, do Grêmio, subiu para cabecear e a bola bateu na trave e quase entra no gol, que seria contra. Aos 13 minutos, Tony, do Grêmio, acertou com o braço o rosto de Oyola, do Barcelona, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo deixando o time brasileiro com 10 jogadores. Com um jogador a mais o time equatoriano passou a pressionar o time brasileiro, chegando com muito perigo ao gol do Grêmio, que se defendeu bem. A partir dos 30 minutos, o Grêmio melhorou e equilibrou o jogo, conseguindo sair em contra ataques perigosos. Aguentando a pressão equatoriana, o Grêmio conquistou uma importante vitória, terminando o jogo.

                A próxima partida será no dia 24 de outubro, em Porto Alegre, no Olímpico, às 21h. O Grêmio se classifica, além da vitória, com qualquer empate. Já o Barcelona, só a vitória interessa, mas terá de ser por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, leva decisão da vaga para os pênaltis.


Liga de Loja (EQU) 0 x 1  São Paulo (SP)
Em Loja – Reina del Cisne

                No primeiro tempo, o São Paulo teve muita dificuldade para chegar ao ataque pois o time equatoriano ficou fechado em seu campo de defesa. O jogo ficou truncado no meio campo, com os dois times criando pouco e até os 26 minutos, o time brasileiro não conseguiu chutar ao gol. Depois dos 30 minutos de jogo, a Liga de Loja melhorou e passou a atacar mais pressionando o São Paulo. O tricolor paulista reagiu e aos 36 minutos, Osvaldo desceu pela esquerda do ataque e cruzou para a área equatoriana. A bola foi na direção de Bermúdez, que na tentativa de mandar para escanteio, acabou cabeceando para dentro do próprio gol, marcando gol contra para o São Paulo, mas o arbitro confirmou o gol para Osvaldo. O time da Liga de Loja não se intimidou e partiu para o ataque e aos 44 minutos, Larrea recebeu na entrada da área, viu o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, adiantado, e chutou firme no ângulo esquerdo do goleiro, para marcar o gol de empate para os equatorianos. E assim foi a primeira etapa de jogo, terminando no empate de 1 a 1.
 

                No segundo tempo, os dois times mantiveram o mesmo ritmo de jogo, com pouca criatividade, mas com muito equilíbrio. O São Paulo não conseguiu criar jogadas de ataque e abusou das jogadas aéreas na grande área, mas sem levar muito perigo ao gol equatoriano. Da parte do time da Liga da Loja, muita pressão e pouca objetividade, pois só aos 30 minutos de jogo, num chute de fora da área, Salas obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer uma linda defesa. O São Paulo caiu muito de produção e o time ficou preso na marcação dos equatorianos, truncando o jogo no meio campo. No final do jogo, um lance de perigo para cada lado, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1.

                A próxima partida, jogo de volta, será no dia 24 de outubro, em São Paulo, no Morumbi, às 21h. Para continuar no torneio, o São Paulo, além da vitória, pode empatar em 0 a 0. Para a Liga da Loja, além da vitória, qualquer empate com 2 ou mais gols classifica o time equatoriano. Se empatar 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário