sábado, 29 de setembro de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > PORTUGUESA SÓ EMPATA E PALMEIRAS VENCE A PONTE PRETA NO CLÁSSICO PAULISTA.


                 Pela 27ª rodada, tivemos 5 jogos hoje, com três times paulistas em campo. A Portuguesa empatou e ajudou ao Fluminense seguir tranquilo na liderança. O Palmeiras venceu o clássico paulista com a Ponte Preta e mantém as chances de sair da Z4.

Portuguesa (SP) 1 x 1  Atlético (MG)
Em São Paulo – Canindé

                No primeiro tempo, o Atlético procurou manter a posse de bola e ficar mais em seu campo defensivo, buscando jogadas de contra ataque. Mas a Portuguesa logo equilibrou o jogo e dominou o meio campo. Com muita movimentação e boas jogadas de ataque dos dois times, a primeira etapa terminou sem gols e com promessa de muitas emoções para a etapa complementar.

                No segundo tempo, a Portuguesa voltou mantendo o domínio do jogo, tocando a bola com mais precisão e errando menos. Aos 5 minutos Moiséis cobrou falta, lançou a bola na grande área mineira, Rogério, subiu bem para cabecear, o goleiro mineiro espalmou e a bola sobrou para Bruno Mineiro, que lançou para Léo Silva marcar o gol a favor da Portuguesa. Com o placar reverso, o Atlético adiantou a marcação e partiu para o ataque. Aos 20 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou a falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Bernard, na esquerda da área, encher o pé e empatar o jogo para o Atlético. O jogo ficou mais acirrado e aos 23 minutos, Leonardo Silva fez falta dura em Boquita, recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso pelo juiz, deixando o time mineiro com 10 jogadores em campo. Com um jogador a mais, a Portuguesa passou a pressionar o Atlético e aos 43 minutos, Léo Silva soltou uma bomba, o goleiro espalmou e Bruno Mineiro tentou fazer o gol de bicicleta, mas Victor, goleiro do Atlético, defendeu bem. E terminou o jogo empatado em 1 a 1.

                Com esse resultado, a Portuguesa subiu uma posição e agora está em 12º lugar com 33 pontos. Já o Atlético manteve a 2ª colocação com 53 pontos.
 

Palmeiras (SP) 3 x 0  Ponte Preta (SP)
Em São Paulo – Pacaembu

                No primeiro tempo, o Palmeiras entrou pressionando e atacando o time da Ponte Preta. Mas logo a Ponte equilibrou o jogo e mantendo a bola em seu campo de ataque. Contudo o Palmeiras foi mais eficiente a aos 12 minutos, depois da cobrança de falta por Marcos Assunção, a bolo lançada na área, a zaga tirou, bate e rebate na área e a bola sobrou para Barcos, matar no peito e chutar firme para marcar o gol do Palmeiras. Aberta a porteira, o Palmeiras pressionou a Ponte Preta e aos 15 minutos, Maikon Leite ganhou a posse a bola e partiu veloz pela direita do ataque cruzando rasteira, da linha de fundo, para a chegada de Barcos, que só teve o trabalho de empurra a bola para dentro do gol campineiro, marcando o segundo dele no jogo e o segundo do Palmeiras. A Ponte Preta não abaixou a cabeça e partiu para o ataque chegando por vezes com perigo ao gol palmeirense. O jogo ficou quente e muito movimentado com os dois times atacando muito. Passa os 25 minutos de jogo, o Palmeiras começou a administrar o resultado a seu favor, recuando a marcação e partindo em contra ataques perigosos. Aos 40 minutos, o ritmo de jogou diminuiu, mas a Ponte Preta permaneceu no campo de ataque à busca do seu primeiro gol, mas a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Palmeiras por 2 a 0.

                No segundo tempo, A Ponte Preta voltou embalada e mais ofensiva, mas pouco ameaçou o gol palmeirense nos primeiros minutos de jogo. Após isso, o Palmeiras equilibrou e passou a dominar a partida, com bons ataques e bola na trave, num chute de Maikon Leite, administrando a vantagem. Aos 14 minutos, Marcos Assunção recebeu bom passa de Juninho, nas proximidades da grande área campineira, soltou uma bomba, o goleiro ponte pretano falhou e a bola no gol, o terceiro do Palmeiras. Aos 18 minutos, Maikon Leite recebeu um excelente passe de Barcos e rolou a bola para Valdívia que chutou cruzado, mas a bola bateu na trave e no rebote, Barcos finalizou para fora do gol. Aos 20 minutos, o goleiro Bruno do Palmeiras, fez duas boas defesas: a primeira na cobrança de falta de Marcinho, espalmando para escanteio, e a segunda, na cobrança de escanteio Nikão apareceu para cabecear e o goleiro segurou firma a bola. O time da Ponte Preta manteve a boa troca de passe, mas pecou nas finalizações facilitando a vida da zaga palmeirense. Aos 28 minutos, novo contra ataque do Palmeiras que foi parada com falta sobre Valdívia. Na cobrança, Valdívia rolou rápido para Barcos que meteu o pé e a bola, de novo, bateu na trave. Sem ter como reagir para diminuir a vantagem palmeirense, a Ponte Preta diminuiu o ritmo e jogo, que já estava sendo dominado pelo Palmeiras, ficou mais cadenciando no meio campo. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Roger invadiu a área palmeirense, driblou a zaga e finalizou, mas a bolo subiu e passou por cima do travessão, perdendo um gol incrível para a Ponte Preta. E foi só, vitória do Palmeiras por 3 a 0.

                Mesmo vencendo, o Palmeiras permanece na zona de rebaixamento, ainda é o 18º colocado, agora com 26 pontos, 2 pontos a menos que a porta de saída da Z4. Já a Ponte Preta, caiu uma posição na tabela, está em 12º lugar com 34 pontos.
 

Resultado dos outros jogos de hoje:
Vasco da Gama (RJ) 3 x 1 Figueirense (SC)
No Rio de Janeiro – São Januário

Cruzeiro (MG) 0 x 0 Internacional (RS)
Em Varginha – Melão

Náutico (PE) 2 x 0 Atlético (GO)
No Recife – Aflitos







 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário