sábado, 4 de agosto de 2012

LONDRES 2012 > BRASIL VENCE DE VIRADA E NO SUFOCO.


                Foi no sufoco que o time brasileiro carimbou a passagem para as Semifinais e assim, manteve vivo o sonho de conquistar a medalha de ouro olímpica.

Brasil 3 x 2 Honduras
Em Newcastle - St. James Park

                No primeiro tempo, o Brasil começou atacando e perdendo boas chances de abrir o placar. Aos 12 minutos, o time de Honduras partiu para o ataque e Figueroa recebeu na área brasileira, dominou mal e a bola sobrou para Martinez, que chutou de primeira marcando o primeiro gol do jogo. Logo depois o jogador Crisanto, foi expulso de campo, após receber o segundo cartão amarelo, desfalcando o time e tomando bronca do técnico Luis Suárez. Com isso, o time brasileiro cresceu para cima do adversário e aos 37 minutos, Hulk cruzou na área hondurenha, a zaga bobiou e Leandro Damião chutou no meio da zaga para mandar a bola para o fundo do gol e empatar o jogo. E foi só no primeiro tempo, 1 a 1.

                No segundo tempo, o time brasileiro ano soube aproveitar por ter um jogador a mais, dando margem para o time de Honduras atacar. Aos 2 minutos, Espinoza chutou rasteiro, nas proximidades da área brasileira, o goleiro Gabriel bobiou e a bola entrou no gol, o segundo de Honduras. Aos 3 minutos, Leandro Damião invadiu a área adversária e foi derrubado por Velásquez. O juiz marcou pênalti, Neymar cobrou para marcar e empatar o jogo novamente. Depois do empate, o time brasileiro ‘sumiu’ em campo e passou a ser vaiado pela torcida, principalmente Neymar, conhecido pelas simulações de faltas. Aos 14 minutos, porém, o ataque brasileiro voltou a funcionar. Neymar lançou para Leandro Damião, na grande área, que dominou a bola, se livrou da marcação e bateu firme para marcar o gol da virada brasileira. Se antes o jogo estava ruim, depois disso, a seleção brasileira travou o jogo no meio campo, enquanto a seleção de Honduras, partia para o ataque levando perigo ao gol brasileiro, principalmente nas saídas estranhas e inseguras de Gabriel, goleiro do Brasil. E foi só, vitória brasileira por 3 a 2.

                Honduras volta para casa e o Brasil segue para as Semifinais, jogando contra a Corea do Sul, que eliminou a Grã-Bretanha, no dia 7 de agosto, às 15:45h, em Manchester, no Estádio Old Trafford.




Nenhum comentário:

Postar um comentário