terça-feira, 7 de agosto de 2012

LONDRES 2012 > BRASIL DECIDE A SEMIFINAL NO FUTEBOL MASCULINO

13h - México x Japão
Em Londres – Wembley
                Para o México é a primeira semifinal em uma olimpíada. Para o Japão, não, pois o time chegou em 1968, mas acabou disputando e conquistando a medalha de bronze. Em termos de evolução, o futebol mexicano é melhor enquanto o futebol japonês vem caminhando. Mas o Japão leva vantagem no time feminino, que é o atual campeão do mundo e irá disputar a medalha de ouro na quinta-feira.


15:45h - Brasil x Corea do Sul
Em Manchester - Old Trafford

                O Brasil segue na luta para chegar à Final Olímpica e trazer o único título que o nosso futebol ainda não tem, nem no masculino e nem no feminino. O time masculino já chegou em duas finais – 1984 e 1988 – mas voltou com a medalha de prata nas duas ocasiões. Em 1996 3 2008, ficou com a medalha de bronze. Mas a grande tradição no futebol não ganha jogo e o Brasil, que é o único representante das grandes forças mundiais nessa modalidade, torna-se favorito à conquista da medalha de ouro.
                O técnico Mano Menezes deve mandar a campo o mesmo time que atuou no jogo passado e, portanto, podemos esperar fortes emoções, já que o time em oscilando muito entre bons e maus momentos, durante todos os jogos. Além disso, esse clima de já ganhou não é nada bom, pois o adversário está animado e lutará muito pela classificação.

                A Coreal do Sul chega pela primeira vez a uma semifinal e o time vem embalado pela boa campanha realizada até agora. Ciente da difícil missão de vencer o time brasileiro, o técnico Hong Myung-bo sabe que não é impossível e que a responsabilidade de ganhar o jogo é toda do adversário, pela tradição do futebol do Brasil.
                É uma seleção forte que corre muito e não desiste do jogo. Têm bom toque de bola, poucos erros de passes e o entrosamento do time é excelente. Além disso, o treinador é o responsável pela 4ª colocação da equipe na Copa do Mundo de 2002, que foi organizada pela Corea do Sul e pelo Japão. Na ocasião, Hong era zagueiro e capitão da seleção sulcoreana e foi eleito pela FIFA como o terceiro melhor jogador do mundial, ficando atrás de Kahn, da Alemanha, e de Ronaldo, do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário