domingo, 5 de agosto de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > SÃO PAULO E PONTE PRETA VENCEM. CORINTHIANS EMPATA E O SANTOS... PERDEU.


Finalizando a 14ª rodada, tivemos hoje seis jogos, com quatro times paulistas disputando uma melhor colocação na tabela. O São Paulo e a Ponte Preta venceram, o Corinthians empatou e o Santos perdeu de goleada em Recife.

Vasco da Gama (RJ) 0 x 0 Corinthians (SP)
No Rio de Janeiro – Engenhão

                No primeiro tempo, o Corinthians dominou o meio campo e tomou a iniciativa para abrir o placar, tendo as melhores chances de gol, mas esbarrando na defesa adversária, na falta de pontaria, na precipitação do chute e nos erros de passes. O time paulista sofreu muitas faltas na intermediária carioca propiciando ao ataque paulista, boas jogadas aéreas que levaram perigo ao gol do Vasco da Gama. O time carioca não conseguiu furar a muralha defensiva dos paulistas e procurou, também, levar perigo nas cobranças de faltas na proximidade da grande área, além de abusar dos cruzamentos, que eram cortados pela zaga do Corinthians. Em contra ataque e com melhor entrosamento, o Corinthians foi melhor, teve domínio do meio campo, teve mais posse de bola, mas não conseguiu marcar.

No segundo tempo, O Corinthians manteve o domínio da partida, enquanto o Vasco procurou se defender. Depois do 20 minutos, o jogo ficou mais equilibrado com o ataque dos dois times chegando com muito perigo ao gol adversário. Mas o placar fico mesmo em 0 a 0.

O Vasco da Gama manteve a 2ª colocação com 31 pontos e o Corinthians caiu uma posição, está em 10º lugar com 17 pontos.


São Paulo (SP) 1 x 0 Sport (PE)
Em São Paulo – Morumbi

                No primeiro tempo, o São Paulo foi melhor, pressionando o Sport em seu campo de defesa, tanto que o time pernambucano passou a sair mais para o ataque após os 25 minutos da primeira etapa, mas sem levar perigo ao gol paulista, terminando a etapa em 0 a 0.

                No segundo tempo, o domínio do São Paulo permaneceu, com o time paulista pressionando a saída de bola do Sport que se manteve fechado em seu campo defensivo para partir em contra ataque. No jogo o São Paulo partia para o ataque e o Sport, fechado, tentou alguns contra ataques, mas sem objetividade. De tanto pressionar, o São Paulo abriu o placar aos 33 minutos, quando Cícero recebeu não ataque, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Magrão, do Sport, espalmou, mas a bola sobrou para Ademilson, que chutou firme para marcar o único gol da partida para o São Paulo. E foi só.

                O São Paulo subiu para a 6ª colocação com 25 pontos e o Sport caiu duas posições, ficando com 14 pontos, em 15º lugar.


Cruzeiro (MG) 1 x 2 Ponte Preta (SP)
Em Belo Horizonte – Independência

No primeiro tempo, o Cruzeiro começou melhor, com boa movimentação e partindo para cima do adversário levando perigo ao gol paulista. Mas a Ponte Preta equilibrou a partida e aos 17 minutos, Marcinho lançou Cicinho que dominou a bola e partiu com velocidade, se livrando da marcação, tocando na saída do goleiro mineiro, Fábio, marcando o primeiro gol do jogo. O Cruzeiro não se abateu com o gol e continuou atacando. Nos minutos finais, pressionou muito a Ponte Preta e nos acréscimos, aos 47 minutos, Motillo dominou bem a bola na entrada da área, invadiu pelo lado esquerdo do ataque e toucou para Tinga, que entrava pelo centro da grande área e desviou. A bola bateu em Borges, da Ponte Preta, e enganou o goleiro entrando no gol, deixando o placar final da primeira etapa em 1 a 1.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou embalada e logo aos 2 minutos de jogo partiu para o ataque e teve uma falta a seu favor. Marcinho cobrou bem, lançando a bola na área, que foi passando por todo mundo e entrou no gol mineiro, colocando a Ponte Preta na frente do placar novamente. O Cruzeiro se manteve tranquilo e continuou atacando, pressionando o time paulista. Arriscou-se tanto que quase tomou o terceiro gol no final da partida que terminou com a vitória da Ponte Preta em 2 a 1.

O Cruzeiro caiu três posições, está em 8º lugar com 23 pontos e a Ponte Preta subiu uma, está na 9ª posição com 19 pontos.


Náutico (PE) 3 x 0 Santos (SP)
Em Recife – Aflitos

No primeiro tempo, o Náutico aproveitou os desfalques do Santos e dominou o meio campo, tendo maior posse de bola. Os pernambucanos levaram muito perigo ao gol paulista durante todo o primeiro tempo, já que o Santos não mostrava criatividade ofensiva, priorizando se defender e dando chances para o Náutico abrir o placar. Porém, a primeira etapa terminou sem gols.

No segundo tempo, o Náutico voltou ainda mais ofensivo, com a marcação avançada e logo mexeu no placar. Aos 13 minutos, Araújo desceu pela esquerda do ataque, se livrou da marcação e chutou forte. O goleiro santista, Aranha, espalmou a bola e Patric, do Náutico, estava bem colocado e empurrou a bola para marcar o primeiro gol do jogo. Depois do gol o time paulista piorou ainda mais, tocando a bola em seu campo de defesa e mostrando o abatimento da equipe. O time pernambucano não quis nem saber e aos 35 minutos, Kim roubou a bola em seu campo de defesa, avançou pelo campo de ataque, passou por três marcadores paulistas, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, marcando um golaço, ao estilo Neymar. A superioridade do Náutico animou a torcida a gritar ‘olé’ e vibrou de novo, nos acréscimos, aos 47 minutos, quando o time da casa desceu em contra ataque veloz, a bola foi lançada para Araújo, que lançou rápido para Kieza, que passou lotado pela zaga e finalizou sem chances para o goleiro Aranha, marcando um lindo gol, o terceiro do Náutico, encerrando a fatura.

Agora o Náutico tem 16 pontos e subiu três posições, ficando em 11º lugar e o Santos manteve a 16ª colocação com 13 pontos.


Resultado de outros jogos de hoje:
Grêmio (RS) 3 x 1 Bahia (BA)
Em Porto Alegre – Olímpico

Coritiba (CO) 0 x 2 Fluminense (RJ)
Em Curitiba – Couto Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário