Na quarta-feira, 29, começou a 20ª rodada (returno) da série A com muitas surpresas nos resultados dos times paulistas. O Santos perdeu em casa, o Palmeiras perdeu para a Portuguesa, a Ponte Preta e o Corinthians empataram.
Santos (SP) 1 x 3 Bahia (BA)
Em Santos – Vila Belmiro
O Santos abriu o placar aos 14 minutos do primeiro com André. Até ai nada de anormal, todos na Vila Belmiro tinha certeza que seria mais uma noite de vitória para o peixe. Mas o time do Bahia surpreendeu. Segurou o resultado de 1 a 0 no primeiro tempo e ao voltar do intervalo, disparou a sua artilharia contra o gol de Rafael. O empate do time baiano também foi aos 14 minutos, gol de Souza. Aos 17 minutos, começou a virada, com o gol de Neto. Aos 27 minutos, Gabriel fechou o placar do jogo, marcando o terceiro gol do Bahia.
Lamentável foi a atitude de alguns pseudos torcedores santistas que chamaram Paulo Henrique Ganso de mercenário e jogaram moedas na direção do jogador quando ele saía de campo. A bem da verdade, o time do Santos não jogou bem. Apesar de algumas boas jogadas iniciadas por Neymar e pelo próprio Ganso, as oportunidades de gols foram desperdiçadas. Mas nada disso justifica crucificar um ou outro jogador. O desempenho do time está aquém do que se viu no início do ano e o setor defensivo do time não é dos melhores desde o ano passado, quando o time realizou grandes conquistas, graças as boas jogadas de Ganso e Neymar.
Com esse resultado o Santos desceu uma posição é o 11º colocado com 26 pontos. Já o Bahia manteve a 16ª colocação com 20 pontos.
Portuguesa (SP) 3 x 0 Palmeiras (SP)
Em São Paulo – Canindé
O Palmeiras entrou em campo com muitos desfalques e não atuou bem. O ataque não foi criativo e a defesa falhou. A Portuguesa soube aproveitar melhor as oportunidades, principalmente no segundo tempo, quando construiu o placar do jogo. Aos 4 minutos, Bruno Mineiro abriu o placar. Aos 25, Bruno Mineiro marcou o segundo e aos 39, Moisés marcou o terceiro gol da Portuguesa.
Embora ainda tenha tempo de se recuperar no campeonato, as chances do Palmeiras chegar ao G4 são pequenas. Mas a torcida espera que, pelo menos, o time reaja a tempo de sair da zona de rebaixamento. Resta saber se a torcida irá apoiar o time ou fará o papelão de cometer atos de vandalismo como forma de protesto.
A vitória deixou a Portuguesa em 13º lugar, subiu uma posição na tabela, com 25 pontos. O Palmeiras permanece na 17ª posição com 16 pontos, 4 pontos a menos que o 16º colocado.
Atlético (MG) 2 x 2 Ponte Preta (SP)
Em Belo Horizonte – Independência O Atlético abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com o gol de Danilinho. A Ponte Preta empatou aos 42 minutos, encerrando a primeira etapa. Aos 4 minutos do segundo tempo, Guilherme colocou o time mineiro na frente. Mas aos 37 minutos, a equipe paulista empatou novamente o jogo com o gol de Cicinho.
Com esse resultado, o Atlético permaneceu como líder da competição com 44 pontos e a Ponte Preta caiu uma posição na tabela, ficando na 14ª colocação com 24 pontos.
Fluminense (RJ) 1 x 1 Corinthians (SP)
No Rio de Janeiro – Engenhão O Corinthians saiu na frente com Emerson Sheik, que marcou o gol aos 36 minutos do primeiro tempo. O empate do Fluminense saiu aos 38 minutos com Fred. O jogo foi equilibrado com o Corinthians dominando mais o primeiro. O Fluminense, após empatar a partida, pressionou muito para conquistar a vitória que lhe daria a liderança do torneiro. Mas não deu para os cariocas e ficou mesmo tudo em 1 a 1.
A 2ª colocação permanece com o Fluminense que chega aos 43 pontos. O Corinthians manteve o 12º lugar e tem 25 pontos.
Resultados dos outros jogos de ontem:
Coritiba (PR) 1 x 0 Internacional (RS)Em Curitiba – Couto Pereira
Náutico (PE) 3 x 2 Figueirense (SC)
No Recife – Aflitos Grêmio (RS) 2 x 0 Vasco da Gama (RJ)
Em Porto Alegre – OlímpicoAtlético (GO) 0 x 2 Cruzeiro (MG)
Em Goiânia – Serra Dourada
Nenhum comentário:
Postar um comentário