quarta-feira, 1 de agosto de 2012

BRASILEIRÃO – Série B > NOITE RUIM PARA OS TIMES PAULISTAS.


Encerrando a 14ª rodada onde todos os 20 times entraram em campo. O Criciúma manteve a liderança do campeonato, com o Vitória em 2º lugar, o América (RN) em 3º e o América (MG) na 4ª colocação. Na zona de rebaixamento, as posições permanecem a mesmas da rodada passada.

Entre os times paulistas, o Guarani, o Guaratinguetá e o Barueri perderam e, Bragantino e São Caetano empataram. Com exceção do São Caetano que está realizando uma excelente campanha na série B e briga para ficar no G4, os demais times paulistas tropeçam a cada rodada e brigam para não cair para a série C no ano que vem.

Criciúma (SC) 2 x 1 Guarani (SP)
Em Criciúma – Heriberto Hülse

                No primeiro tempo, o Criciúma começou pressionando o Guarani que manteve forte marcação para neutralizar as jogadas de ataque do time catarinense. Mas tudo mudou quando o zagueiro Neto, do Guarani, teve de abandonar a partida, depois de sofrer falta, ficou sentindo fortes dores no joelho e não teve mais condições do jogo. Com o sistema defensivo do adversário enfraquecido, aos 23 minutos, o time do Criciúma desceu em contra ataque com Zé Carlos que lançou para Lucca. Este driblou a zaga e chutou forte, mas o goleiro Emerson, do Guarani espalmou. No rebote, Lucca dominou, tirou o marcador da jogada e finalizou para marca um golaço, o primeiro do Criciúma. O time paulista partiu para o ataque e chegou com perigo em algumas jogadas ofensivas. De tanto pressionar, aos 35 minutos, bola lançada na área do Criciúma, e Schwenck apareceu para marcar o gol de empate do Guarani. E assim terminou o primeiro tempo em 1 a 1.

                No segundo tempo, novamente o Criciúma tomou a iniciativa de ataque e aos 6 minutos Ezequiel fez boa tabela com Kleber, que soltou a bomba. A bola desviou na zaga paulista e enganou o goleiro, entrando no gol, o segundo do time catarinense. O Guarani procurou o empate durante todo o segundo tempo, mas apesar de chegado com perigo ao gol adversário, não conseguiu marcar e o jogo terminou com a vitória do Criciúma por 2 a 1.

                Com a vitória, mais uma, o Criciúma manteve a liderança do campeonato com 35 pontos e Guarani ficou na 15ª posição com 15 pontos.


São Caetano (SP) 0 x 0 Vitória (BA)
Em São Caetano – Anacleto Campanella

                No primeiro tempo, o jogo começou com bom ritmo, com bons lances de ataque das duas equipes e com uma pequena superioridade do Vitória. Nos minutos finais, o São Caetano melhorou muito, mas não foi suficiente para tirar o zero do placar, resultado justo na primeira etapa de jogo.

                No segundo tempo, o São Caetano voltou mais ofensivo e nos primeiros minutos chegou perto de abrir o placar. Logo o time baiano equilibrou a partida, conseguindo neutralizar algumas jogadas do ataque paulista e chegando com mais perigo à área adversária. Aos 15 minutos, o São Caetano ficou com um jogador a menos, depois de Wagner cometeu falta mais violenta e recebeu o segundo cartão amarelo do jogo, sendo expulso de campo. Porém a vantagem numérica do time baiano não mudou muito o andamento da partida e o jogo terminou como começou: 0 a 0.

                Com esse resultado o São Caetano saiu do G4, ficando em 5º lugar com 26 pontos e o Vitória manteve a 2ª colocação com 32 pontos.


Guaratinguetá (SP) 0 x 1 Atlético (PR)
Em Guaratinguetá – Dario Rodrigues Leite

                No primeiro tempo, o Guaratinguetá começou atacando muito, principalmente pelas laterais, mantendo o jogo bem movimentado. O Atlético adiantou a marcação, ganhou o domínio no meio campo e passou a pressionar a saída de bola do time paulista. Aos 21 minutos, Maranhão, do Atlético, colocou a mão na bola dentro de sua área e o juiz deixou de marcar pênalti claro para o Guaratinguetá, que reclamou muito do lance. O jogo passou a ser lá e cá com os dois time atacando muito. Aos 35 minutos, Bruno Forlan, do Atlético, soltou uma bomba da intermediária, o goleiro Saulo, do Guaratinguetá, tentou encaixar a bola para defender, mas a bola escapou e passou por entre suas pernas entrando no gol. E assim terminou a primeira etapa, com a vitória parcial do time paranaense por 1 a 0.

                No segundo tempo, o time paulista procurou reagir, mas avança ao ataque de forma desordenada e sem criatividade. O Atlético, mais organizado, continuou dominando o jogo, valorizando a posse de bola e mantendo forte marcação para evitar qualquer reação do Guaratinguetá. O ritmo do jogo diminuiu e o placar não foi mais alterado, terminando o jogo em 1 a 0 para o time paranaense.

                Agora, o Atlético tem 20 pontos e está na 9ª posição, enquanto o Guaratinguetá permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar com 9 pontos.


Bragantino (SP) 2 x 2 ASA (AL)
Em Bragança Paulista – Nabi Abi Chedid

                No primeiro tempo, o Bragantino partiu com tudo para o ataque nos primeiros minutos de jogo, chegando bem perto de abrir o placar. O ASA estava mais preocupado em se defender do que em atacar, levando pouco perigo ao gol paulista, tendo mais força em jogadas de bola parada, mas só passando perto do gol.

No segundo tempo, o Bragantino voltou com a marcação adiantada e abriu o placar aos 16 minutos, Gabriel, do ASA, bobiou na hora de atrasar a bola para o goleiro, o atacante Paulo Renê dominou a bola, invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro, marcando um lindo gol, o primeiro do time paulista. O time alagoano partiu para o ataque à busca do empate e aos 23 minutos, lançamento para Roberto Jacaré, que invadiu a área, pelo lado esquerdo do ataque, e tocou na saída do goleiro paulista, empatando o jogo. Aos 38 minutos, Lucas tabelou com Roberto Jacaré e finalizou para o gol, virando o jogo para o time alagoano. A vitória parecia certa para o ASA, mas ao 45 minutos, Lincom, do Bragantino, foi puxado pela camisa por Diego Borges, dentro da grande área, e o juiz marcou pênalti acertadamente, mas sob protestos do alagoanos. Na cobrança, Lincom bateu bem para marcar e empatar o jogo, que terminou em seguida com o placar de 2 a 2.

Desta forma, o Bragantino ficou em 16º lugar com 12 pontos e o ASA na 17ª posição com 11 pontos, na zona de rebaixamento.


América (RN) 2 x 1 Barueri (SP)
Em Goianinha – Nazarenão

                No primeiro tempo, o América não começou bem a partida, com muitos erros de passes, jogadas sem objetividade, que não ameaçavam o gol adversário. Com isso, o Barueri se soltou em campo, tendo mais liberdade de atacar e chegando com perigo na boca do gol adversário. Apesar de estar melhor no jogo, o Barueri não conseguiu evitar o primeiro. Aos 32 minutos, na cobrança de falta nas proximidades da grande área paulista, Lúcio Curió acertou um belo chute, no ângulo, e abriu o placar para o América. Em vantagem no placar o time do Rio Grande do Norte, melhorou muito na partida e passou a explorar o lado esquerdo da defesa do Barueri que falhava muito e o goleiro Matheus foi quem salvou o time. Com a vitória parcial de 1 a 0 para o América, terminou a primeira etapa.

                No segundo tempo, o Barueri voltou pressionando o América em seu campo de defesa e o time do América não conseguiu se acertar, voltando a jogar tão mal quanto no início do primeiro tempo. Como o Barueri se aventurava no campo de ataque para empatar o jogo, ao América ficou a alternativa de jogar em contra ataque. E foi assim, que aos 37 minutos Pingo recebeu e partiu em velocidade pela direita do ataque, passou por dois marcadores paulistas e cruzou rasteiro, na medida certa para Max empurrar a bola para dentro do gol, ampliando a vantagem do América. O Barueri deu a saída de bola e partiu para o ataque lançado Tiago Brito, que dominou a bola e soltou a bomba da entrada área. O goleiro Dida, do América espalmou a bola e ela sobrou para Tiago Gentil chutar para dentro do gol, marcando o único gol do time paulista no jogo. E assim terminou a partida com a vitória do América por 2 a 1.

                O América voltou para o G4 com26 pontos na 3ª posição e o Barueri segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar com 6 pontos.


Resultado dos outros jogos de hoje:
América (MG) 0 x 2 Joinville (SC)
Em Belo Horizonte – Independênci

Goiás (GO) 1 x 1 ABC (RN)
Em Goiânia – Serra Dourada

Paraná (PR) 1 x 1 Avaí (SC)
Em Curitiba – Vila Capanema

Ceará (CE) 1 x 1 Boa Esporte (MG)
Em Fortaleza – Presidente Vargas

CRB (AL) 2 x 0 Ipatinga (MG)
Em Maceió – Rei Pelé




Nenhum comentário:

Postar um comentário