sexta-feira, 6 de julho de 2012

COPA DO BRASIL (Masc.) > PALMEIRAS VENCE A PRIMEIRA E FICA BEM PERTO DO TÍTULO.

Palmeiras (SP) 2 x 0 Coritiba (PR)
Em Barueri – Arena Barueri

                No primeiro tempo, o time paulista errou muitos passes e fez muito pouco ofensivamente. O Coritiba, ao contrário, atacou mais, criou mais e teve uma excelente oportunidade logo aos 6 minutos, quando Júnior Urso avançou sozinho pelo meio e chutou firme, mas Bruno, goleiro do Palmeiras defendeu. A partir dos 35 minutos, o jogo ficou truncado e o meio campo mais congestionado. Aos 45 minutos, Marcos Assunção, do Palmeiras, cobrou falta e mandou a bola para a grande área. A bola passou por todo mundo e estava chegando para Betinho, do Palmeiras, bater. Mas na hora do chute, o jogador palmeirense foi puxado por Jonas, do Coritiba, e o juiz marcou, acertadamente, pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Valdívia bateu bem, bola de um lado, goleiro de outro e gol do Palmeiras no final da primeira etapa.

                No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e jogo ficou mais equilibrado. O que mais atrapalhou a partida foi a atuação do árbitro, muito ruim. As duas equipes não tiveram muitas oportunidades nos primeiros 10 minutos, mas o time palmeirense começou a acertar um pouco mais os passes. Aos 17 minutos, João Vitor, do Palmeiras, foi derrubado fora da área. Na cobrança da falta, Marcos Assunção, jogou na área, a bola bateu na barreira e foi para Thiago Heleno, do Palmeiras, desviar de cabeça e mandar para o fundo do gol, o segundo do Palmeiras. Aos 25 minutos, o jogador Valdívia, do Palmeiras, deu uma cotovelada em Willian, jogador do Coritiba, e foi expulso de campo. Uma atitude desnecessária do jogador, que só prejudicou a equipe, que no próximo jogo não terá nem Valdívia e nem Barcos. Com um jogador a menos, o Palmeiras recuou a marcação para jogar em contra ataque, enquanto o time do Coritiba passou a pressionar mais. Aos 36 minutos, Maikon Leite foi lançado, partiu em velocidade, sozinho, em direção gol, invadiu a área, driblou o goleiro, mas na hora de chutar, errou, e o goleiro defendeu. Esse gol era para matar o jogo e praticamente garantir o título para o Palmeiras. E foi só, com muita reclamação do time paranaense e muita comemoração do time paulista, fim de jogo.



                Na semana que vem, dia 11, quarta-feira, o jogo Final em Curitiba. O Palmeiras pode até perder de 1 a 0 que fica com a taça. Qualquer empate, também dá o título ao time paulista. Para o Coritiba só a vitória interessa e tem de ser por 3 ou mais gols. O Palmeiras segue invicto na competição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário