quarta-feira, 11 de julho de 2012

COPA DO BRASIL (Masc.) > PALMEIRAS... PERTO DE MAIS UMA CONQUISTA.

                Hoje termina a Copa do Brasil de 2012. Uma final verde e branca. Um título inédito para o Coritiba, que no ano passado, fez uma excelente campanha, chegou à Final, mas perdeu o título para o Vasco da Gama (RJ). O segundo título para o Palmeiras, que levantou a taça em 1998, sob o comando do mesmo Luiz Felipe Scolari, atual técnico da equipe.

O Coritiba é o atual campeão paranaense e já tem presença garantida na Copa do Brasil de 2013. O Palmeiras, não ergue uma taça, não ganha um campeonato desde 2008, quando ganhou o Campeonato Paulista. Mas a última taça em campeonato nacional foi em 2003, com a conquista do título de Campeão Brasileiro da série B, quando o time retornou à elite do futebol brasileiro.

No primeiro jogo, o Palmeiras, invicto, levou a melhor e venceu em casa por 2 a 0 e hoje pode até perder por um gol de diferença que fica com o título. Mas nessa competição o Coritiba não perdeu em casa e aposta nisso para entrar em campo hoje e fazer, três ou mais gols, para ficar com o título.

21:50h – Coritiba (PR) X Palmeiras (SP)
Em Curitiba – Couto Pereira

                No Coritiba o desfalque certo é o zagueiro Emerson que está suspenso e não entra em campo hoje. Estão liberados pelo departamento médico o atacante Roberto e o lateral direito Ayrton. Voltando de suspensão, Sérgio Manoel também está à disposição do treinador. O técnico Marcelo Oliveira não divulgou a escalação oficial do time.


                Sem Barcos e Valdívia, o Palmeiras entra em campo para tentar segurar o adversário e ficar com o título. Valdívia, que foi expulso no jogo passado, pode estar deixando o Parque Antártica. Barcos, que horas antes da primeira partida foi internado para ser operado de apendicite, dificilmente terá condições de entrar em campo hoje. Outro que continua de fora do time é Luan, para aprimorar o condicionamento físico. Roman também fica de fora, pois está vetado pelo departamento médico.

                O técnico Felipão escalou Daniel Carvalho para a vaga de Valdívia e Betinho será mantido no lugar de Barcos. A única dúvida e quanto a Maikon Leite, que apesar de ter sido liberado pelo departamento médico, será reavaliado antes do jogo. Se não puder jogar, João Vitor fica no meio campo e Betinho vai para o ataque.

Escalação provável:
Coritiba – técnico Marcelo Oliveira
Vanderlei, Ayrton, Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel, Rafinha, Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa.

Palmeiras – técnico Felipão
Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Betinho) e Daniel Carvalho; Mazinho e Maicon Leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário