domingo, 8 de julho de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > SANTOS, SÃO PAULO, PORTUGUESA, CORINHTIANS E PALMEIRAS EM CAMPO.

                Mais seis jogos hoje pela 9ª rodado da série A do Brasileirão. Destaque para os times paulistas e também pelo clássico carioca entre Fluminense e Flamengo, o famoso FLA-FLU, que completa hoje a 100ª partida.


16h – Santos (SP) x Grêmio (RS)
Em Santos – Vila Belmiro

Com 5 pontos, o Santos está na zona do rebaixamento na 18ª colocação, e o trio olímpico - Rafael, Neymar e Ganso – irão se ‘despedir’ da torcida, pois vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres. O técnico Muricy Ramalho resolveu poupar Paulo Henrique Ganso e Elano foi vetado pela diretoria, pois está negociando sua saída da Vila Belmiro, rumo ao Olímpico, para jogar pelo Grêmio. E é de lá que vem Miralles, argentino, para reforça o peixe, já que o jogador faz parte da negociação com Elano. Quanto ao meia João Pedro, que chegou essa semana ao time, não poderá atuar até regularizar a documentação. Quem está confirmado no time é outro recém chegado, Bruno Peres, que veio do Guarani, e deve ser o titular na zaga.


O Grêmio vive momento melhor. Está na 7ª colocação com 12 pontos e se vencer hoje poderá entrar no G4. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo também tem desfalques no time: Anderson Pico, Rondinelly e Edílson estão suspensos; Julio César, Pará e Fábio Aurélio, estão vetados pelo departamento médico. E por isso, a escalação oficial do time só será divulgada minutos antes do jogo.

Escalação provável:
Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Juan; Victor Andrade, Adriano, Henrique e Arouca; Felipe Anderson e Neymar.

Grêmio – técnico Vanderlei Luxemburgo
Marcelo Grohe; Tony, Gilberto Silva, Werley e Léo Gago; Marco Antônio, Fernando, Souza e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.


16h – São Paulo (SP) x Coritiba (PR)
Em São Paulo – Morumbi

                Num bom clima o São Paulo, que é o 8º colocado com 12 pontos, continua tendo a melhor campanha entre os clubes paulistas. Nesta semana a diretoria apresentou o novo técnico do time: Ney Franco. Contudo, Milton Cruz ainda estará no comando do time no jogo de hoje. Vale lembrar que o Coritiba eliminou o São Paulo na Copa do Brasil.

                Luis Fabiano está suspenso e para seu lugar as opções são Willian José ou Osvaldo. Rhodolfo também não joga, foi vetado pelo departamento médico e Douglas deve entrar. No mais, o time deve ser o mesmo do jogo passado.


                Para o Coritiba o jogo de hoje não tem a importância do jogo da próxima quarta-feira, dia 11, pela Copa do Brasil, quando o time terá de reverter o placar do jogo passado, precisando vencer o Palmeiras (SP) por três ou mais gols de diferença. No Campeonato Brasileiro da série A, o time está na 14ª posição com 7 pontos.  Por isso, o técnico Marcelo Oliveira irá poupar alguns jogadores: Sérgio Manoel, Willian Farias, Pereira, Everton Ribeiro, Rafinha, Everton Costa, França, Thiago Primão e Vanderlei. Estão vetados pelo departamento médico; Roberto, Eltinho, Lucas Mendes e Ayrton. A escalação oficial do time só sairá minutos antes da partida.

Escalação provável:
São Paulo – técnico interino Milton Cruz
Denis; Douglas, Edson Silva, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Denílson, Rodrigo Caio e Jadson; Lucas e Osvaldo (Willian José).

Coritiba – técnico Marcelo Oliveira
Victor Brasil; Jonas (Eltinho), Demerson, Émerson (Luccas Claro) e Chico; Robinho, Júnior Urso (Arthur), Lincoln (Gil) e Tcheco; Anderson Aquino e Rafael Silva (Alex).


18:30h - Atlético (MG) x Portuguesa (SP)
Em Belo Horizonte – Independência

                Líder do campeonato com 16 pontos, o Atlético tem tudo para manter a boa campanha que está desenvolvendo este ano na séria A do Brasileirão. O técnico Cuca irá promover a estreia do goleiro Victor, que entra como titular no lugar de Geovanni. Outro que poderá voltar ao time é o atacante Guilherme que foi liberado pelo departamento médico, mas será reavaliado antes do jogo para definir se entra jogando ou se fica no banco de reservas. Na lateral direita, o técnico deixou para definir antes da partida: ou Marcos Rocha ou Serginho.


                Na 13ª colocação com 8 pontos está a Portuguesa, que vem crescendo na competição e já está na zona de classificação para a Copa Sulamericana de 2013. Porem, para a partida de hoje o técnico Geninho não poderá contar com a dupla de zaga Gustavo e Rogério que estão suspensos. Sendo assim, André Luis fará a sua estreia no time jogando ao lado de Diego Augusto. Luis Ricardo volta ao time para jogar no meio campo.

Escalação provável:
Atlético – técnico Cuca
Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Leandro Donizete, Pierre, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô.

Portuguesa – técnico Geninho
Dida; Lima, André Luis e Diego Augusto; Luís Ricardo, Guilherme, Léo Silva, Moisés e Ivan;
Ananias e Diego Viana.



18:30h – Sport (PE) x Corinthians (SP)
Em Belo Horizonte – Independência

                O Sport está na 12ª colocação com 8 pontos e tem novos reforços anunciados pela diretoria: Renan Teixeira, Gilberto, Felipe Menezes e Magno Alves. O técnico Vagner Mancini relacionou Cicinho, que aguardava a liberação de documentos para atuar pela equipe, e Renan Teixeira, para o jogo de hoje, mas os dois devem começar no banco de reservas. O time tem três desfalques: o zagueiro Edcarlos, que foi suspenso, dará a vaga ou para Aílson ou Diego Ivo; Willian Rocha e Renato continuam vetados pelo departamento médico.


                Em clima de festa o Corinthians, que é o 19º colocado com 4 pontos na zona de rebaixamento, vem novamente com o time reserva. Com isso, Romarinho e Liedson terão nova oportunidade de comandar o ataque do time e Júlio César assumirá o gol corinthiano. No comando do time outra mudança, o técnico Tite está de folga e será o auxiliar Cleber Xavier, entra em campo.

                Quem deixou o clube esta semana foi Leandro Castán que irá jogar no Roma, equipe italiana, e Willian que irá jogar no Metalist, da Ucrânia. Outros que estão sendo negociados: Ramon, com o Flamengo, Ramirez e Gilsinho, com o Sport. Em compensação, a diretoria, finalmente, apresentou o lateral Guilherme, que já está no clube desde maio, mas estava em recuperação de lesão para ser contratado pelo time. Outro que também está relacionado e deve ficar no banco é o lateral esquerdo Denner, do sub -20, que ajudou o time na conquista do 3º lugar na Libertadores da categoria.

Escalação provável:
Sport – técnico Vagner Mancini
Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Ailson (Diego Ivo) e Reinaldo; Marquinhos Paraná, Tobi, Rivaldo e Marquinhos Gabriel; Henrique e Felipe Azevedo.

Corinthians – técnico interino Cleber Xavier
Júlio César; Weldinho, Wallace, Paulo André e Ramon; Ramirez, Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Romarinho e Liedson.


18:30h – Ponte Preta (SP) x Palmeiras (SP)
Em Campinas – Moisés Lucarelli

                A Ponte Preta é a 11ª colocada com 9 pontos e para o jogo de hoje o técnico Gilson Kleina tem muitos desfalques no time. Começando pelo meia João Paulo que foi negociado com o Atlético paranaense. Em seu lugar, assume como titular da equipe Ricardinho. Cicinho esta vetado pelo departamento médico e Gerônimo estreia na equipe. Roger está suspenso e a vaga fica com Caio. No ataque, Nikão comanda a equipe.


                Já o Palmeiras, que está em 17º lugar com 5 pontos, na zona de rebaixamento, mas tem o pensamento voltado para a grande final da Copa do Brasil no meio da semana, dia 11. Por isso, o técnico Felipão irá poupar todos os jogadores e chamou oito atletas das categorias de base para compor o elenco: o goleiro Raphael, os zagueiros Luiz Gustavo e Welligton, o meia Patrick Viera, os volantes Renato e João Denoni e, os atacantes, Anderson e Caio. Outros que irão compor o time são João Arthur, no ataque, e o meia Felipe, que também são das categorias de base, mas estavam emprestados desde o início do ano.

Escalação provável:
Ponte Preta – técnico Gilson Kleina
Edson Bastos; Gerônimo, Tiago Alves, Ferrón e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Caio; Nikão e André Luís

Palmeiras – técnico Felipão
Deola; Cicinho, Román, Leandro Amaro e Fernandinho; Márcio Araújo, João Denoni, Patrik e Felipe; Maykon Leite e Caio.

Outros jogos de hoje:

16h
Fluminense (RJ) x Flamengo (RJ)
No Rio de Janeiro – Engenhão

Figueirense (SC) x Vasco da Gama (RJ)
Em Florianópolis – Orlando Scarpelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário