Encerrando a 12ª rodada da série A, ontem tivemos tres jogos e os times paulista tiveram uma noite ruim. Dois terminaram a rodada na zona do rebaixamento - Portuguesa e Santos – e um está batendo na porta para entrar - Palmeiras.
O Atlético (MG) voltou à liderança com 31 pontos, o Vasco da Gama (RJ) é o 2º colocado com 29, em 3º está Fluminense com 25 pontos e em 4º lugar está o Grêmio (RS) com 24 pontos.
Na zona de rebaixamento estão Portuguesa em 17º com 10 pontos, Santos em 18º tambem com 10 pontos, em 19º vem o Atlético (GO) com 8 pontos e na lanterna com 8 pontos está o Figueirense (SC).
Flamengo (RJ) 0 x 0 Portuguesa (SP)
No Rio de Janeiro – Engenhão
Um resultado nada bom para os dois times, mas bem pior para a Portuguesa que deixou escapar a chance de levar 3 pontos para casa. O Flamengo não se apresentou bem com o novo técnico, Dorival Júnior, e manteve a sua colocação na tabela. A Portuguesa que jogou com 3 zagueiros, foi melhor na defesa do que no ataque, mas teve boa velocidade pelas laterais.
O Flamengo ficou com 16 pontos em 10º lugar e a Portuguesa com 10 pontos na 17ª colocação.
Palmeiras (SP) 0 x 2 Bahia (BA)
Em Barueri – Arena Barueri
No primeiro tempo, o jogo começou bem movimentado com o Palmeiras tendo boas chances de abrir o placar. Aos 11 minutos, após a cobrança de escanteio, Leandro Amaro, do Palmeiras, empurrou o zagueiro Lomba do Bahia. Com isso a bola sobrou limpa para Obina marcar, mas o juiz anulou o gol marcando a falta do ataque palmeirense, acertadamente. As duas equipes jogaram de igual para igual e o placar sem gols foi justo.
No segundo tempo, a movimentação dos dois times ficou mais centralizada no meio campo, com muitas faltas. Aos 12 minutos, Barcos fez boa jogada e chutou para gol. Fabinho, do Bahia, meteu a mão na bola, mas o juiz não marcou o pênalti claro. O time do Palmeiras estava muito irritado com a arbitragem do jogo, mas seguia jogando bem. Aos 22 minutos, o zagueiro Artur, do Palmeiras, fez falta boba sobre Lulinha, atacante do Bahia, e o juiz, acertadamente marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Souza bateu bem e abriu o placar para o time baiano. Depois do gol adversário, o time do Palmeiras não se acertou mais em campo. Os ataques do time foram sem objetividade facilitando o trabalho defensivo do Bahia. Aos 36 minutos, o Bahia desceu em rápido contra ataque e a bola foi lançada para Zé Roberto, que dominou, invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Bruno espalmou. No rebote, a zaga não afastou, e a bola sobrou para Souza marcar o segundo dele no jogo, o segundo do Bahia. E foi, pois o time paulista não conseguiu mudar o placar de 2 a 0 para o time baiano.
Agora o Bahia está fora da zona de rebaixamento, subiu 4 posições e está em 15º lugar com 11 pontos. Já o Palmeiras caiu para o 16º lugar com 10 pontos.
Atlético (MG) 2 x 0 Santos (SP)
Em Belo Horizonte – Independência
No primeiro tempo, o jogo foi muito corrido, com muitos passes errados e finalizações equivocadas de ambos os times. Após os 30 minutos, o jogo melhorou muito e o Atlético criou mais oportunidades de abrir o placar. Mas a primeira etapa terminou sem gols. Aos 13 minutos, Jô, do Atlético, recebeu a bola livre de marcação, invadiu a área e chutou marcando o gol. Mas o gol foi anulado, pois o juiz marcou impedimento do atacante mineiro. O entrosamento do time da casa cresceu e o ritmo de jogo ficou mais veloz, mas a defesa paulista conseguiu segurar os bons lances do ataque mineiro. Mas ao 42 minutos, Danilinho, do Atlético, lançou Bernard, que finalizou para gol abrindo o placar para os mineiros, no fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e pressionou o Santos em seu campo de defesa. Aos 13 minutos, o Atlético teve novamente um gol anulado, marcado por Bernard. O time mineiro foi muito superior no jogo e aos 19 minutos, o Atlético marcou o segundo gol, depois do rebote do goleiro santista, Aranha, Réver apareceu para ampliar o placar para os mineiros. Sem ter como reagir, o time do Santos recuou a marcação e o Atlético pressionou, mas não mexeu mais no placar, vencendo o jogo por 2 a 0.
Com a vitória, o Atlético reassumiu a liderança do campeonato com 31 pontos e o Santos, não somente desceu três posições, mas entrou na zona de rebaixamento, com 20 pontos na 18ª colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário