quinta-feira, 26 de julho de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > EM CAMPO: PALMEIRAS PARA SUBIR; PORTUGUESA E SANTOS PARA NÃO CAIR.


                Mais três jogos pela 12ª rodada da Série A, com Santos e Portuguesa brigando para ficar bem longe da zona de rebaixamento e o Palmeiras brigando para manter o bom ritmo de jogo da última apresentação do time. Todos os jogos serão às 21h.

Flamengo (RJ) x Portuguesa (SP)
No Rio de Janeiro – Engenhão

                O Flamengo está na 11ª posição com 15 pontos e depois da derrota no fim de semana a diretoria do clube demitiu o técnico Joel Santana. O primeiro nome a ser lembrado para substituir o treinador é Dorival Júnior, que foi demitido do Internacional (RS) na semana passada. Outros nomes que fazem parte da lista são Renato Gaúcho, Adilson Batista e Jorge Sampaoli, que é argentino e está no comando do Univeridad do Chile.

                Para o jogo de hoje, o auxiliar Jaime de Almeida, que assumiu a equipe até a vinda do novo treinador, deve fazer mudanças no time. O atacante Deivid foi vetado pelo departamento médico. O lateral Ramon é dúvida e será reavaliado antes do jogo por causa de dores no joelho. Os novatos Adryan e Mattheus, podem entram em campo no lugar de Renato Abreu e Bottinelli.


                A Portuguesa tem 9 pontos e está em 17º lugar, na zona de rebaixamento, e o técnico Geninho não poderá contar com o volante Guilherme, pois o jogador está negociando sua saída do clube. Com isso, o esquema tático do time pode ser mudado e a opção de jogar com três zagueiros poderá ser a escolhida pelo treinador. O jogador Lima continua vetado pelo departamento médico.

Escalação provável:
Flamengo – técnico Jaime de Almeida
Paulo Victor; Léo Moura, González, Welinton e Ramon; Aírton, Ibson, Luiz Antonio e Mattheus;
Adryan e Vagner Love


Portuguesa – técnico Geninho
Dida; Rogério, Gustavo e Valdomiro; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Marcelo Cordeiro; Héverton e Diego Viana


Palmeiras (SP) x Bahia (BA)
Em Barueri – Arena Barueri

                Com 10 pontos em 15º lugar o Palmeiras conseguiu sair da zona de rebaixamento após a vitória no fim de semana passado. O técnico Felipão não poderá contar com Valdívia que se machucou durante os treinos desta semana. Outros que também estão vetados pelo departamento médico são: Maurício Ramos, Román, Luan, Marcos Assunção e Thiago Heleno. Cicinho também ficou de fora para cumprir suspensão. Quem retorna ao time é o atacante Barcos.


                Já o Bahia está na lanterna com 8 pontos e hoje terá a estreia do novo técnico: Caio Júnior, quem entrou na vaga deixada por Falcão, demitido na semana passada. Para tirar o time da zona de rebaixamento, algumas mudanças deve ocorrer no time para o jogo de hoje.Ciro volta ao ataque junto com Souza. Zé Roberto entra no meio campo no lugar de Mancini que sente dores musculares e não tem condições de jogo. Alvine também será poupado. Vetado pelo departamento médico Valder não joga e o seu substituto Gerley fica de fora por pertencer ao Palmeiras. Deste modo a lateral esquerda ficará a cargo de Hélder, que jogará improvisado na posição.

Escalação provável:
Palmeiras – técnico Felipão
Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Mazinho, Henrique, Márcio Araújo e João Vitor; Barcos e Obina.

Bahia – técnico Caio Júnior
Marcelo Lomba; Hélder, Danny Morais, Titi e Fabinho; Zé Roberto, Kléberson, Fahel e Diones; Souza e Ciro.


Atlético (MG) x Santos (SP)
Em Belo Horizonte – Independência

                Vice líder do campeonato, o América tem 28 pontos e não há jogadores vetados pelo departamento médico, nem vetados por suspensão. O técnico Cuca manterá o mesmo time que atuou no fim de semana passado.


                O Santos vem na 16ª colocação com 10 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais que a Portuguesa. O técnico Muricy Ramalho deve mexer no time para melhorar a marcação e o domínio de bola no meio campo, além de melhorar a defesa. O zagueiro Durval fica fora do jogo de hoje, pois irá cumprir suspensão automática. Em seu lugar a opção deve ser David Braz, mesmo sem estar em condições ideais de jogo. Quem pode pintar no time titular é Ewerton Páscoa, para reforçar a zaga, e ainda Patito Rodrigues, que acabou de chegar ao clube, para criar as jogadas ofensivas do time. No ataque duas estreias podem acontecer: Rafael Moura, que está em final de negociações, e Bill que já tem sua documentação regularizada. Se um dos dois entrar em campo hoje, deverá ser no lugar de Dimba.

Escalação provável:
Atlético – técnico Cuca
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Danilinho, Pierre, Serginho e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô.

Santos – técnico Muricy Ramalho
Aranha; Léo, Bruno Rodrigo, Ewerton Páscoa e Bruno Peres; Felipe Anderson, Arouca, Adriano e Henrique; Dimba e Miralles.






Nenhum comentário:

Postar um comentário