domingo, 1 de julho de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > CLÁSSICO PAULISTA FICA EM 0 a 0


                Terminou agora a pouco os três jogos da tarde deste domingo, pela 7ª rodada da série A do Brasileirão.

Portuguesa (SP) 0 x 0 Santos (SP)
Em São Paulo – Canindé

                No primeiro tempo, a Portuguesa jogou melhor que o Santos. Aos 11 minutos, a Portuguesa teve a primeira chance de abrir o placar, quando Ananias desceu pela esquerda do ataque e cruzou na área. Guilherme chegou para arrematar, na cara do gol, mas a bola bateu no travessão. Aos 20 minutos, Guilherme recebeu novamente de Ananias e chutou forte, perto da grande área, obrigando Rafael, goleiro do Santos, a fazer grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 31 minutos, Moisés, da Portuguesa, desceu pela direita do ataque e cruzou na área para Guilherme arrematar para o gol, mas o goleiro santista fez outro grande defesa e evitou o gol da Lusa. Aos 39 minutos, novamente a Portuguesa parte para o ataque, novamente Ananias cruzou da direita, para a grande área e por pouco Adriano, do Santos, não marcou contra. E assim terminou o primeiro tempo, com o Santos não chegando com perigo ao gol de Dida, da Portuguesa, e o placar foi de 0 a 0.

                No segundo tempo, o Santos voltou um pouco melhor. Aos 15 minutos, Neymar conseguiu vencer a marcação, desceu pela esquerda do ataque e cruzou, mas a zaga da Portuguesa afastou sem problemas. Aos 26 minutos, o Santos teve boa oportunidade de abrir o placar quando Elano cruzou na área para Edu Dracena desviar de cabeça, a bola sobrou para Durval que chutou forte, mas o goleiro Dida, da Portuguesa, fez grande defesa. Aos 34 minutos, Neymar desceu pela direita e cruzou na área para Borges, que finalizou, mas a bola passou perto do gol e não entrou. A Portuguesa só levou perigo ao gol santista aos 38 minutos, após o chute de fora da área de Diego Viana, mas a bola bateu na zaga. Aos 40 minutos, Rodriguinho, da Portuguesa, avançou pela direita e foi derrubado por Adriano, do Santos. Na cobrança, Moisés deu um forte chute e o goleiro santista, Rafael, espalmou para escanteio.  Aos 46 minutos, o Santos partiu em contra ataque com Neymar que lançou para Borges na cara do gol e o atacante chutou por cima do gol da Portuguesa. E terminou assim com o empate sem gols.


                Num jogo de pouca criatividade de ambas as equipes o resultado foi justo e deixou a Portuguesa na 11ª colocação com 8 pontos e o Santos subiu para a 17ª colocação com 5 pontos, mas ainda na zona de rebaixamento.

Resultado dos outros jogos da tarde:
Coritiba (PR) 2 x 3 Sport (PE)
Em Curitiba – Couto Pereira

Bahia (BA) 1 x 1 Internacional (RS)
Em Salvador – Pituaçu






Nenhum comentário:

Postar um comentário