quarta-feira, 6 de junho de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > CINCO PAULISTAS EM CAMPO HOJE NA VOLTA DO TORNEIO.

                A série A do Brasileirão está de volta e hoje Palmeiras, Portuguesa, Santos, São Paulo e Ponte Preta, entram em campo para melhorarem o desempenho ruim das primeiras rodadas. 

19:30h - Sport (PE) x Palmeiras (SP)
Em Recife – Ilha do Retiro

                O Sport está na 10ª colocação com 2 pontos. Já o Palmeiras está na 14ª colocação com 1 pontos. Ambos precisam da reabilitação na competição. O Palmeiras, deve usar o jogo de hoje e o do final de semana, para acertar o time que irá disputar a Semifinal da Copa do Brasil no próximo dia 13. E é aí que o Sport pode aproveitar e conquistar a sua primeira vitória no campeonato.

                O Sport não poderá contar com o atacante Marquinhos Gabriel que foi vetado pelo departamento médico. O técnico Vágner Mancini deve escalar o atacante Jheimy, e manter o mesmo esquema tático em que o time vem atuando. Continuam fora de ação: Henrique, regularizando documentos, e vetados pelo departamento médico; Jael, Ruan e Willians.


                No Palmeiras duas boas notícias: Daniel Carvalho e Thiago Heleno seguiram entre os convocados para o jogo de hoje, mas devem ficar no banco de reservas. O time titular não foi divulgado pelo técnico Felipão, mas o que se sabe é que nos treinos dessa semana, Valdívia e Luan ficaram com a armação das jogadas, com Maikon Leite e Barcos no ataque e João Victor indo para o banco de reservas.

Escalação provável:
Sport – técnico Vágner Mancini
Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithley, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Jheimy e Felipe Azevedo.

Palmeiras – técnico Felipão
Bruno; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia e Luan; Maikon Leite e Barcos.


20:30h - Coritiba (PR) x Portuguesa (SP)
Em Curitiba – Couto Pereira

                Na lanterna da tabela está o Coritiba que ainda não marcou pontos. A Portuguesa não está muito distante, está na 17ª posição com um 1 pontos. É o jogo onde as equipes precisam vencer e quem sabe, o time da casa pode levar a melhor hoje.

No Coritiba dois desfalques certos para o técnico Marcelo Oliveira: o meia Rafinha e o atacante Roberto, estão vetados pelo departamento médico. Desta forma, o treinador poderá trazer a campo os estreantes, o volante Chico, que veio do Palmeiras, e o atacante Robinho, que veio do Avaí. O zagueiro Emerson e o volante Willian foram liberados do departamento médico e podem começar jogando hoje.


           A diretoria da Portuguesa não renovou o contrato com o zagueiro Renato que deixou o clube nesta semana. O técnico Geninho deve manter Gustavo no time titular até a volta de Leandro Silva, titular da zaga. No meio campo, Maylson já está à disposição do treinador, que pode optar também pela estreia de Moisés, que veio do América mineiro. Quanto ao volante Guilherme, está mantido no elenco e viajou com a delegação, mas deve ficar na reserva.

Escalação provável:
Coritiba – técnico Marcelo Oliveira
Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Lincoln e Everton Ribeiro; Robinho e Marcel

Portuguesa – técnico Geninho
Gledson; Luís Ricardo, Gustavo, Lima e Raí; Boquita, Maylson (Moisés), Léo Silva e Henrique;
Ananias e Ricardo Jesus



21:50h – Santos (SP) x Fluminense (RJ)
Em Santos – Vila Belmiro

                Em 12º lugar com 2 pontos, está o Santos que entra em campo sem Rafael, Neymar e Ganso, os dois primeiros na Seleção Brasileira e o último em recuperação de cirurgia no joelho. O Fluminense está em 6ª lugar com 4 pontos e se vencer pode terminar essa rodada no G4. Um jogo onde a vitória é muito importante para o Santos, tanto hoje como no próximo fim de semana, pois no dia 13 terá o tão esperado duelo com o Corinthians pelas Semifinais da Libertadores. Assim, duas vitórias, hoje e no fim de semana, pode colocar o Santos no G4 e dar mais tranquilidade ao time.

                No Santos a novidade foi a volta de Borges aos treinos, mas o atacante não está liberado para o jogo de hoje. O time paulista será o mesmo do último jogo da semana retrasada, com Aranha no gol, Renteria no meio campo e Kardec no ataque.


                O Fluminense entra em campo hoje, ainda sem poder contar com o retorno do meia Deco, que só deve entrar em campo no próximo domingo. O técnico Abel Braga tem outros desfalques: Fred, Thiago Neves e Rafael Sobis, ainda vetados pelo departamento médico. Por isso, o ataque fica a cargo de Marcos Júnior, Wágner e Samuel.

Escalação provável:
Santos – técnico Muricy Ramalho
Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Rentería, Bernardo e Felipe Anderson; Alan Kardec.

Fluminense – técnico Abel Braga
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho e Jean; Marcos Júnior, Wágner e Matheus Carvalho; Samuel


21:50h – Internacional (RS) x São Paulo (SP)
Em Porto Alegre – Beira Rio

                Com 4 pontos e em 4º lugar o Internacional teve um começo de campeonato melhor do que seu adversário: venceu uma e empatou a outra. Já o São Paulo estreou perdendo de virada e de goleado, depois venceu a segunda. Tem 3 pontos e a vitória pode colocar o time no G4. Um jogo que promete muitas emoções, pois o time gaúcho joga em casa e o time paulista está sem a presença de Lucas, que está na Seleção Brasileira.

                No Internacional os desfalques são: o volante Guiñazu, que foi liberado para jogar pela Seleção Argentina, o meia Oscar e o atacante Leandro Damião, estão na Seleção Brasileira. Porém, o técnico Dorival Júnior poderá escalar o volante Sandro Silva e o meia D’Alessandro que foram liberados pelo departamento médico.


                Também com desfalques o São Paulo entra em campo hoje, sem Lucas, Bruno Uvini e Casemiro que estão na Seleção Brasileira. O técnico Leão deve manter o mesmo time que atuou no último jogo na semana retrasada, alternado mais o esquema tático, que pode ser com três atacantes. Jadson e Luiz Fabiano são a esperança de gols do time paulista.

Escalação provável:
Internacional – técnico Dorival Júnior
Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Élton, Sandro Silva, Dátolo e D'Alessandro;
Dagoberto e Gilberto.


São Paulo – Leão
Denis; Douglas, João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson;
Osvaldo, Fernandinho e Luis Fabiano.


21:50h – Ponte Preta (SP) x Flamengo (RJ)
Em Campinas – Moisés Lucarelli

                Na 16ª colocação vem a Ponte Preta que tem apenas 1 ponto. O Flamengo está em 9º lugar com dois pontos. A vitória é importante para ambos, mas para o Flamengo será mais ainda depois dos últimos acontecimentos envolvendo o Ronaldinho Gaúcho. Quanto à Ponte Preta, precisa melhorar sua colocação na tabela para, pelo menos, se manter na série A, no fim da competição.

                A novidada na Ponte Preta é o goleiro Edson Bastos, que veio do Coritiba, e deve começar como titular do time, no lugar de Lauro que está deixando o time paulista. O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o zagueiro Diego Sacoman, que foi vetado pelo departamento médico, entrando Ferrón em seu lugar. Apesar de liberados pelo departamento médico para o jogo de hoje, o zagueiro Gustavo, o volante Somália e o meia Caio, ficam no banco de reservas.


                O Flamengo entra em campo, deixando a questão Ronaldinho Gaúcho de lado. O técnico Joel Santana deve colocar Marllon no lugar de González, que foi para a Seleção Chilena, e Renato no lugar do volante Luiz Antonio, que foi vetado pelo departamento médico.  Outro que também foi vetado é o atacante Diego Maurício.

Escalação provável:
Ponte Preta – técnico Gilson Kleina
Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João, Renê Júnior e Marcinho;
André Luis e Roger.


Flamengo – técnico Joel Santana
Paulo Victor; Léo Moura, Marllon, Welinton e Magal; Airton, Kleberson, Renato e Ibson;
Deivid e Vágner Love.


Outros jogos de hoje:
19:30h
Atlético (GO) x Grêmio (RS)
Em Goiânia – Serra Dourada

20:30h
Vasco da Gama (RJ) x Náutico (PE)
No Rio de Janeiro – São Januário

Atlético (MG) x Bahia (BA)
Em Belo Horizonte – Independência


Nenhum comentário:

Postar um comentário