10:30h – Brasil x Dinamarca
Em Hamburgo (ALE) – Imtech Arena
Hoje o primeiro da série de 4 amistosos que a Seleção Brasileira Masculina fará visando a preparação para a disputa das Olimpíadas de Londres. O técnico Mano Menezes preferiu não convocar ninguém para o jogo de hoje nas vagas de Ganso e de David Luiz.
Todos esperam que o time mostre mais que bons jogadores juntos. O que a torcida espera é um time que mostre a que veio. Até agora, Mano Menezes não agradou torcedores e imprensa. O técnico é alvo de duras críticas, pois não conseguiu fazer o time ter uma cara, nem mesmo quando atuou com Neymar e Ganso.
É sempre um problema para liberar jogadores para amistosos. E quando são liberados, o tempo de treino para entrosar o time é curto. Para o jogo de hoje, por exemplo, apenas um treino ontem com duração de 30 minutos.
Outro fator que tem atrapalhado na evolução do time é a constante mudança dos convocados. Seja por contusão ou por experiência, o time não tem uma base fixa. Hoje será um time totalmente diferente das partidas anteriores e, provavelmente, das próximas. E é essa indefinição que está colocando o técnico na corda bamba.
Mas a CBF irá esperar até o final das Olimpíadas para resolver o futuro do técnico. Se trouxer a medalha de ouro, terá grandes chances de permanecer, do contrário, poderá ser substituído e três nomes são cogitados: Muricy Ramalho, do Santos (SP), que dificilmente assumirá a seleção esse ano por conta do centenário do clube; Luiz Felipe Scollari, que não tem conseguido bons resultados no Palmeiras (SP); Vanderlei Luxemburgo, que está no Grêmio (RS), apesar de ser polemico, não deixa de ser uma boa opção.
O tempo de experiência e teste está no fim. Os 4 últimos amistosos definirão quem irá defender o Brasil em Londres. A medalha de ouro olímpica nunca foi conquistada pelo Brasil.
Escalação provável:
Brasil – técnico Mano Menezes
Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Lucas; Hulk e Leandro Damião.Dinamarca – técnico Morten Olsen
Sorensen; Wass, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Zimling e Eriksen; Schöne, Bendtner e Kahlenberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário