sábado, 26 de maio de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA (Masc.) > BRASIL VENCE E JOGA... BEM.

Contra um adversário muito mais tradicional, o Brasil não teve dificuldade para vencer a Dinamarca. O técnico dinamarquês Morten Olsen preferiu não convocar para o amistoso de hoje o lateral Bjelland, os meias Jakobsen e Kvist, e atacante Rommedahl, por causa da Euro Copa.

Jogando muito melhor e com a marcação adiantada no campo adversário, o time de Mano Menezes dificultou a saída de bola da Dinamarca, principalmente no primeiro tempo. No segundo, o time apenas administrou o placar e o adversário não ofereceu muito perigo, marcando apenas um gol e em posição irregular.

O técnico Mano Menezes, liberou Ganso, Neymar e Rafael do primeiro jogo, por conta do jogo no meio da semana pela Libertadores e Alexandre Pato por contusão. Neymar, Rafael e Pato, participarão dos outros três amistosos, mas Ganso, que fez cirurgia no joelho, não jogará nenhum.


Brasil 3 x 0 Dinamarca

                No primeiro tempo, o Brasil jogo bem e logo abriu o placar aos 7 minutos com o bom chute de Hulk, que bateu forte de fora da área para marcar. Aos 12 minutos, Oscar, do Brasil, recebeu a bola, invadiu a área e cruzou na direção de Hulk. O zagueiro dinamarquês Zimling se antecipou ao atacante brasileiro e na tentativa de cortar o lance, acabou jogando para dentro de seu próprio gol, marcando segundo para o Brasil. Aos 38 minutos, Oscar roubou a bola no meio campo e tocou para Hulk, que avançou em direção ao gol, diblou o zagueiro e chutou cruzado para marcar o segundo dele no jogo e o terceiro do Brasil. Aos 42 minutos, Lucas deu um bom chute de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Leandro Damião, que chutou para marcar o gol, porém o gol foi anulado, pois Damião estava impedido.


                No segundo tempo, a Dinamarca voltou pressionando e logo no primeiro minuto de jogo, Wass recebeu dentro da área e cruzou rasteiro. A bola passou rente a linha de gol e Agger chegou a tocar na bola, mas ela saiu em tiro de meta para o Brasil. O detalhe do lance é que Wass estava muito, mas muito impedido quando recebeu a bola e a arbitragem não marcou nada. Com o placar favorável, o time brasileiro diminuiu o ritmo e o volume do jogo. A Dinamarca procurou tocar a bola e encontrar um espaço para fazer o gol, mas não levou perigo ao gol brasileiro. Após os 20 minutos, o técnico Mano Menezes resolveu mexer e trocar jogadores, para dar ritmo aos atletas que têm idade olímpica. Como o ritmo do time brasileiro diminuiu, a Dinamarca conseguiu chegar mais vez ao gol do que ocorreu no primeiro tempo. Aos 25 minutos Zimling desceu pela esquerda do ataque dinamarquês, driblou dois marcadores e tocou para Bendtner marcar, mesmo estando claramente impedido, o bandeira não assinalou e o juiz confirmou o gol. Aos 42 minutos, a Dinamarca teve uma boa oportunidade de diminuir a diferença, quando Agger lançou a bola para Kahlenberg, que fez o corta luz, mas não tinha ninguém do seu time para finalizar. Aos 44 minutos, Wellington Nem invadiu a área dinamarquesa e chutou forte, mas o goleiro Andersen fez boa defesa. E foi só, Brasil 3, Dinamarca 1.

              O próximo amistoso do Brasil será no dia 30 de maio contra a Seleção dos Estados Unidos, em Washington (EUA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário