Hoje mais 4 times garantirão a vaga para as Quartas de Final. Até agora só dois times já estão garantidos e esperam a definição de seus adversários: Goiás (GO) e Coritiba (PR). O destaque fica para o Palmeiras que está muito perto de classificar e que sofre pressão da torcida, já que novamente o time engrenou, mas decepcionou no Campeonato Paulista adiando a conquista de mais um título.
21:50h – Palmeiras (SP) x Paraná (PR)
Em Barueri – Arena Barueri No primeiro jogo o Palmeiras venceu por 2 a1 e hoje, pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim garante a classificação. Já ao Paraná, só a vitória por dois ou mais gols de diferença garante a classificação. Se a vitória for por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Quem consquistar a vaga irá enfrentar o classificado do confronto entre Cruzeiro (MG) e Atlético (PR) que jogam hoje no mesmo horário.
No Palmeiras a novidade é a ‘nova casa’ onde o time pretender mandar os seus jogos. A Arena Barueri foi escolhida pela diretoria que já comunicou à CBF a lista de jogos que irá realizar como mandante em Barueri. A escolha foi determinada pelos baixos custos que o clube terá, pois o aluguel da Arena é bem mais barato e, ainda, porque o time tem conseguido bons resultados quando manda o jogo lá.
A torcida reclamou da escolha e a agora pressiona ainda mais o time para conquistar o título da Copa do Brasil, que irá gastar mais para ver o time jogar e, portanto, que o retorno dessa dispendiosa dedicação ao Verdão.
Para o jogo de hoje o técnico Felipão não terá muitos problemas para escalar o time. O único desfalque certo é o volante Wesley que continua se recuperando da lesão no joelho e só irá voltar a campo no ano que vem. Dúvida só no ataque: Maikon Leite ou Mazinho para atuar junto com Barcos. A novidade é o retorno de Felipe, que estava no Mogi Mirim e está relacionado para o jogo, mas não se sabe se entra jogando ou se fica no banco de reservas.
Como existe a possibilidade da vaga ser decidida nos pênaltis, o time realizou muitos treinos de cobrança de pênaltis com destaque para Barcos, Valdívia e Felipe, que converteram a maioria das cobranças.
Tendo a obrigação de vencer para conquistar a vaga, o Paraná vem para o jogo de hoje ainda sem a presença do meia Bruninho e com mais dois desfalques: o zagueiro Alex Bruno e o lateral esquerdo Henrique. Todos vetados pelo departamento médico.
As opções para o técnico Ricardinho são: na zaga entra Amarildo e na lateral, Fernandinho. Retorna ao time o goleiro Luis Carlos que ficou de fora da primeira partida para cumprir suspensão automática. No ataque, o técnico não definiu quem entra para jogar junto com Nilson. Douglas Tanque ou Elias são as opções.
Escalação provável:
Palmeiras – técnico FelipãoBruno; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdivia; Maikon Leite (Mazinho) e Barcos.
Paraná – técnico Ricardinho
Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Amarildo e Fernandinho; Alex Alves, Cambará, Douglas Packer e Luisinho; Elias (Douglas Tanque) e Nilson.
19:30h - Botafogo (RJ) x Vitória (BA)
No Rio de Janeiro – João Havelange
No primeiro jogo o empate em 1 a 1 deu uma pequena vantagem para o Vitória que pode se classificar com qualquer empate, desde que por 2 gols ou mais. Além disso, para garantir a vaga precisa vencer por qualquer placar. Já para o Botafogo, além de uma vitoria simples, joga pelo empate em 0 a 0 para garantir a vaga. Se o jogo terminar novamente em 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Quem conseguir a classificação irá enfrentar o Coritiba (PR).
A derrota do Botafogo por goleada, 4 a 1, no final de semana passado ante o Fluminense na disputa do título carioca, abalou o time e a confiança da torcida. Reverter o placar no próximo domingo não será nada fácil. Mas na Copa do Brasil a missão é mais tranquila e mais fácil, por isso o time vem focado em conseguir a classificação.
Ordem do técnico Oswaldo de Oliveira é uma só: reação. Ainda sem poder contar com Andrezinho e Jóbson, vetados pelo departamento médico, a equipe deve ser a mesma que atuou no final de semana passado.
Para o Vitória alguns desfalques importantes. O zagueiro Victor Ramos irá cumprir suspensão automática e o volante Michel foi vetado pelo departamento médico. As opções do técnico Ricardo Silva são Gabriel para a zaga e o volante Rodrigo Mancha. No mais, o time deve ser o mesmo que atuou no jogo passado.
Escalação provável:
Botafogo – técnico Oswaldo de Oliveira
Botafogo – técnico Oswaldo de Oliveira
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu
Vitória – técnico Ricardo Silva
Douglas; Léo, Rodrigo, Gabriel e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni; Tartá e Neto Baiano
21:50h - Cruzeiro (MG) x Atlético (PR)
Em Sete Lagoas – Arena do Jacaré
O Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga. Já o Atlético se classifica com um empate. Isso porque no primeiro jogo, o time paranaense venceu por 1 a 0. Se o time mineiro vencer por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Quem passar dessa fase jogará contra o classificado do confronto entre Palmeiras (SP) e Paraná (SP).
A crise que reina no Cruzeiro pode ser afastada caso o time consiga seguir avante na competição. Do contrário, o técnico Vágner Mancini poderá ser demitido ao término do jogo e até mesmo os jogadores não têm certeza de que permanecerão na equipe.
Para piorar, o técnico ainda não poderá escalar o meia Montillo, um dos principais jogadores do time, que continua sob os cuidados do departamento médico. A relação dos jogadores convocados para hoje trás novidades: os volantes Charles e Rucinei e o atacante Walter, mas devem ficar no banco de reservas. Alex Silva, zagueiro e o meia Souza, estão confirmados como titulares.
Em clima de tranquilidade o Atlético, que tem boas chances de conquistar o Campeonato Paranaense no próximo domingo, A principal arma da equipe é a média de idade dos jogadores que ficar em 23 anos, ou seja, é uma equipe jovem e disposta a não perder a chance de passar para a próxima fase.
A equipe deve vir modificada para o jogo de hoje. O técnico Juan Ramón Carrasco poderá improvisar o volante Cleberson na lateral direita com Herácles na lateral esquerda.No ataque, Guerron e Patrick. Na armação, o meia Martin Ligüre.
Escalação provável:
Cruzeiro – técnico Vágner Mancini
Fábio; Diego Renan, Léo, Alex Silva, Éverton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Souza; Wellington Paulista e Anselmo Ramon
Atlético – técnico Juan Ramón Carrasco
Rodolfo; Cléberson, Manoel, Bruno Costa e Heracles; Deivid, Renan Teixeira, Zezinho, Martín Ligüera; Guerrón e Patrick
22h – Grêmio (RS) x Fortaleza (CE)
Em Porto Alegre – Olímpico
No jogo passado o Grêmio abriu uma enorme vantagem para conseguir a classificação ao vencer por 2 a 0, jogando fora de casa. Por isso, pode até perder por 1 a 0 que fica com a vaga. Já o Fortaleza precisa vencer pela diferença de 3 gols para seguir adiante. Se vencer por 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Quem garantir a vaga enfrentará o vencedor do confronto entre Bahia (BA) e Portuguesa (SP) que jogam amanhã, 10.
Recuperação, esse é o clima no Grêmio, já que está fora da Final do Campeonato Gaúcho. A boa notícia é o retorno do atacante Kléber, que nesta semana voltou a campo dando sequencia ao trabalhos de recuperação. Mas o retorno ao time ainda não está previsto.
A novidade no time é Dener, lateral esquerdo, que retornou ao clube, pois estava emprestado ao Veranópolis (RS) durante a disputa do estadual gaúcho. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou Dener como titular para o jogo de hoje, já que o titular da lateral esquerda, Pará, está supenso e o reserva, Júlio César, foi vetado pelo departamento médico. Quem também foi vetado é o zagueiro Werley com dores musculares. Zaga será composta por Naldo e Gilberto Silva.
O Fortaleza vem com cinco novidades na relação dos jogadores que poderão atuar hoje: as atacantes Marcelo Régis, Waldison e Assisinho, o zagueiro Wallison e o volante Elton. Todos foram recém contratados para reforçar o elenco visando a disputa da série C do Brasileiro deste ano.
O técnico Nedo Xavier deve escalar o lateral esquerdo Guto que só jogou uma partida pelo time, pois teve problemas com a documentação, que já foi regularizada. Quanto a escalação do time, só será divulgada minutos antes da partida.
Escalação provável:
Grêmio – técnico Vanderlei Luxemburgo
Victor; Edílson, Naldo, Gilberto Silva e Dener; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio;
Marcelo Moreno e André Lima.
Marcelo Moreno e André Lima.
Fortaleza – técnico Nedo Xavier
João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo;
Cléo e Jailson.
Cléo e Jailson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário