Por causa de briga judicial envolvendo o Brasil de Pelotas (RS), o Santo André (SP), o Treze (PB) e o Rio Branco (AC), o início das competições pelas séries C e D foi suspenso. Os torneiros começariam nesse fim de semana, mas o STJD – Supremo Tribunal de Justiça Desportiva – na pessoa de seu Presidente, Dr. Rubens Approbato, suspendeu a competição até que todas as ações tenham fim.
Embora ainda sem confirmação, o Presidente Jose Maria Marin, da CBF, teria informado à FIFA as ocorrências judiciais e a entidade, chefiada por Joseph Blatter, em consequência das informações recebidas, teria punido o Brasil de Pelotas e o Treze, por terem entrado com ações via Justiça Comum para disputar a série C e D, respectivamente. A suposta punição seria a suspensão dos dois clubes de participarem em competições Nacionais e Internacionais.
O Brasil de Pelotas foi punido, no ano passado, por entrar em campo com um jogador que teria sido suspenso. Em seu lugar, o Santo André entrou na disputa pela série C e impetrou uma liminar, que foi acatada pelo STJD. Já o Treze brigam pela vaga do Rio Branco, na série D. O Rio Branco utilizou a Justiça Comum para resolver a liberação do Estádio Florestão.
Até onde se sabe a competição só começará quando o Rio Branco e o Brasil de Pelotas retirarem as ações que correm na Justiça Comum. Portanto, muita água ainda irá rolar na semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário