Hoje tem 4 times paulistas em campo. No meio da semana, Corinthians e Santos vão decidir a vaga para a próxima fase da Libertadores e o São Paulo pela Copa do Brasil, e por isso, devem poupar boa parte do elenco titular. A Ponte Preta entra em campo com novidades.
Roger.
Lucas e Luis Fabiano.
Lulinha e Júnior.
Em Porto Alegre – Beira Rio
Em Uberlândia – Parque do Sabiá
16h - Corinthians (SP) x Fluminense (RJ)
Em São Paulo – Pacaembu
Os dois times irão jogar no meio da semana pela Taça Libertadores da América: o Corinthians enfrenta o Vasco da Gama (RJ) e precisa de uma vitória simples para ser ir à Semifinal. O Fluminense, perdeu a primeira partida para o Boca Juniors (ARG), e só a vitória interessa, além de evitar os gols adversários para não complicar o jogo.
O Corinthians vem a campo com os reservas. A exceção é o goleiro Cássio, único titular do time, que irá guardar as metas corinthiana. O time misto do Corinthians só perdeu uma partida esse ano, por 1 a 0, num jogo muito equilibrado contra o Santos, que jogou com todos os seus titulares.
Tite quer evitar o desgaste e mesmo possíveis contusões que desfalquem o time para o jogo de quarta-feira, 23. Assim, o time titular terá tempo de recuperar as forças para conseguir um feito inédito na história do clube, que é chegar nas semifinais da Libertadores.
Também poupando os titulares, o Fluminense vem com time misto, mas poderá contar com o atacante Wellington Nem, que já foi liberado pelo departamento médico, e está à disposição do técnico Abel Braga.
A escalação de Nem, visa dar ritmo jogo, pois o atacante ficou de fora da primeira partida contra os argentinos. Deco e Fred, continuam vetados pelo departamento médico e ainda não estão confirmados para quarta-feira.
O ataque poderá ser formado por Samuel e ainda, a entrada do volante Fábio Braga, que é filho do treinador do time.
Escalação provável:
Corinthians – técnico Tite
Cássio; Weldinho, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Willian Arão, Ramírez e Douglas; Willian, Liedson e Gilsinho.Fluminense – técnico Abel Braga
Ricardo Berna, Wallace, Wellington Carvalho, Leandro Euzébio e Carleto; Digão, Fabio Braga e Lanzini; Matheus Carvalho, Marcos Junior e Samuel.16h - Ponte Preta (SP) x Atlético (MG)
Em Campinas – Moisés Lucarelli
A Ponte Preta trouxe muitos reforços para a disputa do campeonato, mas a torcida ainda não sabe se esses reforços valem o que pesam. Para o técnico Gilson Kleina é momento de todos terem calma e apoiarem o time, afinal, a base do time, que atuou na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista, será mantida.
Os desfalques do time: Guilherme, que foi para o Corinthians (SP), William Magrão, que foi para o Cruzeiro (MG), Renato Cajá, que retornou para o time chinês que o emprestou, e ainda, vetados pelo departamento médico, Bruno e Caio.
O Atlético também terá desfalques para o jogo de hoje. O técnico Cuca não poderá escalar os volantes Leandro Donizete, Fillipe Souto e Serginho, e nem os atacantes Guilherme e Neto Berola, quer foram vetados pelo departamento médico.
Já o lateral direito Marcos Rocha, sentiu dores musculares e será reavaliado antes do jogo. Se não entrar em campo, a vaga fica com Carlos César.
Escalação provável:
Ponte Preta – técnico Gilson Kleina
Lauro; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, João Paulo, Somália, Enrico e Tony;Roger.
Atlético – técnico Cuca
Giovanni; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense, Bernard, Danilinho e Mancini; André.16h - Botafogo (RJ) x São Paulo (SP)
No Rio de Janeiro – Engenhão Reagir é o lema do Botafogo, que perdeu o título Carioca e ainda foi eliminado da Copa do Brasil. O time foi reformulado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, pois tem muitos desfalques para o jogo de hoje.
Vetados pelo departamento médico: Marcelo Mattos e Antonio Carlos. As dúvidas são: Andrezinho e Fellype Gabriel, que serão reavaliados antes do jogo. Elkeson permanece no banco até melhor sua condição física e de jogo. Quem pode surgir entre os titulares é o recém contratado o meia Vitor Júnior.
Sem descanso para titulares é a ordem no São Paulo. O técnico Emerson Leão quer começar bem o campeonato, pois se não conseguir ganhar a Copa do Brasil, poderá ter vantagem sobre os outros times que estão disputando Libertadores e Copa do Brasil simultaneamente.
Sem problemas para escalar o time, o treinador repete a escalação com o s jogadores que atuaram no meio da semana passada.
Escalação provável:
Botafogo – técnico Oswaldo de Oliveira
Jefferson; Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fallype Gabriel, Vitor Júnior e Maicosuel;São Paulo – técnico Emerson Leão
Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson;Lucas e Luis Fabiano.
18:30h - Bahia (BA) x Santos (SP)
Em Salvador – Pituaçu
Mesmo muitos desfalques, o Bahia pretende começar o campeonato vencendo. O técnico Paulo Roberto Falcão não poderá contar com o atacante Souza, o meio Jefferson e os laterais Ávine e Madson, que foram vetados pelo departamento médico.
Já no Santos, o técnico Muricy Ramalho irá poupar os titulares para o jogo no meio da semana contra o Vélez Sarsfield (ARG), pela Libertadores. O técnico poderá contar com os recém contratados Rafael Galhardo, que é lateral direito, e os novos zagueiros, David Braz e Ewerton Páscoa.
Fucille e Crystian continuam vetados pelo departamento médico.
Escalação provável:
Bahia – técnico Paulo Roberto Falcão
Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Luis Gutiérrez; Diones, Fahel, Morais e Gabriel;Lulinha e Júnior.
Santos – técnico Muricy Ramalho
Aranha; Galhardo, Ewerton Páscoa, David Braz e Léo; Anderson Carvalho, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Bernardo; Dimba e Borges.Outros jogos de hoje:
16h
Internacional (RS) x Coritiba (PR)Em Porto Alegre – Beira Rio
18:30h
Cruzeiro (MG) x Atlético (GO)Em Uberlândia – Parque do Sabiá
Vasco da Gama (RJ) x Grêmio (RS)
No Rio de Janeiro – São Januário
Nenhum comentário:
Postar um comentário