Seis jogos hoje pela 2ª rodada do torneio. Os times paulistas não estrearam com vitória, por isso, nos jogos de hoje, marcar três pontos é fundamental.
16h - Santos (SP) x Sport (PE)
Em Santos – Vila Belmiro
O Santos garantiu a vaga na semifinal da Libertadores ao vencer o Vélez Sarsfield (ARG) nos pênaltis. No Campeonato Brasileiro, o time reserva garantiu o empate em 0 a 0, fora de casa, contra o Bahia (BA). O Sport estreou no Brasileirão empatando em 1 a 1 com o Flamengo (RJ).
Com desfalques importantes o Santos entra em campo buscando a primeira vitória no campeonato. Paulo Henrique Ganso está fora para se recuperar da cirurgia no joelho. David Braz e Fucile continuam vetados pelo departamento médico. Neymar e Rafael estão na Seleção Brasileira.
O técnico Muricy Ramalho, ainda concedeu folga para Léo visitar a família. Para o lugar de Rafael, o goleiro Aranha, no ataque Borges ou Renteria, na lateral deve entrar Galhardo e no meio campo, pode acontecer a estreia de Bernardo.
O time do Sport deve ser o mesmo que jogou na semana passada. O técnico Vagner Mancini apenas fez mudança de ordem tática: Moacir e Rivaldo jogarão mais recuado, ajudando na marcação do time, ao contrário do que atuaram no jogo passado.
Escalação provável:
Santos – técnico Muricy Ramalho
Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Bernardo; Alan Kardec e Rentería (Borges).
Sport – técnico Vagner Mancini
Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tóbi, Rithelly, Marquinhos Paraná, Thiaguinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo
16h - São Paulo (SP) x Bahia (BA)
Em São Paulo – Morumbi
O São Paulo garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Coritiba (PR) no meio da semana. O Bahia foi eliminado pelo Grêmio (RS) e foca o Brasileirão para se redimir com a torcida. Na estreia do Brasileirão o São Paulo amargou uma derrota histórica, sendo goleado de virada pelo Botafogo (RJ), que venceu por 4 a 2. Já a estreia do Bahia foi contra o time reserva do Santos e o placar foi de 0 a 0, jogando em casa.
Para o jogo de hoje o São Paulo não conta com Lucas, Casemiro e Bruno Univi que estão na Seleção Brasileira. O técnico Leão poderá usar Fernandinho no ataque, junto com Luis Fabiano. No meio, Lucas e Osvaldo são opções. A escalação oficial só será divulgada minutos antes da partida.
Douglas também não joga, pois foi vetado pelo departamento médico, assim como Rogério Ceni, Wellington, Fabrício e Cañete. Em seu lugar a opção é Piris. Henrique Miranda e Ademilson estão na seleção Brasileira sub -20.
Muita conversa com o elenco do Bahia foi a opção do técnico Falcão para recuperar o moral do time que foi eliminado na Copa do Brasil e não conseguiu vencer na estreia do Brasileirão. Embora tenha muitos problemas de ordem médica para escalar o time, a base do time será a mesma que jogou no meio da semana passada. Por isso, a escalação oficial só será divulgada minutos antes da partida.
Escalação provável:
São Paulo – técnico Leão
Dênis; Píris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortêz; Denílson, Cícero e Jadson; Fernandinho, Osvaldo e Luís Fabiano.
Bahia – técnico Falcão
Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel, Helder, Magno e Gabriel; Lulinha e Cira.
16h - Atlético (MG) x Corinthians (SP)
Em Belo Horizonte – Independência
O Atlético estreou vencendo o a Ponte Preta por 1 a 0. Já o Corinthians perdeu o primeiro para o Fluminense, por 1 a 0, jogando com o time reserva.
Sem novidades na escalação, o Atlético vem embalado pela boa estreia no campeonato. O técnico Cuca terá de colocar o meia Marcos Rocha no lugar de Carlos César, que foi vetado pelo departamento médico. No banco de reservas a novidade é a presença de Jô, que já teve sua documentação regularizada. Já Júnior César, ainda aguarda a liberação de documentos para poder estrear.
Buscando a primeira vitória o Corinthians vem a campo com o time titular, porém sem a presença de Emerson, Jorge Henrique e Paulinho. O time está embalado pela conquista da vaga nas Semifinais da Libertadores, mas é preciso manter o ritmo de jogo e, por isso, o técnico Tite coloca em campo todos os titulares que têm condições plena para jogar. Continuam vetados pelo departamento médico Wallace, Paulo André e Edenílson.
Escalação provável:
Atlético – técnico Cuca
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense, Bernard, Mancini e Danilinho; André.
Corinthians – técnico Tite
Cássio; Alessandro, Leandro Castán, Chicão, Fabio Santos; Willian Arão, Ralf, Alex e Danilo; Willian e Elton
18:30h - Grêmio (RS) x Palmeiras (SP)
Em Porto Alegre – Olímpico
Os dois times conseguiram a classificação para as Semifinais da Copa do Brasil, no meio da semana. O Grêmio eliminou o Bahia (BA) e o Palmeiras eliminou o Atlético(PR). Os dois times se enfrentarão de novo no dia 13 de junho pela Copa do Brasil. Pelo campeonato brasileiro, o Palmeiras estreou com empate em 1 a 1 com a Portuguesa (SP). Já o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 pelo Vasco da Gama (RJ).
No Grêmio o time deve ser o mesmo que jogou no meio da semana. O técnico Vanderlei Luxemburgo só não pode contar com Edilson que foi vetado pelo departamento médico e ficará fora do time por 3 semanas, aproximadamente.
Para o jogo de hoje o Palmeiras terá o retorno do atacante Barcos que cumpriu suspensão automática no jogo passado. O técnico Felipão, durante os treinos da semana, optou pela saída de Mazinho, do time titular, para a entrada de Luan, que pode começar jogando hoje.
Daniel Carvalho fica de fora, pois foi vetado pelo departamento médico e Valdívia, mesmo com dores, deve permanecer no time.
Escalação provável:
Grêmio – técnico Vanderlei Luxemburgo
Victor, Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Marcelo Moreno e Miralles.
Palmeiras – técnico Felipão
Bruno, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdivia; Luan e Barcos
Outros jogos de hoje:
16h - Coritiba (PR) x Botafogo (RJ)
Em Curitiba – Couto Pereira
18:30h - Fluminense (RJ) x Figueirense (SC)
No Rio de Janeiro – Engenhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário