Hoje começa a penúltima rodada dessa fase. A briga pelo G8 já foi encerrada. Resta agora, aos que já estão no G8, brigar para ficar entre os 4 primeiros e manter o mando de campo na próxima fase. Aos que não estão no G8, tem a briga pela segunda vaga na série D do Brasileirão deste ano, e ainda, a luta para fugir do rebaixamento. Hoje poderemos ter muitas definições nos quatro jogos.
Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Fabrício, Denilson, Cícero e Jadson;
Lucas e William José.
Rodrigo Calaça; Luís Ricardo, Renato, Rogério e Ivan; Léo Silva, Guilherme, Boquita e Henrique;
Ananias e Ricardo Jesus.
Chimba e Wellington (Fausto).
Roberto; Alex, Anderson Salles, Vitor Hugo e Elton; Alan Mota, Rodrigo Costa, Jefferson Luis e Kleiton Domingues; Thiago Bezerra e Adaílton
Alê; Jean Pablo (Murilo Gomes), Luis Carlos e Luciano Castán; Douglas Maia, Reinaldo (Leandro), Wellington, Fernando Gabriel (Saucedo) e Léo Jaime; Paulo Roberto e Lincom.
18:30h – São Paulo x Mogi Mirim
Em Barueri – Arena BarueriO líder São Paulo tem 40 pontos e o Mogi Mirim é o 5º colocado com 34 pontos. A pretensão do Mogi é ficar entre os quatros primeiros colocados, para ter o mando de campo na próxima fase, já que conquistou uma das vagas para a série D do Brasileiro deste.
No São Paulo o técnico Emerson Leão não poderá contar com o zagueiro Edson Silva, vetado pelo departamento médico, e aguarda a reavaliação do lateral, do atacante Osvaldo, do volante Fabrício e do zagueiro Rhodolfo que também estão sob os cuidados do departamento médico.
A presença do atacante Luiz Fabiano, que retornou bem aos treinos dessa semana, não foi confirmada pelo treinador. Quem retorna ao time é o lateral Cortez que irá reforçar a defesa tricolor.
Já o Mogi Mirim mesmo vencendo, não garante a entrada no G4, pois tem um ponto a menos que o Palmeiras, 4º colocado, e dois a menos que o Santos, 3º colocado. Para o jogo de hoje o técnico Guto Ferreira já adiantou que não irá poupar os titulares.
O maior problema do time são os jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Lucas Fonseca, Matheus Silva, Gil, Piauí, Jeffersons Maranhão, Roni e Hernane. Contudo, a equipe deve ser a mesma que jogou no fim de semana passado.
Escalação provável:
São Paulo – técnico Emerson LeãoDenis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Fabrício, Denilson, Cícero e Jadson;
Lucas e William José.
Mogi Mirim – técnico Guto Ferreira
Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka, Val, Renê Junior, Felipe e Roni; Hernane.18:30h – Portuguesa x Linense
Em São Paulo – Canindé Na 15ª colocação está a Portuguesa com 17 pontos e o Linense é o 12º colocado com 19. Para a Lusa é brigar para não cair. Para o Linense é lutar pela outra vaga na série D do Brasileiro de 2012. Ambos precisam da vitória para manter o seu objetivo.
A Portuguesa não vive um bom momento no futebol. Além da fraca campanha no Paulista, corre o risco de ficar de fora da próxima fase da Copa do Brasil após a derrota fora de casa na quarta-feira passada. O próximo jogo da Lusa também será difícil já que enfrentará o Mirassol que também briga por uma vaga na série D do Brasileiro deste ano.
O técnico Jorginho não poderá contar com os zagueiros Leandro Silva e Gustavo, com o lateral Marcelo Cordeiro, com o volante Maylson, com os meias Diego Souza e Michael e com o atacante Vandinho, todos vetados pelo departamento médico.
Com foco na série D, o Linense briga pela vaga com o Ituano, Paulista e Mirassol. A vitória manterá o time na briga pela vaga, principalmente se o jogo entre Ituano x Mirassol, terminar empatado. Os dois jogam hoje no mesmo horário.
O time terá alguns desfalques para hoje, começando com o volante Ademir sopa, que pertence a Portuguesa, e só poderá jogar se o Linense pagar a multa de 100 mil reais à Lusa. O técnico Pintado também não poderá contar o meia Neto e nem o volante Andrade que irão cumprir suspensão automática. Vetado pelo departamento médico o lateral Tarracha também desfalca o time. Contudo, o lateral Marlon foi liberado pelo departamento médico e deve entrar como titular.
Escalação provável:
Portuguesa – técnico JorginhoRodrigo Calaça; Luís Ricardo, Renato, Rogério e Ivan; Léo Silva, Guilherme, Boquita e Henrique;
Ananias e Ricardo Jesus.
Linense – técnico Pintado
Douglas; Fabão, Pablo e Bruno Quadros; Marlon, Makelelê, Elias, Lenílson e Éder;Chimba e Wellington (Fausto).
18:30h – Ituano x Mirassol
Em Itu – Novelli Jr. Um jogo que pode embolar mais ainda a disputa pela vaga na série D do Brasileiro de 2012. O Ituano é o 11º colocado com 19 pontos e o Mirassol é 9º colocado com 21 pontos. O empate, ainda deixa os dois na briga, principalmente se o Linense não conseguir vencer a Portuguesa hoje, e o Paulista perder para o Corinthians, que briga pela liderança, amanhã.
Para continuar na briga pela série D, o Ituano precisa da vitória, ou pelo menos de um empate. O desfalque é o zagueiro Thiago Gomes que irá cumprir suspensão automática o zagueiro Thiago Gomes. Mas o técnico Roberto Fonseca poderá contar com o retorno do atacante Kleiton Domingues, do volante Alan Mota e do meia Jefferson Luis. No mais, a equipe deve ser a mesma do último jogo.
A vitória para o Mirassol pode garantir a vaga na série D, mas o time não depende só de seus resultados e tudo pode ficar para ser decidido na última rodada. O atacante Henrique dias não joga, pois irá cumprir suspensão automática. As opções do técnico Ivan Baitello são Malaquias ou Boreri para compor o ataque com Preto. Quem retorna ao time é o lateral Eric, liberado pelo departamento médico, mas o treinador não definiu se ele entra jogando ou fica no banco de reserva.
Escalação provável:
Ituano – técnico Roberto FonsecaRoberto; Alex, Anderson Salles, Vitor Hugo e Elton; Alan Mota, Rodrigo Costa, Jefferson Luis e Kleiton Domingues; Thiago Bezerra e Adaílton
Mirassol – técnico Ivan Baitello
Fernando Leal; Samuel, Matheus Ferraz, Dezinho e Willian Simões; Sérgio Manoel, Acleisson, Alex Silva e Xuxa; Preto e Malaquias (Borebi).18:30h – Bragantino x Oeste
Em Bragança Paulista – Nabi Abi Chedid Na 7ª colocação está o Bragantino com 29 pontos. O Oeste é 13º colocado com 19 pontos. Para entrar no G4 o Bragantino terá de contar com outros resultados além de vencer hoje.
No Bragantino o técnico Marcelo Veiga terá desfalques importantes: Patrick está vetado pelo departamento médico por pelo menos três semanas; já o lateral Victor Ferraz, o zagueiro André Astorga, o volante Cambará e o atacante Giancarlo, irão cumprir suspensão automática.
O volante Eder, apesar de mostrar boa recuperação, fica de fora. Quanto ao meia Serginho será reavaliado antes do jogo. O zagueiro Luis Henrique e o meia Fernando Gabriel, retornam ao time e devem entrar jogando.
Embora mais tranquilo o Oeste não pode deixar de pensar na possibilidade, embora pequena, de ficar próximo à zona de rebaixamento e se complicar na última rodada quando enfrentará o Ituano que briga pela vaga da série D.
O técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o goleiro Zé Carlos e nem com o lateral Neno que irão cumprir suspensão automática. Para o gol, Paulo Musse é a opção, e para a lateral Paulo Vitor pode ser a opção. No meio de campo, Esdras e Roger disputam uma vaga.
Escalação provável:
Bragantino – técnico Marcelo VeigaAlê; Jean Pablo (Murilo Gomes), Luis Carlos e Luciano Castán; Douglas Maia, Reinaldo (Leandro), Wellington, Fernando Gabriel (Saucedo) e Léo Jaime; Paulo Roberto e Lincom.
Oeste – técnico Roberto Cavalo
Paulo Musse; Fabrício, Éder Lima e Adriano; Paulo Vítor, Dionísio, Esdras (Roger), Vanderson e Fernandinho; Mazinho e Marcinho Beija-Flor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário