Agueeeeeeeeeeenta coração. Hoje saem mais três semifinalistas do torneio. Agora vale o coração na ponta da chuteira. Empatou? Penalidades para decidir. Perdeu? Sorry, até o Paulistão de 2013. Venceu? Então, tem mais emoção. Todos os jogos serão no mesmo horário, às 16h.
Júlio Cesar; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo;
Emerson, Liédson e Jorge Henrique
Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Willian Favoni, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumgalli; Fabinho e Bruno Mendes.
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Corinthians x Ponte Preta
Em São Paulo – Pacaembu Os dois times jogaram na última rodada da primeira fase, no final de semana passado, e o Corinthians venceu por 2 a 1 sem a maioria dos seus titulares. A vitória garantiu a liderança da primeira fase ao Timão e a Macaca ficou com a 8ª colocação. Hoje é outra história. A motivação é outra.
A Ponte Preta lutou muito para chegar ao G8 e ainda tomou a maior goleada do torneiro: 6 a 1 para o Santos. Além do jogo decisivo de hoje, terá outro compromisso importante no meio da semana, quando enfrentará o São Paulo pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil.
O Corinthians tem a melhor defesa do campeonato e foi melhorando o esquema tático de jogo durante a competição. A maioria das partidas que venceu foi com a diferença de apenas um gol. Sofreu apenas uma derrota que foi contra o Santos, por 1 a 0, quando jogou com o time misto e sem o seu goleiro titular. Na Libertadores não perdeu nenhuma partida durante a fase de grupo, terminou a fase como líder do grupo 6 e como o segundo melhor primeiro colocado na classificação para as Oitavas de Final. Terá uma semana de descanso já que o próximo jogo da Libertadores para o Timão será no dia 2 de maio.
Embalado pela boa fase o Corinthians vem a campo hoje com apenas um desfalque: o zagueiro Chicão que foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar o técnico Tite deverá escalar a jovem promessa das categorias de base do timão, Marquinhos.
Danilo, que sentiu dores musculares no início da semana, foi liberado para o jogo. Alex também está liberado e pode entrar no decorrer da partida.
A diretoria da Ponte Preta já prepara o time para o Campeonato Brasileiro e trouxe quatro reforços para elenco: o volante Somália, os meias Nadson e Nikão, e o zagueiro Gustavo. Está perto de contratar também Tony, mais um meia para o time.
O técnico Gilson Kleina tem só um jogador que é dúvida: o meia Enrico que será reavaliado antes da partida. Se não tiver condições do jogo, Rodrigo Pimpão dever ser o substituto. No mais, a equipe deve ser a mesma que enfrentou o Timão no domingo passado.
Escalação provável:
Corinthians – técnico TiteJúlio Cesar; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo;
Emerson, Liédson e Jorge Henrique
Ponte Preta – técnico Gilson Kleina
Bruno Fuso; Guilherme, Ferron, Willian Magrão e Uendel; Gerson, João Paulo Silva, Caio e Renato Cajá; Enrico (Rodrigo Pimpão) e RogerGuarani x Palmeiras
Em Campinas – Brinco de Ouro da Princesa Na penúltima rodada da primeira fase o Guarani venceu o Palmeiras por 3 a 1. Os dois times viveram momentos opostos a partir da 15ª rodada, quando o time do Palmeiras perdeu a invencibilidade. Enquanto o Verdão caía de produção o Bugre subia. O resultado foi a classificação do Guarani, em 4º lugar, uma posição acima da do Palmeiras, que foi o 5º.
O Guarani foi eliminado na Copa do Brasil e tem o foco total no Paulistão. Já o Palmeiras, que tem jogado melhor nesse mesmo torneio, enfrentará no meio da semana o Paraná (PR), jogando em Curitiba.
Para o jogo de hoje o Guarani conta com o retorno do goleiro Emerson que ficou sem jogar as três últimas partidas da primeira fase por causa de uma contusão. O técnico Vadão não poderá escalar o volante Wellington Monteiro, que se recupera de cirurgia no joelho por romper os ligamentos. Willian Favoni deve permanecer na vaga. Já o zagueiro Domingos que saiu lesionado no jogo passado, poderá atuar normalmente. O zagueiro está prestes a deixar o time para jogar no Grêmio Barueri que disputará a série B do Brasileiro de 2012, assim como o Guarani.
O Palmeiras fechou os portões durante os treinos dessa semana e surpreendeu a impressa viajando na sexta-feira, 20, para Atibaia, evitando ao máximo as especulações de como irá atuar o Verdão hoje.
Contudo, na relação dos jogadores que viajaram para a concentração, o técnico Felipão não incluiu Ricardo Bruno, Valdívia, Luan, Tinga e Arthur. Maikon Leite está relacionado e pode começar jogando.
Escalação provável:
Guarani – técnico VadãoEmerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Willian Favoni, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumgalli; Fabinho e Bruno Mendes.
Palmeiras – técnico Felipão
Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Maikon Leite (Fernandão) e Barcos.Santos x Mogi Mirim
Em Santos – Vila Belmiro Os dois times se enfrentaram na 13ª rodada da primeira fase, quando o Mogi Mirim venceu por 3 a 1 e o time B do Santos. O Sapão ficou muito perto de ultrapassar o Peixe na classificação final da primeira fase, mas como não dependia somente de seu resultado, terminou na 6ª posição, enquanto o Santos ficou em 3º lugar.
O Mogi Mirim cresceu muito na competição, sendo a equipe que mais surpreendeu na primeira fase, pois quando chegou ao G8, não saiu mais. Hernane, atacante, é o artilheiro do time e do campeonato. É nele que está a aposta para seguir na competição.
Já o Santos que no início do Paulistão jogou com time misto poupando os titulares pela boa campanha do ano passado, quando conquistou a Libertadores e o Vice Campeonato Mundial Interclubes da FIFA, veio recuperando posições e os resultados logo colocaram o time no G8. Duas goleadas: 6 a 1 sobre a Ponte Preta na 10ª rodada e 5 a 0 sobre o Guaratinguetá na 16ª rodada. A dupla Ganso e Neymar são apostas certas para continuar na competição. No meio da semana o time terá um compromisso importantíssimo e difícil pela Libertadores, pois irá enfrentar o Bolívar (BOL) em La Paz, e além do cansaço dos jogadores após o jogo de hoje, terá de encarar a viagem e a altitude das terras bolivianas.
O Santos não conseguiu adiar a partida no meio da semana pela Libertadores e terá de resolver o jogo hoje logo no início para poupar um pouco os titulares que jogaram na próxima quarta feira.
Sem poder contar com Fucile, que foi vetado pelo departamento médico, o técnico Muricy Ramalho deve manter o volante Henrique, improvisado, na lateral. Nas demais posições o time deve ser o mesmo que jogou no meio da semana pela Libertadores.
Para o Mogi Mirim o primeiro objetivo já foi alcançado: classificação para a série D do Brasileiro deste ano. O segundo objetivo também: classificar entre os 8 primeiros na primeira fase do torneio. O terceiro é vencer hoje para seguir adiante, mas se não conseguir, será um candidato fortíssimo ao título de Campeão do Interior, além de ter boas chances de subir para a série C do Brasileirão de 2013, caso consiga manter o elenco e a comissão técnica.
O técnico Guto Ferreira terá todo o elenco a sua disposição, pois não há jogadores suspensos ou vetados pelo departamento médico. Nos treinos dessa semana, a comissão técnica proibiu a filmagem para tentar surpreender o adversário hoje.
Escalação provável:
Santos – técnico Muricy RamalhoRafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Mogi Mirim – técnico Guto Ferreira
Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka, Val, Renê Júnior e Felipe; Roni e Hernane.Futebol Paixão deseja sorte aos seis times e lembra aos seus torcedores:
TORCER POR UM TIME DE FUTEBOL NÃO FAZ DE VOCÊ
UMA PESSOA MELHOR OU PIOR DO QUE ALGUÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário