domingo, 8 de abril de 2012

PAULISTÃO 2012: LIDERANÇA. REBAIXAMENTO. SÉRIE D DO BRASILEIRO. MUITA LUTA E EMOÇÃO!!

                Encerrando a 18ª rodada dessa fase, o destaque fica para a luta pela série D do Brasileiro deste ano e pela fuga do rebaixamento. A liderança continua sendo disputada por São Paulo e Corinthians.

16h - Guarani x Palmeiras
Em Campinas – Brinco de Ouro
                O Guarani é o 6º colocado com 33 pontos e terá apenas um desfalque para o jogo de hoje: o goleiro Emerson está vetado pelo departamento médico. O técnico Osvaldo Alvarez deve colocar Juliano no gol campineiro.
                Retorna ao time após cumprir suspensão automática o meia Fumagalli e Bruno Neves volta ao banco de reservas. No mais, o time é o mesmo que atuou no meio da semana pela Copa do Brasil.

Com a boa vitória na Copa do Brasil o ambiente no Palmeiras está mais leve, e técnico Felipão poderá trabalhar mais tranquilo na reta final do Paulistão, pois no meio da semana o time eliminou a partida de volta. No Paulista o time está na 4ª colocação com 35 pontos e a vitória garante a permanência do time no G4.
O lateral Juninho cumprirá suspensão automática e deve ser substituído por Gerley. Retornam ao time o lateral Cicinho, o zagueiro Leandro Amaro e o volante Marcos Assunção que no atuaram na partida anterior do Paulistão. Esta confirmada também a escalação de Maikon Leite. No meio campo, a dúvida é quem sai para a entrada de Assunção: João Victor ou Wesley.

Escalação provável:
Guarani – técnico Vadão
Juliano; Oziel, Neto, Domingos e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Bruno Mendes.
Palmeiras – técnico Felipão
Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Wesley e Daniel Carvalho; Maikon Leite (João Vitor) e Barcos.

16h - Corinthians x Paulista
Em São Paulo – Pacaembu
                O vice líder Corinthians tem 40 pontos e terá alguns desfalques para o jogo de hoje. O técnico Tite não poderá escalar Alex, Wallace e Paulo André, que estão vetados. A dúvida é quanto à escalação de Jorge Henrique que será reavaliado antes da partida. Se não tiver condições de jogo, Willian ou Douglas são as opções.
                Chicão não joga para cumprir suspensão automática. Antonio Carlos foi liberado para a Seleção Brasileira sub -20. O treinador deve compor a defesa com Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos.

                O Paulista aposta suas fichas no desempenho do atacante Richely para sair com a vitória hoje. O time está na 13ª colocação com 19 pontos e para manter a chances de classificação precisa vencer ou pelo menos empatar.
 Para o jogo de hoje técnico Luiz Carlos Martins conta com o retorno do zagueiro Diogo e o volante Madson que cumpriram suspensão automática no jogo passado, além da liberação  pelo departamento médico, do meia Chiquinho.

 
Escalação provável:
Corinthians – técnico Tite
Júlio César; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramirez (Willian), Danilo; Emerson e Liedson.
Paulista – técnico Luiz Carlos Martins
Vagner; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Bruno Formigoni e Dener; Renan Marques e Rychely.

18:30h - São Caetano x Santos
Em São Caetano – Anacleto Campanella
Na 14ª posição e com 19 pontos, o São Caetano precisa da vitória para não correr o risco de ficar perto do rebaixamento. O empate não será um mau resultado e ajudará muito o time.  O técnico Márcio Araújo contará com a volta do atacante Geovane e do volante Anselmo, que cumpriram suspensão automática no jogo passado.
Outro que retorna ao time é o atacante Pedro Júnior, que foi liberado pelo departamento médico. Com isso, Augusto Recife, Kléber e Aílton voltam ao banco de reservas. No mais, o time segue o mesmo que jogou na última partida.

O mar está para o Santos que está praticamente classificado na Libertadores, é o 3º colocado no Paulistão e virá a campo hoje com todos os titulares. O técnico Muricy Ramalho aposta na boa sequencia de jogos que o peixe vem fazendo, para ficar entre os quatro primeiros colocados e manter o mando de campo nas próximas partidas.

Escalação provável:
São Caetano – técnico Márcio Araújo
Luiz; Pedro Balu, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Marcone, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa;
Geovane e Pedro Júnior.
Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Adriano, Ibson e Ganso;
Neymar e Borges.

18:30h - XV de Piracicaba x Ponte Preta
Em Piracicaba – Barão da Serra Negra
Em clima de decisão o XV de Piracicaba precisa da vitória para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. O time está na 16ª posição com 14 pontos e para o jogo de hoje não poderá contar com o atacante Paulinho que está vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento colateral medial. Em seu lugar o técnico Estevam Soares deve colocar o atacante Hugo.
A dúvida fica por conta do volante Adilson Goiano que será reavaliado antes da partida. por outro lado, o zagueiro Glauber retorna ao time após cumprir suspensão automática no jogo passado. No mais, o time é o mesmo da semana passada.

A Ponte Preta está na 8ª colocação e pode ultrapassar o Bragantino se vencer hoje. Por isso, o técnico Gilson Kleina não pensa em poupar jogadores, mas tem dois desfalques: o lateral Guilherme e o atacante Rodrigo Pimpão que irão cumprir suspensão automática.
Quem está de volta ao time é Cicinho que se recuperou de lesão e foi liberado pelo departamento médico. O treinador poderá colocar Wescley no lugar de Ferrón, pelo menos foi essa opção mais usada durante os treinos dessa semana.

Escalação provável:
XV de Piracicaba – técnico Estevam Soares
Gilson; Vinicius Bovi, Rafael Santos, Glauber e Edu Silva; Diego Silva, Adilson Goiano, Diguinho e Ricardinho; Adilson e Hugo.
Ponte Preta – técnico Gilson Kleina
Lauro; Cicinho, Diego Sacoman, Ferrón (Wescley) e Uendel; Agenor, João Paulo, Caio e Renato Cajá; Enrico e Roger.

18:30h - Catanduvense x Botafogo
Em Catanduva – Silvio Salles
A diretoria do Catanduvense resolveu fazer uma limpa no elenco na reta final do Paulistão. Foram dispensados o zagueiro Sidraílson, o meia Mauricinho, o volante Nenê Bonilha, o meia Diniz e o atacante Alemão. A equipe é a 19ª colocada com 13 pontos e não depende só de seus resultados para permanecer na elite paulista.
Para o jogo de hoje o técnico Roberval Davino deve manter a mesma equipe que atuou no fim de semana passado.

O Botafogo é 18º colocado com 13 pontos e precisa vencer para continuar brigando contra o rebaixamento. A boa notícia é que o time não tem problemas de suspensão e nem de jogadores vetados pelo departamento médico.
O técnico Vágner Benazzi poderá contar com todo o elenco, incluindo a volta do zagueiro Marcos Aurélio, que cumpriu suspensão automática no jogo passado.

Escalação provável:
Catanduvense – técnico Roberval Davino
Fillipi; Chiquinho, Douglas, Cleber e Ednei; Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Alex Willian e Luis Mário; Tiago Mineiro e Samuel
Botafogo – técnico Vágner Benazzi
Rafael; Alessandro, Reniê, Marcos Aurélio e Alex; Leandro Carvalho, Daniel Paulista, Glauber e Felipe; Edson e Camilo

18:30h - Comercial x Guaratinguetá
Em Ribeirão Preto – Palma Travassos
A crise no Comercial está instalada. O time é o lanterna do campeonato com apenas 8 pontos. No final de semana passado alguns pseudos torcedores jogaram pedras nos carros dos jogadores do time. Por conta disso, muitos jogadores pediram ao técnico interino Gil Baiano para não serem escalados.
Embora a torcida peça a entrega do jogo para prejudica o rival Botafogo e até os rumores de que a direção do clube iria mandar a campo um time composto por jogadores das categorias de base, alguns titulares pediram para jogar e honra a camisa do time.
O goleiro Alex Santana e o volante Jordão pediram para não entrar em campo hoje. Estão confirmados e querem jogar o zagueiro Marcel e o volante Marcelo Labarthe.  Retorna ao time o meia Leandro enquanto que Fabão não joga para cumprir suspensão automática.
Com o elenco dividido entre os que querem jogar e os que não querem, o time pode aparecer com novidades, entre elas, o zagueiro Matheus Mancini e o atacante Fábio Bulgarelli.

Lutando para não cair o Guaratinguetá que está na 17ª colocação com 14 pontos precisa da vitória. Mas não contará com o goleiro Jaílson e nem com o atacante Lúcio Flávio que irão cumprir suspensão automática.
Contudo, o técnico interino Carlos Octávio poderá contar com o retorno do volante Gercimar, que não atuou no jogo passado. No mais, o time deve ser o mesmo que jogou no final de semana passado, quando o time venceu a Ponte Preta.

Escalação provável:
Comercial – técnico interino Gil Baiano
André Luis; Leandro Camilo, Marcel e Rafael Tavares, Sidny, Ricardo Conceição, Hudson, Leandro e Rossato; Elionar Bombinha e Bulgarelli
Guaratinguetá – técnico interino Carlos Octávio
Dalton; Mateus, Baggio, Fernando e Reinaldo; Rocha, Gercimar, Fran e Rick; Djavan e Careca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário