No Palmeiras há muita especulação sobre quem permanece no elenco e quem sai. Com os contratos vencendo no dia 7 de maio. Fernandão e Ricardo Bueno, dificilmente terão a renovação do contrato, já que ambos não estão agradando o técnico Felipão quando entram em campo. Outros que podem deixar o clube são os volantes Tinga, que tem contrato até junho de 2015 e Chico que tem contrato até o final deste ano.
Cogita-se a contratação: dos atacantes Hernane, artilheiro do Paulistão 2012 que joga no Mogi Mirim, e Giancarlo, vice artilheiro que joga no Bragantino; o meia Renato Cajá,que joga na Ponte Preta chegou a ser cogitado, mas o valor da negociação fez com que o Palmeiras desistisse. Quem deve retornar ao time é o meia Felipe que está emprestado para o Mogi Mirim e tem se destacado muito nos jogos.
No já rebaixado Comercial, a dispensa foi do técnico Geninho e do gerente executivo Paulo Hansen, que foi um dos responsáveis pela escolha do elenco que jogou o Paulistão. Nas duas últimas partidas do torneiro o auxiliar técnico Gil Baiano fica com o comando do time.
Outra providência da diretoria foi a compra do Olé Brasil, que também passa a chamar Comercial a partir do ano que vem, e seria o time B do clube. Além disso, a diretoria irá solicitar à Federação Paulista de Futebol a inclusão do time na Copa Paulista. Na verdade, os que têm direito a participar desse torneio são os 13 primeiros colocados do Paulistão, mas como há sempre muita desistência dos clubes, o Comercial deve conseguir a vaga.
Com o time B, Olé Brasil/Comercial, irá disputar a Segunda Divisão do Paulista, mas com a base do time que ainda joga no Paulistão. A Segundona começa em maio e vai até outubro.
A diretoria da Portuguesa anunciou que irá afastar 5 jogadores do elenco: o zagueiro Gustavo, o volante Maylson, os meias Michael e Diego Souza e o atacante Vandinho. Essa decisão foi tomada somente pela diretoria, sem ter a participação da comissão técnica. Dias atrás a Portuguesa já havia dispensado os atacantes Rafael Oliveira e Wilson Júnior, que também foram afastados e dispensados.
No caso do meia Michael, a regularização da documentação do atleta que era do Palmeiras, ainda não aconteceu e prejudicou a utilização do jogador pelo técnico Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário