quinta-feira, 19 de abril de 2012

LIBERTADORES 2012: SANTOS E INTERNACIONAL BRIGAM PELA LIDERANÇA DO G1

Grupo 1
19:45h – Santos (BRA) x The Strongest (BOL)
Em Santos – Vila Belmiro

                O Santos precisa da vitória para terminar em primeiro lugar do grupo. Contudo, o empate já garante a classificação. Para o The Strongest além de vencer, precisa contar com a derrota ou pelo empate do Internacional para ficar com a vaga.

Se o time boliviano ganhar com a diferença de 5 gols, não dependerá do resultado do jogo do Internacional e garantirá a vaga. Aí o Santos dependerá do empate ou derrota do Internacional para se classificar. Mas o The Stongest não venceu fora de casa. No primeiro jogo, a vitória foi do The Strongest  por 2 a 1, de virada. Essa foi a única derrota do Santos no torneio.

Contando com todo o apoio de sua centenária torcida, o Santos joga em casa, mas não terá em campo o lateral Fucile que foi vetado pelo departamento médico. O técnico Muricy Ramalho poderá escalar Adriano para o meio campo, trazendo o meia Henrique para atuar, improvisado, na lateral. No mais o time deve ser o mesmo que jogou no fim de semana pelo Paulistão.


A vida não está nada fácil para o The Strongest. O time teve problemas para embarcar e chega a Santos cerca de 5 horas antes da partida, o que poderá prejudicar o rendimento dos jogadores em campo. O técnico Eduardo Villegas não poderá contar com o zagueiro Dello Ojeda que foi vetado pelo departamento médico e nem seguiu com a delegação para o Brasil. As opções para a zaga são Matias Marchesini ou Marcos Paz. No ataque, outra dúvida Ramallo ou Melgar.

Escalação provável:
Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.

The Strongest – técnico Eduardo Villegas
Daniel Vaca; Jair Torrico, Luis Méndez, Marchesini (Marcos Paz) e Enrique Parada; Leonel Reyes, Alejandro Chumacero, Nelvin Soliz, Ernesto Cristaldo e Pablo Escobar; Ramallo (Melgar)


19:45h – Juan Aurich (PER) x Internacional (BRA)
Em Chiclayo – Elias Aguirre

                O Juan Aurich já está desclassificado e joga para cumprir tabela. O Internacional precisa da vitória para garantir a vaga, que pode ser até como primeiro do grupo. Se empatar garante a vaga, mas só se o The Strongest empatar ou perder o seu jogo. Na primeira partida o Internacional venceu o Aurich por 2 a 0.

                A crise está instalada no Juan Aurich, com rumores da demissão do técnico Deigo Umaña por causa do baixo rendimento da equipe tanto na Libertadores como no Campeonato Peruano. Para o jogo de hoje, os desfalques são: Roberto Guizassola e Tenchi Ugaz que estão vetados pelo departamento médico.


                O Internacional deve manter a mesma formação que atuou pelo Campeonato Gaucho no fim de semana. O atacante Jô foi confirmado no time pelo técnico Dorival Júnior, além do volante Guiñazu, que deve ficar no banco de reservas.

                Santo Silva permanece no time titular com Tinga, Dátolo e D’Alessando no meio campo e no ataque Gilberto e Leandro Damião. O zagueiro Rodrigo Moledo não joga, pois irá cumprir suspensão automática. Outro desfalque é Dagoberto que continua vetado pelo departamento médico.

Escalação provável:
Juan Aurich – técnico Diego Umaña
Penny; Minaya, Contreras, Fleitas e Quina; Rojas, Molina, Chiroque e Khan; Tejada (Valencia), Zuñiga.

Internacional – técnico Dorival Júnior
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Tinga, D'Alessandro e Dátolo; Gilberto e Leandro Damião.


Grupo 8
22h – Universidad de Chile (CHI) x Atlético Nacional (COL)
Em Santiago – Santa Laura

                O jogo decide quem será o primeiro lugar no grupo. Se empatar, o Atlético fica em primeiro, pois tem 11 pontos contra 10 do Universidad de Chile.


22h – Peñarol (URU) x Godoy Cruz (ARG)
Em Montevidéu – Centenário

                Jogando só para cumprir tabela, o Peñarol, mesmo vencendo, terminará como lanterna do grupo e o Godoy Cruz, terminará na 3ª colocação.

Confira o regulamento das Oitavas de Final:
http://mpfutebolpaixao.blogspot.com.br/2012/04/libertadores-2012-regulamento-das.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário