domingo, 4 de março de 2012

PAULISTÃO 2012: SANTOS E CORINTHIANS NA RENAUGURAÇÃO DA VILA

                Dando sequencia à 12ª rodada do Paulistão, o clássico esperando por muitos ocorre hoje, com o retorno do Santos mandando os jogos, finalmente, na charmosa Vila Belmiro, após os três meses de reformas.

É simplesmente o melhor ataque do campeonato, o Santos com 27 gols marcados e saldo de 17, contra a melhor defesa, o Corinthians que só sofreu 4 gols e tem saldo de 11. O Corinthians, junto com o Palmeiras, são os dois únicos times que não perderam nenhum jogo até agora e é claro que todo mundo quer vencer os dois.

Vale lembrar que tanto Santos como Corinthians têm compromisso importante no meio da semana pela Libertadores, que é a competição que recebe maior foco e atenção dos clubes e das comissões técnicas.

16h – Santos x Corinthians
Em Santos - Vila Belmiro

Na 3ª posição o Santos veio correndo por fora e chega clássico de hoje com um incentivo a mais: jogar em casa, nos braços da torcida. A Vitória não garante o segundo lugar no grupo, pois o peixe tem apenas um ponto a menos que o Palmeiras que também joga hoje no mesmo horário. Também não tem como chegar de imediato à liderança do campeonato, pois o líder Corinthians tem 5 pontos de vantagem à frente do peixe.

O mistério rondou o CT do Santos durante toda a semana.O técnico Muricy Ramalho preferiu fazer segredo da escalação do time para o jogo de hoje. Mas dificilmente haverá jogadores poupados.

Quem pode retornar ao time é Borges que já estava gripado, mas apresentou sinais de melhoras no último treino. Alan Kardec, o amuleto santista, pode entrar no decorrer da partida.

Especulações a parte, Muricy bateu o pé e disse que a escalação só será divulgada minutos antes da partida.


O líder Corinthians entra mais tranquilo pois a diferença entre o segundo e o terceiro colocado é de 4 e 5 pontos respectivamente. O Técnico Tite poderá poupar jogadores no clássico para usá-los no joga do dia 7 pela Libertadores.

Chicão e Fábio Santos podem ficar de fora da partida só para descansarem. Outro que pode ser poupado é Paulinho com a entrada de Edenilson em seu lugar. Danilo pode ceder a vaga para Jorge Henrique.

Adriano pode voltar a ser o titular no lugar de Liedson e Douglas, se não começar jogando, deve entrar no transcorrer do jogo.

Escalação provável:
Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).

Corinthians – técnico Tite
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenilson), Willian (Emerson), Douglas e Alex (Jorge Henrique); Adriano.


16h – Palmeiras x São Caetano
Em São Paulo – Pacaembu

Na 2ª posição do campeonato vem o Palmeiras quer se manter o mais próximo possível da liderança ou, pelo menos, ficar entre os quatro primeiros colocados, para garantir o mando de campo na próxima fase.

O técnico Felipão poderá contar com o retorno de Valdívia e Marcos Assunção. O primeiro liberado pelo departamento médico e o segundo cumpriu suspensão automática.

Que ficou de fora foi o zagueiro Leandro Amaral e o lateral Artur que irão cumprir suspensão automática. Entram Román e Cicinho. No mais, a equipe deve ser a mesma.


A vitória não garante a entrada do São Caetano no G8, mas poderá ficar mais próximo. O técnico Márcio Araújo tem poucos desfalques para o jogo de hoje.

O volante Anselmo não joga porque pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Azulão. Mas o meia Marcelo Costa já está recuperado e liberado pelo departamento médico para jogar. No mais, tudo fica igual.

Escalação provável:
Palmeiras – técnico Felipão
Deola; Cicinho, Román, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos.

São Caetano – Márcio Araújo
Luiz; Marcone, Jorge Luiz, Eli Sabiá e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Isael, Marcelo Costa e Aílton; Geovanne.


18:30h – XV de Piracicaba x São Paulo
Em Piracicaba - Barão da Serra Negra

                Lanterna do campeonato o XV de Piracicaba não deixará a zona de rebaixamento imediatamente, mesmo se vencer. A situação do time é complicada e o técnico Estevam Soares ainda terá desfalques para escalar o time.

                O volante Marcos Lima pediu rescisão de contrato essa semana alegando sentir-se ameaçado pela torcida. O zagueiro Marcus Vinícius cumprirá suspensão automática. O atacante Tiago Luis foi vetado pelo departamento médico. Entram Glauber, Alex Lima e Paulinho.


Recuperação é a ordem no São Paulo que é p 6º colocado e não quer ficar muito distante dos líderes. Os desfalques do time são os volantes Denilson e Casemiro que irão cumprir suspensão automática.Wellington foi vetado pelo departamento médico e também não joga. O lateral Piris é dúvida e será reavaliado antes do jogo.

A boa notícia é que Luis Fabiano está se recuperando bem e deve voltar ao time no próximo final de semana.

Escalação provável:
XV de Piracicaba – técnico Estevam Soares
Gilson; Vinícius Bovi, Rafael Santos, Alex Lima e Edu Silva; Glauber, Adilson Goiano, Alê e André Cunha (Diguinho); Paulinho e Adílson.

São Paulo – técnico Leão
Denis; Piris (Edson Silva), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Rodrigo Caio, Cícero, Maicon (Fernandinho) e Jadson; Lucas e Willian José.


18:30h – Oeste x Botafogo
Em Itápolis – Amaros

Pensando só na vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Oeste tem de esquecer a última partida quando permitiu o empate ao São Caetano, após estar vencendo por 2 a 0.

O técnico Roberto Cavalo tem os seguintes desfalques: vetados pelo departamento médico estão os zagueiros Cris e Fabrício, o goleiro Zé Carlos e o volante Dionísio; cumprirá suspensão automática o volante Paulo Vitor, que cede lugar para o estreante Esdras. Os demais jogadores que atuaram no último jogo permanecem na partida de hoje.


Na penúltima colocação, o Botafogo só tem de vencer. Mas o técnico Vágner Benazzi ainda tem dúvidas quanto à escalação, apesar de pode contar com todo o elenco.

Escalação provável:
Oeste – técnico Roberto Cavalo
Paulo Musse; Neno, Adriano, Éder Lima e Fernandinho; Romário, Esdras, Vanderson e Mazinho;  Serginho e Tadeu.

Botafogo – técnico Vágner Benazzi
Juninho; Alessandro, Henrique Mattos, Marco Aurélio e Alex Barros; Leandro Carvalho, Glauber, Daniel Paulista e Camilo; Clebinho e Edson.


18:30h – Mirassol x Mogi Mirim
Em Mirassol - José Maria de Campos Maia

                Para entrar no G8 o Mirassol precisará vencer, pois tem 16 pontos, e torcer pela derrota da Ponte Preta. O técnico Ivan Baitello conta com a volta do goleiro titular, Fernando Leal, que cumpriu suspensão automática no jogo passado.

                Sem mais problemas de contusão, o único que fica de fora, é o volante Acleisson, reserva do time, que irá cumprir suspensão automática.


Em 4º lugar o Mogi Mirim vem animado com os últimos resultados. Mas para hoje terá um desfalque importante: o lateral Edson Ratinho irá cumprir suspensão automática. Em seu lugar, o técnico Guto Ferreira poderá escalar Luis Felipe, que poderá entrar em campo para estrear no time.

Apenas dois jogadores aguardam a liberação do departamento médico: Piauí e Baraka, que serão reavaliados antes do jogo. Se não tiverem condições para jogar, João Paulo e Gil devem ser os substitutos.

Escalação provável:
Mirassol – técnico Ivan Baitello
Fernando Leal; Eric, Matheus Ferraz, Dezinho e Willian Simões; Sérgio Manuel, Alex Silva, Luciano Sorriso e Xuxa; Borebi e Henrique Dias.

Mogi Mirim – técnico Guto Ferreira
Anderson; Luis Felipe, Thiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí (João Paulo); Baraka (Gil), Val, Renê Junior, Roni e Felipe; Hernane.


18:30h – Paulista x Guaratinguetá
Em Jundiaí - Jaime Cintra

Lutando pela reabilitação o Paulista, que está 12º lugar, precisará vencer se aproximar do G8. A diretoria anunciou essa semana a dispensa do meia Danilo Gomes e do atacante Ricardinho e a contratação do técnico Luis Carlos Martins.

O novo treinador deverá manter a base do time, pois não teve muito tempo para avaliar os jogadores e, assim, promover mudanças efetivas na equipe. Contudo, não poderá contar com os zagueiros Eduardo Praes e Diego Ivo, que cumprirão suspensão automática. Porém, o lateral Reinaldo e o volante Wellington retornam ao time após cumprirem suspensão automática no jogo passado.

Na zaga devem entrar Diogo e Júnior Alves. No ataque Welton entra como titular no lugar de Renan Marques que foi vetado pelo departamento médico.


O Guaratinguetá vem animado pelos últimos resultados que colocaram a equipe na 15ª colocação. Mas sabe que precisa continuar obtendo bons resultados para se aproximar do G8 e se afasta da zona de rebaixamento.

O técnico Vilson Tadei ainda não poderá contar com o retorno do atacante Lúcio Flávio que não foi liberado pelo departamento médico. Contudo, o zagueiro Leandro Silva, que é reserva, volta ao time depois de cumprir suspensão automática no jogo passado.

Para o ataque as opções são Pedro Henrique ou Careca. No mais, a equipe deve ser a mesma que atuou no meio da semana.

Escalação provável:
Paulista – técnico Luis Carlos Martins
Vagner; Samuel Xavier, Diogo, Junior Alves e Reinaldo; Madson, Bruno Formigioni, Wellington e Diego Barboza; Rychely e Welton.

Guaratinguetá – técnico Vilson Tadei
Jaílson; Luiz Felipe, Vinícius, Baggio e Reinaldo; Rocha, Jonatan, Pio e Marcinho; Careca (Pedro Henrique) e Djavan.



18:30h – Ponte Preta x Comercial
Em Campinas - Moisés Lucarelli

O time da Ponte Preta retornou ao G8, está 8ª posição, mas sabe que se perder e o Mirassol ganhar, ficará de fora novamente. O técnico Gilson Kleina terá de fazer mudanças na equipe já que os volantes Xaves e Agenor irão cumprir suspensão automática.

Quem está retornando ao time são o lateral Guilherme, o meia Renato Cajá e o atacante Leandrão, que é reserva, que cumpriram suspensão automática no jogo passado.

João Paulo volta a atuar no meio campo, Guilherme reassume a lateral, e para a vaga do volante Agenor as opções são William Magrão e Enrico.


Na 18ª colocação o Comercial busca reforços até no time parceiro Olé Brasil. Foram transferidos para o comercial seis jogadores para disputar o resto do Paulistão. Quem veio foi o goleiro Humberto, o zagueiro Matheus Mancini, o volante Baratella, os meias Morato e Jean Carlo e o atacante Kaique.

Mas a grande expectativa da equipe está na estreia do novo técnico, Geninho que trabalha a equipe considerando-a a melhor do mundo, pois esse deve ser o pensamento dos jogadores para almejar a reabilitação do time.

Após o treino dessa semana, o novo treinador poderá realizar algumas mudanças no time, como por exemplo a entrada do lateral Wellington no lugar de Rossato; a dupla de ataque pode ser Enílton  e Diogo Acosta.

O desfalque certo na equipe é o artilheiro Elionar Bombinha que não foi liberado pelo departamento médico. Dúvida só uma a liberação do volante Jonilson que será reavaliado antes do jogo e se não puder jogar cede a vaga para Élton.

Escalação provável:
Ponte Preta – técnico Gilson Kleina
Lauro; Guilherme, Diego Sacoman, Wescley e Uendel; João Paulo, William Magrão (Enrico), Gerson, Renato Cajá e Caio; Roger.

Comercial – técnico Geninho
Alex Santana;  Sidny, Fabão, Leandro Camilo e Wellington; Jordã, Ricardo Conceição, Élton (Jonílson) e Luís Augusto; Diogo Acosta e Enílton.






Nenhum comentário:

Postar um comentário