Na próxima semana deverá ser confirmado o novo patrocinador dos rivais Guarani e Ponte Preta. A novidade é que as duas equipes de Campinas terão o nome da mesma empresa estampadas no uniforme.
Trata-se do Banco BMG, que por intervenção do Prefeito Pedro Serafim, aceitou patrocinar as duas equipes. O valor dos contratos não foi divulgado, mas deve estar em torno de 300 mil reais por mês, e os espaços destinados nos uniformes serão diferenciados.
Na verdade, a parceria será com a Prefeitura de Campinas que ser encarregará de repassar os valores para as duas equipes. No uniforme da Ponte Preta o espaço que está disponível atualmente é a parte da frente, que é a do patrocinador máster, que ainda não foi divulgado pelo clube. No Guarani está mais complicando ainda achar um espaço para a nova marca, pois na frente está a marca da empresa ASA Alumínios.
O novo patrocínio é para ajudar as duas equipes na contratação de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. E é aí que a discórdia começa entre as equipes: a Ponte Preta disputa a série A e quer uma verba maior, pois a marca terá mais visibilidade no seu uniforme do que no do Guarani que irá disputar a série B.
Vale lembrar que essa tentativa da Prefeitura começou no ano passado e até agora o acordo final não foi fechado. Na próxima semana os dirigentes dos dois clubes terão reunião com o Prefeito para tentar finalizar os acertos e fechar o contrato.
Se der certo esse acordo, outros times do interior poderão fazer o mesmo e, quem sabe, usar melhor as verbas que recebe para contratar com mais consciência os jogadores que atuarão por suas equipes, evitando o troca troca que vimos no início do campeonato paulista de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário