sábado, 17 de março de 2012

PAULISTÃO 2012: HOJE TEM PALMEIRAS PELA LIDERANÇA E PELA INVENCIBILIDADE.

                Faltam cinco rodadas para terminar a primeira fase do Paulistão e ainda não há definição para o G8, para as vagas da série D do Brasileirão, para as equipes que disputaram o Campeão do Interior e nem para a zona de rebaixamento. A 14ª rodada começa hoje e o destaque do dia fica para o jogo entre Palmeiras e Ponte Preta.


18:30h – Palmeiras x Ponte Preta
Em São Paulo Pacaembu


                O time do Palmeiras é o único invicto do campeonato. Está na vice liderança a apenas 1 ponto do líder Corinthians. Para assumir a ponta da tabela, o Verdão precisa vencer a Ponte e torcer para que Corinthians não vença o seu jogo amanhã.

 
                Para o jogo de hoje o técnico Felipão não poderá escalar o atacante Maikon Leite que irá cumprir suspensão automática. A opção para a vaga é Ricardo Bueno ou Daniel Carvalho. Cicinho também não joga, vetado pelo departamento médico, será substituído por Artur.

 
Já Valdívia e João Vitor, que foram punidos pelo STJD e não jogaram no meio da semana pela Copa do Brasil, retornam ao time e estão liberados para jogar.

                Em 6º lugar na tabela, a Ponte Preta poupou os titulares no jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil, para ter força total hoje contra o Verdão. Mas mesmo se não vencer ainda garantirá a permanência no G8.

 
                O técnico Gilson Kleina tem dois desfalques no time: o meia Caio e o zagueiro Wescley que foram vetados pelo departamento médico. Os substitutos para a vaga no meio de campo são o atacante Rodrigo Pimpão ou o volante Agenor, e para a zaga Ferrón deve ser o titular.

 
Escalação provável:
Palmeiras – técnico Felipão
Deola; Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Marcio Araújo, João Vitor, Marcos Assunção e Valdivia; Ricardo Bueno (Daniel Carvalho) e Barcos.
Ponte Preta – técnico Gilson Kleina
Lauro; Guilherme, Ferrón, Diego Sacomam e Uendel; João Paulo, Gérson, Agenor (Rodrigo Pimpão) e Renato Cajá; Enrico e Roger.


16h – Ituano x São Caetano
Em Itu - Novelli Jr.


                Na 13ª posição o Ituano precisa da vitória para se aproximar do G8 e ficar bem longe da zona de rebaixamento. O técnico Roberto Fonseca conta com a volta do volante Alan Mota, que já cumpriu suspensão automática no jogo passado e volta no lugar de Rodrigo Costa. Essa deve ser a única mudança na equipe para hoje.

                O São Caetano tem situação semelhante ao seu adversário de hoje, pois está na 12ª posição e apenas 1 ponto a mais do que o Ituano. Para o jogo de hoje o técnico Márcio Araújo tem novamente o volante Moradei à disposição, após cumprir suspensão automática. No mais, o time será o mesmo do último jogo.

 
Escalação provável:
Ituano – técnico Roberto Fonseca
Roberto; Jancarlos, Thiago Gomes, Anderson Salles e Victor Hugo; Alan Mota, Élton, Davi Ceará e Kleyton Domingues; Tiago Bezerra.
São Caetano – técnico Marcio Araújo
Luiz; Marcone, Jorge Luiz, Eli Sabiá e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Ailton, Marcelo Costa e Isael; Geovane

18:30h – Guarani x Mirassol
Em Campinas - Brinco de Ouro


                Em 7º lugar na tabela, o Guarani, mesmo perdendo não corre o risco de sair do G8, pois tem 23 pontos e o 9º colocado tem 18. O time está embalado pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

 
                Para o jogo de hoje a equipe terá quatro desfalques: os zagueiros Domingos e Neto, e o lateral Bruno Recife vão cumprir suspensão automática; o volante Wellington Monteiro foi vetado pelo departamento médico. Além disso, o atacante Fabinho é dúvida e será reavaliado antes jogo, pois no jogo de quart-feira saiu de campo com dores na coxa.

 
                O técnico Vadão terá que improvisar Medina na lateral. Para o lugar de Wellington deve entrar Rafael Araujo; Max Pardalzinho pode entrar no lugar de Fabinho. Na zaga a dupla deve ser Éwerton Páscoa e André Leoni.

                O Mirassol é o 10º colocado com 18 pontos e precisa da vitória para se aproximar do G8. O técnico Ivan Baitello na poderá escalar o zagueiro Matheus Ferraz, nem o volante Sérgio Manoel e nem o meia Xuxa, que irão cumprir suspensão automática. Os substitutos devem ser Igor, Acleisson e Gilsinho, respectivamente.

 
                Outro desfalque importante é o volante Luciano Sorriso que foi vetado pelo departamento médico por pelo menos dez dias.

 
Escalação provável:
Guarani – técnico Vadão
Emerson; Oziel, Éwerton Páscoa, André Leoni e Medina; Fábio Bahia, Rafael Araújo, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho (Max Pardalzinho) e Bruno Mendes.

Mirassol – técnico Ivan Baitello
Fernando Leal; Eric, Igor, Dezinho e Willian Simões; Acleisson, Alex Silva, Wendell (Vitor Dourado) e Gilsinho; Preto e Henrique Dias.


18:30h – Guaratinguetá x Mogi Mirim
Em Guaratinguetá - Dario Rodrigues Leite


                Com 10 pontos na 15ª colocação o Guaratinguetá precisa da vitória para ficar longe da zona de rebaixamento, pois está a apenas 1 ponto do 17º colocado. O técnico Vilson Tadei terá o retorno do zagueiro Rocha à equipe depois de cumprir suspensão automática no jogo anterior. Sem problemas de lesão ou suspensão, o time deve ser o mesmo da última partida.

 
                O Mogi Mirim, que é o 5º colocado com 26 pontos, pode chegar mais perto dos lideres se vencer. Mas tem de contar com o empate entre São Paulo e Santos, o clássico de amanhã, para subir, pelo menos, mais uma posição na tabela.

 
                O time vem animado pois está a seis jogos sem perder, e busca a vaga para a série D do Brasileiro deste ano. Para o jogo de hoje o técnico Guto Ferreira conta com o retorno do volante Renê Júnior que estava cumprindo suspensão automática no jogo passado. No mais, o time não deve mudar.

 
Escalação provável
Guaratinguetá – técnico Vilson Tadei
Jaílson; Leandro, Vinicus, Baggio e Janilson; Jeovânio, Pio, Gercimar e Tchô; Careca e Lúcio Flávio.

Mogi Mirim – técnico Guto Ferreira
Anderson; Edson Ramos, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Val, Baraka, Renê Júnior, Roni e Felipe; Hernane.



Nenhum comentário:

Postar um comentário