domingo, 18 de março de 2012

PAULISTÃO 2012: HOJE É DIA DE SÃO-SAN, O CLÁSSICO DA RODADA.

                A 14ª rodada traz mais um clássico como destaque. São Paulo e Santos. Outro destaque é o jogo do Corinthians x Comercial, onde o timão joga hoje pela liderança do campeonato e o Comercial para deixar a lanterna.

16h – São Paulo x Santos
Em São PauloMorumbi

                Na 3ª colocação o São Paulo sabe que a vitória no clássico de hoje não garante a liderança. Entretanto, o  time está com o moral alto após a vitória na quarta-feira pela Copa do Brasil, quando a estrela de Luis Fabiano voltou a brilhar e o artilheiro marcou os 4 gols da partida.

                O técnico Leão poderá escalar o meia Jadson e o zagueiro Paulo Miranda, que apesar de não treinarem na sexta-feira, estão liberados pelo departamento médico para atuarem pela equipe. O único desfalque do time é Fernandinho que irá cumprir suspensão automática.

                A escalação do time só será divulgada minutos antes da partida.

                Contanto com o bom desempenho de Neymar, o Santos segue para permanecer entre os quatro primeiros colocados do campeonato. Na quinta-feira, 15, o peixe jogou pela Libertadores e venceu o jogo de virada. A diretoria anunciou nessa semana a contratação do meia Bernardo que só poderá jogar pela equipe no Campeonato Brasileiro, já que estava inscrito na Libertadores como reserva do Nacional (URU) e as inscrições do Paulistão já estão encerradas.

                Para o hoje o técnico Muricy Ramalho não poderá escalar Juan por questões contratuais, pois o jogador pertence o tricolor. Em seu lugar deve entrar Paulo Henrique já que Léo ainda está vetado pelo departamento médico. Quanto à escalação do time para hoje, o treinador prefere fazer mistério, mas deve poupar alguns titulares para o próximo jogo da Libertadores no meio da semana.

Escalação provável:
São Paulo – técnico Muricy Ramalho
Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson;
Lucas e Luis Fabiano.


Santos – técnico Leão
Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Paulo Henrique; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.


16h – Comercial x Corinthians
Em Ribeirão Preto - Palma Travassos

                Lanterna do campeonato o Comercial precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento. O time tem 7 pontos e uma combinação de resultados pode fazer com que, pelo menos, o time sai da lanterna.

                O técnico Geninho não poderá contar com o lateral Sidny que irá cumprir suspensão automática. A vaga pode ser do lateral Marcelo Ferreira ou do volante Jordão jogando improvisando na posição.

                Uma mudança de ordem tática pode ocorrer com a entrada do volante Marcelo Labarthe no lugar de Élton. No mais, a equipe será a mesma do jogo anterior.


                Com o time misto o Corinthians, que precisa vencer para reconquistar a liderança do campeonato, irá poupar alguns titulares no jogo de hoje, para ter força total no compromisso, importante, que é o jogo de quarta-feira pela Libertadores, onde poderá conquistar a liderança do G6.

                A princípio, o técnico Tite irá poupar o meia Danilo e o atacante Liedson, mas a confirmação da equipe só sairá minutos antes da partida. Certeza mesmo é que o volante Edenilson continue jogando improvisado na lateral, já que os laterais Alessandro e Welder continuam vetados pelo departamento médico.

Escalação provável:
Comercial – técnico Geninho
Alex Santana; Rafael Tavares, Marcel e Leandro Camilo; Jordã (Marcelo Ferreira), Ricardo Conceição, Marcelo Labarthe (Élton), Leandro e Wellington; Enílton e Elionar Bombinha.

Corinthians – técnico Tite
Júlio César; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Alex;
Jorge Henrique e Emerson.



16h – Bragantino x Botafogo
Em Bragança Paulista - Nabi Abi Chedid

                Na 8ª colocação, o Bragantino garante a permanência no G8 mesmo perdendo o jogo de hoje. Contudo, ficará em posição desconfortável, pois Linense tem 18 pontos e se vencer chegará a 21 pontos.

                O técnico Marcelo Veiga conta com o todo elenco para o jogo de hoje e poderá promover apenas mudanças de ordem tática para tornar a equipe mais ofensiva.


                Lutando para sair da zona de rebaixamento o Botafogo, que é o 17º colocado com 9 pontos e se vencer poderá  passar à frente do Guaratinguetá que empatou ontem e tem 11 pontos. A equipe deve vir bastante modificada já que mais seis jogadores foram dispensados pela diretoria; os zagueiros Marquinhos e Thiago Almeida, os meias Israel, João Paulo e Léo Gonçalves, e o atacante André Dias.

Para o jogo de hoje o técnico Vagner Benazzi terá os desfalques do lateral Alessandro e do goleiro Juninho, que cumprirão suspensão automática. Daniel deve entrar na lateral e o guarda metas deve ser Rafael.

Retornam ao time os volantes Glauber e Daniel Paulista, e o atacante Edson, liberados pelo departamento médico. Thiago Ulisses também já pode ser escalado pelo treinado. Kaique pode ir para o banco para a entrada de Edson.

Escalação provável:
Bragantino – técnico Marcelo Veiga
Rafael Santos; Jean Pablo, André Astorga e Luis Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Cambará, Fernando Gabriel e Leo Jaime; Romarinho e Giancarlo.

Botafogo – técnico Vagner Benazzi
Rafael; Daniel, Marcos Aurélio, Henrique Mattos e Murilo Ceará; Daniel Paulista (Thiago Ulisses), Leandro Carvalho, Camilo e Alex; Clebinho e Edson.


18:30h – Paulista x XV de Piracicaba
Em Jundiaí - Jaime Cintra

                O Paulista está na 11ª posição com 16 pontos e para entrar no G8 precisa da combinação de muitos resultados. O time ainda tem chance de conquistar uma vaga para a série D do Brasileiro deste ano. Mas precisa vencer hoje e as demais partidas que ainda restam e torcer pelo tropeço de pelo menos 4 equipes. Contudo, o time terá um compromisso importante no meio dessa semana pela Copa do Brasil e também precisa vencer para seguir na competição.

                Para hoje o técnico Luiz Carlos Martins não poderá contar com o atacante Renan Marques cumprirá suspensão automática. Carlão pode ser o provável substituto.  Já o meia Fabrizzyo pode ser liberado pelo departamento médico. Retornam também à equipe o volante Madson e o lateral Reinaldo.


                Após a segunda vitória no campeonato e por goleada, o XV de Piracicaba vem animado para poder vencer e sair da zona de rebaixamento. O time é 19º colocado com 8 pontos e além de vencer precisa contar com a ajuda de outros resultados daqui para frente. Há 5 times lutando contra o rebaixamento.

                O técnico Estevam Soares utilizou a mesma tática do mistério para o jogo de hoje, já que na semana passada, o mistério rendeu a goleada no Linense. Na verdade o time não tem problemas de lesão ou suspensão e a escalação não deve ser muito diferente do jogo passado.

Escalação provável:
Paulista – técnico Luiz Carlos Martins
Vagner; Samuel Xavier, Diego Ivo, Junior Alves (Diogo) e Reinaldo; Madson, Bruno Formigoni (Eduardo Praes), Wellington e Diego Barboza; Rychely e Carlão (Welton)

XV de Piracicaba – técnico Estevam Soares
Gilson; Vinícius Bovi, Marcus Vinícius, Rafael Santos e Rodolfo; Adilson Goiano, Alê, Ricardinho e Diguinho; Paulinho e Adilson.


18:30h – Catanduvense x Linense
Em Catanduva - Silvio Salles

                Em 18º lugar com 9 pontos, o Catanduvense briga para sair da zona de rebaixamento e por isso só a vitória interessa, ainda mais com o empate do Guaratinguetá, que tem 11 pontos. O técnico Roberval Davino aguarda a liberação do departamento médico dos laterais Júnior Barbosa e Chiquinho, dos volantes Washington e Du, e do meia Diniz.

                Retorna à equipe, após cumprir suspensão automática, o lateral Lorran, enquanto que o volante Ricardo Oliveira não joga para cumprir suspensão automática.


                Já o Linense com 18 pontos na 9ª colocação tem chance de entrar no G8 e com a derrota do Mirassol ontem, 17, o time ficou mais perto da classificação para a série D do Brasileiro de 2012.

E pensando em vencer o técnico Pintado preferiu levar o time para a concentração no Automóvel Clube de São Jose do Rio do Preto para ter mais privacidade e tentar surpreender o adversário, mantendo a escalação em segredo.

                A diretoria dispensou essa semana o lateral Diego Macedo alegando a má conduta do atleta para com o clube. Além desse desfalque, o treinador não poderá contar com o zagueiro Anderson Luiz que vai cumprir suspensão automarica. O substituto deve ser o zagueiro Fabão, que não jogou na semana passada, pois estava cumprindo suspensão automática.

                Para o lugar de Diego Macedo, o atacante Rhayner pode ser improvisado. Outro que retorna da suspensão automática é o lateral Tarracha e pode entrar no lugar de Alexandre Silva.

Escalação provável:
Catanduvense – técnico Roberval Davino
Fillpe; Lorran, Cleber, Ednei e Anderson Paim; Fabinho, Washington, Du (Ricardo Oliveira) e Samuel; Dairo e Luis Mário.

Linense – técnico Pintado
Douglas; Marlon (Rhayner), Pablo, Fabão e Alexandre Silva; Elias, Makelele, Ademir Sopa, Éder e Lenílson; Chimba (Wellington).


18:30h – Oeste x Portuguesa
Em Itápolis Amaros

                Procurando se afastar da zona de rebaixamento o Oeste, com 10 pontos na 16ª colocação, precisa da vitória. Com a derrota do Guaratinguetá, que tem 11 pontos, no jogo de ontem, o time pode chegar a 13 pontos.

Para tanto, o técnico Roberto Cavalo conta com a volta do lateral Fernandinho que cumpriu suspensão automática no jogo passado. Outro que deve voltar é o volante Dionísio, que aguarda a liberação, quase certa, do departamento médico.

                A dúvida está no goleiro, já que o titular Zé Carlos sentiu novamente uma antiga lesão e será reavaliado antes da partida. Se não puder jogar, Paulo Musse entra para defender o gol do time.

                Nos treinos dessa semana o treinado fez algumas experiências para melhor o ataque da equipe. Por isso, o atacante Marcinho Beija-flor pode ganhar uma oportunidade de mostrar a que veio, entrando como titular no time no lugar do volante Esdras.


                A Portuguesa está em 14º lugar com 14 pontos e reabilitação é a palavra de ordem. A vitória pode levar a equipe para a 11ª colocação, já que o Ituano com 15 pontos e o São Caetano com 16, jogaram ontem. O outro adversário nessa escalada é o Paulista que também tem 16 pontos, mas joga hoje no mesmo horário.

A Lusa não pode nem pensar em perder, pois o time poderá ficar muito perto da zona de rebaixamento. No meio da semana, a Lusa tem jogo pela Copa do Brasil onde precisa de uma vitória simples para seguir na competição.

                O técnico Jorginho terá de escalar o goleiro reserva Rodrigo Calaça, pois o titular Wéverton está negociando a sua permanência, ou não, na Lusa. Quem também não poderá jogar é o lateral Marcelo Cordeiro que continua vetado pelo departamento médico. No mais, o time deve ser o mesmo do jogo passado.

Escalação provável:
Oeste – técnico Roberto Cavalo
Juninho (Zé Carlos); Fabrício, Cris e Adriano; Neno, Éder Lima, Paulo Vitor (Dionísio), Roger e Fernandinho; Mazinho e Wanderson.

Portuguesa – técnico Jorginho

Rodrigo Calaça; Luis Ricardo, Rogério, Gustavo e Raí; Boquita, Guilherme, Léo Silva e Diego Souza (Henrique); Ananias e Ricardo Jesus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário