Começa hoje a 15ª rodada do campeonato, portanto, só mais cinco jogos para definir o G8, os dois classificados para a série D do Brasileiro de 2012 e os 4 times rebaixados para a série A-2.
Lauro; Guilherme (Cicinho), Ferrón, Diego Sacoman e Uendel; Agenor, Gerson, William Magrão (Rodrigo Pimpão) e Renato Cajá; Enrico e Roger.
Fábio; Balu (Pedro ou Daniel), Jorge Luiz, Eli Sabiá e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Kléber e Marcelo Costa; Geovanne e Isael.
Catanduvense – técnico Ricardo Oliveira
Fillipi; Douglas, Ednei e Cleber; Chiquinho; Ricardo Oliveira, Du, Diniz, Alex Willian e Anderson Paim; Samuel.
Rodrigo Calaça; Luis Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Ivan; Léo Silva, Guilherme, Henrique e Diego Souza; Rodriguinho e Ricardo Jesus.
Gilson; Vinícius Bovi, Rafael Santos, Diego Borges (Glauber) e Edu Silva; Diego Silva, Adilson Goiano, Diguinho e Ricardinho; Adilson (Tiago Luís) e Paulinho.
Rafael; Daniel (Alessandro), Marcos Aurélio, Reniê e Alex; Daniel Paulista, Glauber, Leandro Carvalho e Camilo; Talles Cunha e Felipe.
O destaque de hoje é o clássico de Campinas entre Guarani e Ponte Preta. Um clássico que se repete por mais cem vezes.
18:30h – Ponte Preta x Guarani
Em Campinas – Moisés Lucarelli A Ponte Preta vem embalada depois da goleado sobre o Sapucaiense (RS) na quarta-feira pela Copa do Brasil. O time está em 7º lugar com 24 pontos, dois pontos a menos do que o seu maior rival, o adversário de hoje. A desvantagem do time da Ponte é o cansaço depois do jogo de quarta, que pode alterar a escalação do time para hoje.
O técnico Gilson Kleina tem desfalque no time: o volante João Paulo irá cumprir suspensão automática e as opções para vaga são William Magrão e Rodrigo Pimpão. Já o lateral Guilherme e o atacante Roger serão reavaliados antes do jogo. Guilherme preocupa mais a equipe médica e se não puder jogar, Cicinho deve entrar como titular.
Em 6º lugar com 26 pontos, o Guarani teve toda a semana para se preparar para o clássico, pois garantiu sua passagem para a próxima fase da Copa do Brasil na semana passada, eliminando o jogo de volta que seria no meio dessa semana.
Para o jogo de hoje o técnico Osvaldo Alvares ainda não poderá escalar o volante Wellington Monteiro que continua vetado pelo departamento médico. Sendo assim, as opções para a vaga são: Willian Favoni, Rafael Araújo e Bruno Neves. O lateral Medina Neto está liberado pelo departamento médico, mas deve começar a partida no banco de reservas permanecendo Oziel como titular na equipe.
Escalação provável:
Ponte Preta – técnico Gilson KleinaLauro; Guilherme (Cicinho), Ferrón, Diego Sacoman e Uendel; Agenor, Gerson, William Magrão (Rodrigo Pimpão) e Renato Cajá; Enrico e Roger.
Guarani – técnico Vadão
Emerson; Oziel (Medina), Neto, Domingos e Bruno Recife; Willian Favoni (Bruno Neves ou Rafael Araújo), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Bruno Mendes.16h – São Caetano x Catanduvense
Em São Caetano - Anacleto Campanella Com 16 pontos o São Caetano ainda tem chances de entrar no G8. O time está na 11ª colocação e depende de muitos resultados para conseguir a classificação para a próxima fase do torneiro.
O técnico Márcio Araújo não poderá escalar o goleio Luiz que irá cumprir suspensão automática. Fábio fica com a vaga. Outro que também irá cumprir suspensão é o lateral Marcone. Para substituí-lo o treinador pensa em dar a oportunidade para a estreia de Balu, apesar de poder também optar por Daniel ou Pedro. No mais, o time permanece o mesmo do jogo passado.
O Catanduvense é o 18º colocado com 10 pontos e precisa da vitória para sair da zona do rebaixamento. Porém, o clube contestou muito a atuação do árbitro Robério Pires na partida da semana passada contra o Linense, onde empatou em 2 a 2, contestando dois lances polêmicos, que na visão da diretoria do clube, prejudicaram o time.
O primeiro lance é de um pênalti sofrido pelo meia Washington no segundo tempo e o segundo lance foi no encerramento da partida, quando o Catanduvense tinha um escanteio a seu favor e o juiz encerrou a partida. A diretoria prometeu fazer um B. O. junto à Federação Paulista, contestando a arbitragem e assim, tentar ganhar mais três pontos no campeonato.
Voltando à partida de hoje, retorna ao time o volante Ricardo Oliveira que cumpriu suspensão automática no jogo passado. O técnico Ricardo Oliveira tem dois prováveis desfalques: Washington e Luis Mário, que serão reavaliados pelo departamento médico antes do jogo. O desfalque certo é o meia Wellington que continua vetado pelo departamento médico.
Escalação provável:
São Caetano – técnicoFábio; Balu (Pedro ou Daniel), Jorge Luiz, Eli Sabiá e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Kléber e Marcelo Costa; Geovanne e Isael.
Catanduvense – técnico Ricardo Oliveira
Fillipi; Douglas, Ednei e Cleber; Chiquinho; Ricardo Oliveira, Du, Diniz, Alex Willian e Anderson Paim; Samuel.
16h – Portuguesa x Comercial
Em São Paulo - Canindé A Portuguesa vem animada pela boa apresentação na quarta-feira pela Copa do Brasil, quando venceu de goleada o Cuiabá (MT), conquistando a vaga para a próxima fase. No Campeonato Paulista, o time precisa se recuperar para não correr o risco de brigar contra o rebaixamento. A Lusa tem 14 pontos e está na 14ª posição.
Os desfalques certos para o técnico Jorginho são: Ananias e Boquita irão cumprir suspensão automática; o lateral Marcelo Cordeiro que está vetado pelo departamento médico.
A solução encontrada pelo técnico para suprir os desfalques é a entrada de Léo Silva, Rodriguinho, Diego Souza e Ivan.
Lanterna do campeonato, o Comercial só precisa vencer, vencer e vencer, se quiser sair da zona de rebaixamento. O time venceu apenas 2 partidas e tem só 8 pontos. A situação é complicada, mas ainda há chance de reverter tudo e permanecer na série A do Paulista.
O técnico Geninho poderá contra com a volta do lateral Sidny e o zagueiro Leandro Camilo, que foram liberados pelo departamento médico e provavelmente fiquem no banco de reservas, por causa da boa atuação de Marcelo Ferreira e Fabão nas últimas partidas como titulares.
Quem não poderá jogar é o volante Ricardo Conceição que irá cumprir suspensão automática. Para a vaga há três opções: Hudson, Jonilson e Jordã.
Escalação provável:
Portuguesa – técnico JorginhoRodrigo Calaça; Luis Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Ivan; Léo Silva, Guilherme, Henrique e Diego Souza; Rodriguinho e Ricardo Jesus.
Comercial – técnico Geninho
Alex; Rafael, Marcel e Fabão (Leandro Camilo); Marcelo Ferreira (Sidny), Jordã (Hudson), Elton, Marcelo Labarthe e Wellington; Elionar Bombinha e Leandro.18:30h – XV de Piracicaba x Guaratinguetá
Em Piracicaba - Barão da Serra Negra Na 19ª posição vem o XV de Piracicaba lutando para subir na tabela. O técnico Estevam Soares terá todo o elenco à disposição, pois o zagueiro Diego Borges e o atacante Tiago Luis foram liberados pelo departamento médico. Quanto à escalação, só será divulgada antes do início do jogo.
Já o Guaratinguetá é o 15º colocado muito perto da zona de rebaixamento. Podendo contar com todo o elenco, a exceção do volante Leandro que cumprirá suspensão automática, o técnico Vilson Tadei deve manter a mesma equipe do jogo passado, mas sabendo que a luta contra o rebaixamento não será nada fácil.
Para a vaga de Leandro deve entrar Charles Silva.
Escalação provável:
XV de Piracicaba – técnico Estevam SoaresGilson; Vinícius Bovi, Rafael Santos, Diego Borges (Glauber) e Edu Silva; Diego Silva, Adilson Goiano, Diguinho e Ricardinho; Adilson (Tiago Luís) e Paulinho.
Guaratinguetá – técnico Vilson Tadei
Jaílson; Luis Felipe, Vinicius, Baggio e Janilson; Charles Silva, Rick, Gercimar e Tchô; Careca e Djavan.18:30h – Botafogo x Ituano
Em Ribeirão Preto - Santa Cruz O Botafogo é o 17º colocado e pode conseguir deixar a zona de rebaixamento hoje. O técnico Vágner Benazzi deve escalar o volante Gláuber, que retorna ao time, no lugar de Tiago Ulisses. Quanto ao atacante Edson, só deve ser liberado para o próximo jogo.
Na lateral direita, Daniel e Alessandro disputam a vaga. No mais, o time é o mesmo do jogo passado.
Para o Ituano que está na 13ª colocação, o foco está na classificação da série D do Brasileirão deste ano. A boa notícia é que o técnico Roberto Fonseca não tem problemas para escalar o time, pois não há jogadores no departamento médico e nem suspenso. Sendo assim, o time será o mesmo que atuou na partida da semana passada.
Escalação provável:
Botafogo – técnico Vágner BenazziRafael; Daniel (Alessandro), Marcos Aurélio, Reniê e Alex; Daniel Paulista, Glauber, Leandro Carvalho e Camilo; Talles Cunha e Felipe.
Ituano – técnico Roberto Fonseca
Roberto; Jancarlos, Thiago Gomes, Victor Hugo e Gustavo; Rodrigo Costa, Alan Mota, Élton, Davi Ceará (Jefferson Luiz) e Kleyton Domingues; Tiago Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário