quinta-feira, 1 de março de 2012

PAULISTÃO 2012: A BRIGA PELO G8 E PARA SAIR DO REBAIXAMENTO CONTINUA.

                Finalizando a 11ª rodada do campeonato, a briga pelas duas pontas da tabela está ficando cada vez mais complicada. Os resultados dos jogos de ontem não ajudaram em nada a vida do São Paulo e pioraram a situação de outros times.

19:30h – São Paulo x Guaratinguetá
Em São Paulo - Morumbi

O São Paulo ocupa a 6ª colocação e mesmo vencendo não avançará na tabela. Isso porque o 5° colocado, o Guarani, ficará com uma vitória a mais do que o tricolor. O técnico Leão poderá contar com o atacante Willian José graças a um efeito suspensivo que o clube impetrou no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJS/SP).

O atacante Willian José foi punido com dois jogos de suspensão. Willian foi expulso no jogo contra o Paulista, no dia 16 deste mês, depois de jogada violenta contra Junior Alves. O primeiro jogo já foi cumprido na partida contra o Bragantino.

Outros dois jogadores foram punidos: João Filipe, expulso no jogo contra o Corinthians, pegou um jogo de suspensão, depois de cometer falta violenta em Jorge Henrique; e, Paulo Miranda, que também foi expulso no jogo contra o Paulista. Contudo, os dois jogadores já cumpriram as punições e podem ser escalados.

Lucas, que está retornando da convocação da seleção brasileira, deve ser escalado para o jogo. Luiz Fabiano e Fabrício, ainda estão vetados pelo departamento médico.


                Na 15ª posição, o Guaratinguetá, só pensa na vitória para se aproximar do G8. O técnico Vilson Tadei conta com o retorno do volante Pio, que cumpriu suspensão automática no jogo passado. Quem irá cumprir a suspensão agora é lateral Leandro.

                O meia Tchô, recém contratado, deve compor o banco de reservas e poderá entrar no decorrer da partida.

Escalação provável:
São Paulo – técnico Leão
Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José.

Guaratinguetá – técnico Vilson Tadei
Jaílson; Luiz Felipe, Vinicius, Baggio e Reinaldo; Rocha, Pio, Marcinho e Nenê; Pedro e Djavan.


19:30h São Caetano x Oeste
Em São Caetano - Anacleto Campanella

O São Caetano precisa se reabilitar para chegar ao G8, pois está na 13ª colocação e vencer é só o que importa. Pensando nisso, o técnico Márcio Araújo poderá fazer algumas mudanças na equipe.

O lateral Daniel pode voltar ao time no lugar de Marcone. O ataque deve sobre alterações também com Pedro Júnior e Geovane como dupla de ofensiva.


A diretoria do Oeste oficializou a contratação do volante Esdras e do atacante Abuda, mas não devem estrear hoje. O time tem quatro jogadores que foram vetados pelo departamento médico: os zagueiros Cris e Fabrício, o goleiro Zé Carlos e o volante Dionísio.

Outro que desfalca o time é o atacante Roger que foi emprestado pelo São Caetano e por questões contratuais não poderá jogar. Em seu lugar deve entrar Serginho.

Contudo, o técnico Roberto Cavalo poderá contar com o lateral Neno, a novidade na equipe, que ser escalado como titular.

O time está em 16° lugar e uma derrota pode significar a volta para a zona do rebaixamento.

Escalação provável:
São Caetano – técnico Márcio Araújo
Luiz; Marcone (Daniel), Jorge Luiz, Eli Sabiá (Preto Costa) e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Geovane e Pedro Júnior (Isael).

Oeste – técnico Roberto Cavalo
Paulo Musse, Adriano, Neno, Éder Lima, Romário, Fernandinho, Paulo Vitor, Wandérson, Tadeu, Mazinho e Serginho.


21h – Botafogo x Ponte Preta
Em Ribeirão Preto - Santa Cruz

O Botafogo é 19° colocado e se vencer pode deixar a zona de rebaixamento, contando com a derrota do Oeste. O técnico Vagner Benazzi poderá contar com retorno do volante Daniel Paulista e Leandro Carvalho que foram liberados pelo departamento médico. Clebinho também espera a sua liberação do departamento médico.

O zagueiro Marquinhos irá cumprir três jogos de suspensão, o primeiro é jogo de hoje. Outro que irá cumprir suspensão automática é o lateral Alex Barros. Na zaga a disputa fica entre Henrique Matos, Reniê e Thiago Almeida. Na lateral não deve ter novidade é o escalado deve ser mesmo Murilo Ceará.


A torcida da Ponte Preta fez muitos protestos após a derrota por goleada no último jogo contra o Santos. Há rumores que a má vontade dos jogadores em campo é motivada pelo não pagamento da premiação prometida pela diretoria, quando da conquista do acesso à série A do Brasileiro.

A diretoria garante que a premiação não é o motivo da queda de rendimento do time e que os salários dos jogadores estão sendo pagos em dia. Informou ainda que já acertou o pagamento do prêmio extra em três parcelas que serão pagas nos meses de março, abril e maio, incluindo o pagamento aos jogadores que já não estão mais no clube.

 O time ocupa o 9° lugar e precisa vencer para voltar ao G8. Para tanto, o técnico Gilson Kleina deve alterar a equipe. Os recém contratados, o zagueiro Diego Sacoman e o atacante Roger, pode entrar como titulares. Sendo assim, a zaga fica com Sacoman e Wescley que substituiriam Ferrón e Gian.

Desfalcam o time os laterais Guilherme e Cicinho, e o meia Renato Cajá que cumprem suspensão automática. João Paulo, improvisado, e Agenor devem ser os substitutos. Para o meio campo Caio deve assumir a vaga.

No ataque, Rodrigo Pimpão e Leandrão devem ceder lugar para Enrico e Roger entrarem como titulares.

Escalação provável:
Botafogo – técnico Vágner Benazzi
Juninho, Alessandro, Marcos Aurélio, Reniê, Murilo Ceará; Leandro Carvalho, Glaúber, Camilo, Léo Gonçalves; Clebinho e André Dias.

Ponte Preta – técnico Gilson Kleina
Lauro; João Paulo, Diego Sacoman, Wescley, Uendel; Gerson, Agenor, Xaves, Caio, Enrico; Roger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário