segunda-feira, 19 de março de 2012

PAULISTÃO 2012: AS VAGAS PARA A SÉRIE D DO BRASILEIRO DESTE ANO.

                Ao final da primeira fase do Campeonato, duas equipes conquistarão as vagas para a série D do Brasileiro deste ano. Para tanto, são excluídos os clubes que já tenham vaga assegurada nas Séries A, B ou C do Campeonato Brasileiro de 2012, e depois se verifica na tabela do Paulistão quais são as duas equipes de melhor classificação.

                Pela série A estão Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Ponte Preta e Portuguesa. Na série B, Bragantino, Guarani, Guaratinguetá, São Caetano e Barueri, este último não está disputando o Paulistão este ano.

                Já pela série C temos o Santo André, que não está disputando o Paulistão, e o Oeste. E na série D, já está o Marília, que não joga o Paulistão deste ano.

                Sobram portanto, 9 times que disputam o Campeonato Paulista e que concorreram às duas vagas da série D. São eles: Botafogo, Catanduvense, Comercial, Ituano, Linense, Mirassol, Mogi Mirim, Paulista e XV de Piracicaba. Após a 14ª rodada, esse grupo está praticamente reduzido a cinco equipes com chance de conquistar uma das vagas.

O Mogi Mirim é 5º colocado na tabela com 27 pontos. Está com uma boa vantagem sobre os demais times, com 8 pontos a mais que Paulista e Linense, 9 pontos a mais que o Mirassol e 12 pontos a mais que o Ituano. Praticamente classificado, considerando que faltam 5 jogos e 15 pontos em disputa.

Paulista e Linense estão na 9ª e 10ª posição, respectivamente, com um ponto a mais que o Mirassol que está na 11ª colocação. Os três times brigam pela a outra vaga e a chance é praticamente igual para todos.

Já o Ituano corre por fora, pois é o 13º colocado com 15 pontos. A chance é mais remota, mas existe e depende do resultado dos outros times e não apenas do fato de vencer todas as próximas partidas.

Botafogo, Catanduvense, Comercial e XV de Piracicaba só podem pensar em não cair para a segunda divisão, pois a série D do Brasileiro de 2012, não tem mais como acontecer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário