Hoje mais três times brasileiros entram em campo pela Libertadores. O Fluminense joga em casa e quer manter a liderança do grupo. O Vasco joga fora de casa contra o atual líder do grupo. O Corinthians joga fora de casa contra o líder do grupo e contra a altitude de 2.400 metros.
Em Buenos Aires – Julio Humberto Grondona
Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia e Diguinho; Deco, Rafael Sobis e Wellington Nem; Fred
Em Assunción – Nicolás Leoz
Fernando Prass; Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Barbio e Alecsandro.
Grupo 6
Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo e Alex; Liedson
Grupo 4
19:45h – Arsenal Sarani (ARG) x Boca Juniors (ARG)Em Buenos Aires – Julio Humberto Grondona
No jogo entre os argentinos, o Arsenal é 2º do grupo e o Boca Juniors é o 4º. Ambos torcem para que o Fluminense não consiga vencer seu jogo, pois se vencer irá disparar na ponta da tabela e praticamente garantido uma das vagas para a próxima fase.
Se o Arsenal conseguir a vitória poderá chegar à liderança do grupo. Já o Boca Juniors, com a vitória, passará para a vice liderança, apenas um ponto a frente de seu adversário de hoje.
19:45h – Fluminense (BRA) x Zamora (VEN)
No Rio de Janeiro – Engenhão Líder do grupo o Fluminense tem 6 pontos e se vencer irá disparar na liderança. O técnico Abel Braga não poderá contar com o meia Thiago Neves e nem com o volante Edinho, que foram vetados pelo departamento médico. As opções para a vaga são Rafael Sobis ou Lanzini, no lugar de Thiago, e Valência no lugar de Edinho.
Retornam ao time o zagueiro Leandro Euzébio e o meia Wágner que já cumpriram suspensão automática no jogo passado. Contudo, Wágner pode dar lugar para Souza que foi muito elogiado pelo técnico na partida do fim de semana pelo campeonato carioca.
O Zamora é o lanterna e precisa da vitória para tentar conquistar um vaga para a próxima fase. Ante aos resultados de um empate e uma derrota, o técnico Oscar Gil poderá fazer mudança de ordem tática no time.
E para segurar o ataque do tricolor carioca, deve entrar com o esquema de 5-4-1. A intenção é aproveitar os contra ataques e usar a habilidade do atacante Luis Yanes para as arrancadas em busca dos gols.
Outro jogador que pode fazer a diferença é o meia César González – “El Mágico” – responsável pela armação e criatividade ofensiva da equipe venezuelana.
Escalação provável:
Fluminense – técnico Abel BragaDiego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia e Diguinho; Deco, Rafael Sobis e Wellington Nem; Fred
Zamora – técnico Oscar Gil
Forero, Dollbyz Rodríguez, Semperena, Bustamante, Galezo e Zafra; Briceño, Vargas, Figueroa e "El Mágico" González.Grupo 5
22h – Libertad (PAR) x Vasco da Gama (BRA)Em Assunción – Nicolás Leoz
A equipe do Vasco é a 2ª colocada no grupo e a vitória pode dar a liderança ao time, dependendo do saldo de gols. O técnico Cristóvão Borges não poderá escalar o meia Junhinho que foi vetado pelo departamento médico. A opção para a vaga é Felipe.
No entanto, o volante Rômulo foi liberado para jogar após se recupera de uma fratura em um dos ossos do pé direito, mas deve ficar no banco de reservas. Também estão à disposição do treinador, Eder Luis e Allan.
O Libertad é o líder do grupo e com a vitória praticamente garante a vaga para a próxima fase. O time paraguaio já é conhecido dos brasileiros, pois já eliminou o Fluminense na Libertadores e o São Paulo na Sulamericana.
O técnico Jorge Burruchaga pede atenção ao time e está ciente de que não será um jogo fácil para eles também.
Escalação provável:
Vasco da Gama – técnico Cristóvão BorgesFernando Prass; Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Barbio e Alecsandro.
Libertad – técnico Jorge Burrochaga
Muñoz; Bonet, Bareiro, Benegas e Samúdio; Gamarra, Cáceres, Aquino e Civelli; Nuñez e Menéndez.Grupo 6
22h – Cruz Azul (MEX) x Corinthians (BRA)
Em Cidade do México - AzulNa 2ª posição do grupo, o Corinthians pode chegar à liderança se vencer o jogo hoje. O técnico Tite não poderá contar com o lateral Alessandro que foi vetado pelo departamento médico. O substituto Welder também está em recuperação e será reavaliado antes da partida, mas deve ficar no banco de reservas, para a entrada de Edenilson.
O Corinthians tem um adversário de peso hoje que é a altitude de 2.400 metros que pode influenciar no rendimento do time. Pensando nisso, o treinador irá aguardar até minutos antes da partida para avaliar os jogadores que têm melhores condições de jogar os 90 minutos.
O mais provável é que o time seja o mesmo que iniciou o jogo na quarta feira passada, quando o Timão venceu o Nacional (PAR) por 2 a 0.
O Cruz Azul é o líder do grupo com 6 pontos e se vencer vai disparar na liderança e praticamente garantir uma das vagas para a próxima fase. Na última partida, o time mexicano venceu de goleada e por isso o técnico Enrique Meza deve escalar a mesma equipe.
A equipe aposta no atacante Javier Orozco para vencer o Timão, além de contar com a altitude que poderá pesar para o time brasileiro.
Escalação provável:
Corinthians – técnico TiteJulio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo e Alex; Liedson
Cruz Azul – técnico Enrique Meza
Corona; Flores, Jair Pereira, Araújo e Cortés; Castro, Gutierréz, Aquinho e Vela; Orozco e Perea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário