O destaque da quinta rodada do paulistão, que começou hoje, é o clássico entre Santos e Palmeiras, que acontece amanhã, às 17h, em Presidente Prudente, no estádio Eduardo José Farah.
Rafael, Pará, Bruno Rodrigo (Edu Dracena), Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano (Ibson) e Ganso; Neymar e Borges.
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Fábio Santos); Ralf, Paulinho, Vitor Júnior (Alex), Jorge Henrique, Gilsinho (Danilo) e Elton (Liedson).
17h – XV de Piracicaba x Oeste
Em Piracicaba – Barão da Serra Negra
Gilson; Everton, Diego Borges e Marcus Vinícius; André Cunha, Glauber, Adilson Goiano, Ricardinho e Alex Cazumba; Paulinho e Gustavo Savoia. Técnico:
Lauro; Guilherme, Ferron, Wescley (William ou Diego Sacoman) e Uendel; Xaves, João Paulo Silva, Willian Magrão e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão e Leandrão.
São Paulo – técnico Emerson Leão
Denis; Pires, Rhodolfo, Paulo Miranda e Bruno Cortês; Casemiro, Wellington, Jadson e Lucas; Willian José e Fernandinho.
Luiz (Fábio); Daniel, Eli Sabiá, Preto Costa e Diego; Augusto Recife (Kléber), Anselmo, Moradei e Marcelo Costa; Betinho e Geovane.
Guarani – técnico Vadão
Emerson; Oziel, Domingos, André Leone (Neto), Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli; Fabinho e Ronaldo.
19:30h – Linense x Guaratinguetá
Em Lins – Gilbertão
Douglas, Fabão, Bruno Quadros (Pablo) e Anderson; Diego Macedo, Makelele, Elias, Éder e Alexandre Silva (Tarracha); Chimba e João Henrique. Técnico: Pintado
Santos x Palmeiras
Após o empate na estreia do time titular do Santos, o técnico Muricy Ramalho lamentou a falta de condicionamento físico da equipe, que se apresentou fora de ritmo de jogo, e que no clássico de amanhã ainda não estará totalmente em forma.
A atração no time do peixe é o aniversário de Neymar, que completará 20 anos e poderá marcar o seu centésimo gol no clássico.
O meia Elano viajou com o time, mas ainda não foi confirmado como titular devido aos desentendimento que teve o treinador. Ibson é a outra opção do técnico. A diretoria do clube já informou que não irá segurar jogador algum que esteja descontente.
Edu Dracena e Leo não irão jogar, estão vetados pelo departamento médico. Os substitutos, respectivamente, são Bruno Rodrigo e Emerson ou o novato Paulo Henrique.
O lateral Fucile, que foi emprestado ao peixe, aguarda a regularização de sua documentação.
O Palmeiras busca a vitória para ficar entre os líderes do campeonato. A novidade é o próximo reforço pedido por Felipão: a contratação de Wesley está perto de ser concretiza e o volante pode ser anunciado na próxima semana.
O técnico Felipão ainda não poderá contar com Hernán Barcos, que tem problemas de documentação e pagamento. O zagueiro Román tem pequenos detalhes da documentação para acertar e poderá estar à disposição do técnico para estrear na próxima semana.
Já o recém contratado Artur, está em dia com a documentação e pode ficar no banco de reservas.
No mais, a equipe de ser a mesma que jogou no meio da semana.
Escalação provável:
Santos – técnico Muricy RamalhoRafael, Pará, Bruno Rodrigo (Edu Dracena), Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano (Ibson) e Ganso; Neymar e Borges.
Palmeiras – técnico Felipão
Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Luan, Valdivia e Patrik; Fernandão. 17h – Corinthians x Bragantino
Em São Paulo – Pacaembu A novidade no Corinthians é a recontratação do atacante Douglas que será apresentado oficialmente na próxima segunda feira, 6. Douglas chega para brigar pela vaga de atacante com Adriano.
O técnico Tite ainda não pode pensar em utilizar Adriano no jogo de amanhã. Está aguardando a liberação do preparador físico, Fábio Mahseredjian, para colocar o imperador em campo.
Mas os problemas do técnico para escalar o time não param por aí. Tite não poderá contar com 6 jogadores que estão vetados pelo departamento médico: Alex, Danilo, Fábio Santos, Emerson Sheik, Willian e Paulo André.
Porém o atacante Liedson está de volta ao time titular. Para substituir os jogadores machucados que já estavam atuando no time, Tite chamou Ramirez, Jorge Henrique, Ramon e Gilsinho.
O Bragantino tem problemas também, mas bem menores. O técnico Marcelo Veiga terá o retorno do volante Serginho que já cumpriu a suspensão automática.
Em contrapartida, não poderá contar com o zagueiro Júnior Lopes, que cumprirá suspensão automática e nem, com Luciano Castán, irmão do corinthiano Leandro Castán, que tem documentação pendente junto a CBF. As opções do técnico para a zaga são: Luis Carlos, Guilherme, André Astorga ou Murilo Henrique.
Escalação provável:
Corinthians – técnico TiteJulio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Fábio Santos); Ralf, Paulinho, Vitor Júnior (Alex), Jorge Henrique, Gilsinho (Danilo) e Elton (Liedson).
Bragantino – técnico Marcelo Veiga
Rafael; Luís Carlos (Murilo Henrique, Guilherme), André Astorga e Luiz Henrique; Victor Ferraz, Diego Paulista, Serginho, Wellington e Léo Jaime; Giancarlo e Romarinho. Técnico: 17h – XV de Piracicaba x Oeste
Em Piracicaba – Barão da Serra Negra
Só a vitória interessa para o XV de Piracicaba. O técnico Moisés Egert não poderá contar com o zagueiro Toninho, que cumprirá suspensão automática.
As opções para o treinador são o zagueiro Diego Borges ou o volante Glauber; se a opção for Glauber, Diego Silva ou Marcus Vinicius disputam a vaga no meio campo.
O Oeste vem embalado pelo empate contra o time titular do peixe. Mas só o entusiasmo não bastará para melhorar, e muito, a situação do clube no campeonato.
O técnico Estevam Soares poderá contar com a mesma equipe do jogo passado. Val Baiano ainda não tem condições de jogar e sua estreia deve ficar para o próximo jogo.
Escalação provável:
XV de Piracicaba – técnico Moisés EgertGilson; Everton, Diego Borges e Marcus Vinícius; André Cunha, Glauber, Adilson Goiano, Ricardinho e Alex Cazumba; Paulinho e Gustavo Savoia. Técnico:
Oeste – técnico Estevam Soares
Zé Carlos, Adriano, Cris, Éder Lima, Leandro Mello, Fernandinho; Dionísio, Wanderson; Tadeu, Roger e Mazinho. 19:30h – Ponte Preta x São Paulo
Em Campinas – Moisés Lucarelli Em quarto lugar na tabela do campeonato, a Ponte Preta virá embalada para ficar entre os líderes do torneio. A diretoria conta com a forte presença da torcida para incentivar o time.
Para o jogo de amanhã o técnico Gilson Kleina não terá o zagueiro Gian que cumprirá suspensão automática. Em seu lugar podem entrar Wescley, Willian ou Diego Sacoman.
A novidade no São Paulo é a estreia de Jadson. Mas o técnico Leão ainda terá de esperar mais um pouco para a estreia de Fabrício que ainda está vetado pelo departamento médico.
O estreante Jadson terá Lucas ao seu lado no meio campo e os atacantes Fernandinho e Willian José, mais a frente.
Escalação provável:
Ponte Preta – técnico Gilson KleinaLauro; Guilherme, Ferron, Wescley (William ou Diego Sacoman) e Uendel; Xaves, João Paulo Silva, Willian Magrão e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão e Leandrão.
São Paulo – técnico Emerson Leão
Denis; Pires, Rhodolfo, Paulo Miranda e Bruno Cortês; Casemiro, Wellington, Jadson e Lucas; Willian José e Fernandinho.
19:30h – São Caetano x Guarani
Em São Caetano – Anacleto Campanella Pensando na reabilitação o técnico Márcio Araújo, do São Caetano, pensa em promover mudanças na equipe, tanto no aspecto tático como na escalação dos titulares.
O volante Augusto Recife pode entrar no lugar de Kleber. O goleiro Luiz ainda está aguardando a liberação do departamento médico para jogar. Se não for liberado, Fábio continua a defender o gol do time. Outro desfalque é o lateral Vicente, que ainda está se recuperando de lesão.
A novidade pode ser o meia Aílton, mas tudo dependerá da sua condição física para jogar. Outra boa notícia dada pela diretoria é a contratação do zagueiro Gabriel.
A novidade do Guarani é a contração do volante Adoniran, o último reforço a ser contratado pelo time para atuar no campeonato paulista.
O técnico Vadão aguarda a liberação do zagueiro André Leone que está sob os cuidados do departamento médico. Em seu lugar, Neto deve ser o escolhido. Dois garotos das categorias de base do Bugre foram chamados para compor o time: Bruno Alves e Rodrigo Arroz.
No mais, a equipe é a mesma que jogou no meio da semana e o esquema tático também.
Escalação provável:
São Caetano – técnico Márcio AraújoLuiz (Fábio); Daniel, Eli Sabiá, Preto Costa e Diego; Augusto Recife (Kléber), Anselmo, Moradei e Marcelo Costa; Betinho e Geovane.
Guarani – técnico Vadão
Emerson; Oziel, Domingos, André Leone (Neto), Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli; Fabinho e Ronaldo.
19:30h – Linense x Guaratinguetá
Em Lins – Gilbertão
O time do Linense deve vir modificado para o jogo de amanhã. O técnico Pintado pensa em reorganizar o modo de jogar da equipe.
O setor defensivo, que mais erra, virá com o zagueiro Pablo no lugar de Bruno Quadros. Já no meio campo, para melhorar a armação do time, deve entrar Tarracha no lugar de Alexandre Silva.
A estreia do novo técnico do Guaratinguetá, Vilson Tadei, trouxe novos ares ao time que pode engrenar no campeonato. A equipe saiu da lanterna do campeonato e da zona do rebaixamento para ocupar o 16°. Contudo, ainda há muito trabalho a ser feito para a evolução da equipe.
As mudanças do treinador para o jogo de amanhã são a entrada de Tiago Cunha e Lúcio Flávio como titulares. O lateral Pio também deve ser mantido no time.
Em tempo de reforçar o time, a diretoria anunciou a contratação do volante Jeovânio que deve estrear em breve.
Escalação provável:
Linense – técnico PintadoDouglas, Fabão, Bruno Quadros (Pablo) e Anderson; Diego Macedo, Makelele, Elias, Éder e Alexandre Silva (Tarracha); Chimba e João Henrique. Técnico: Pintado
Guaratinguetá – técnico Vilson Tadei
Jaílson, Pio, Rafael, Walter e Vanderson ; Everton, Gercimar, Charles Wagner e Marcinho; Lúcio Flávio e Thiago Cunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário