quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PAULISTÃO 2012: A SEXTA RODADA COMEÇA HOJE.

                A sexta rodada começa com mais seis jogos. O destaque fica para o técnico Moisés Egert que completará 100 partidas no comando da equipe do XV de Piracicaba. O time vem embalado e pretende complicar a vida do Palmeiras.


Palmeiras x XV de Piracicaba
22h – em São Paulo – Pacaembu

                O grande desfalque no Palmeiras é o meia Valdívia que sentiu dores muscular e já está vetado pelo departamento técnico para a partida de hoje. Em compensação a diretoria oficializou a contratação do atancante Hermán Barcos que finalmente conseguiu regularizar a documentação e já está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.

                A vitória no clássico trouxe mais tranquilidade ao time, mas o técnico Felipão está mantendo em segredo o time que jogará amanhã. O departamento médico do clube adiantou que Cicinho, Leandro Amaro e Luan, ficarão de fora do jogo para serem poupados. Com isso, Arthur e Román podem ter chances de estrearem na zaga, e para o lugar de Luan, Maikon Leite seja o mais provável. Barcos deve ficar no banco e pode entrar durante o jogo.

                Para o lugar de Valdívia é provável que Daniel Carvalho seja chamado.


                Após vencer e se afastar da zona de rebaixamento o XV de Piracicaba vem com ânimo renovado para o jogo de amanhã.

                A grande baixa no time é o meia Vinicius Reis, que durante o treinamento rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficará fora da equipe por pelo menos 6 meses. O jogador não estava atuando com titular, mas era uma opção importante no banco de reservas.

O zagueiro Toninho, que cumpriu suspensão automática, deve retornar à equipe e o técnico Moisés Egert não deve promover outras mudanças, mantendo a mesma escalação do último jogo.

Escalação provável:
Palmeiras – técnico Felipão
Deola; Artur, Henrique, Román e Juninho; Márcio Araújo, João Victor, Marcos Assunção e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Fernandão (Barcos)

XV de Piracicaba – técnico Moisés Egert
Gilson; Everton, Toninho e Marcus Vinicius; André Cunha, Adilson Goiano, Marcus Lima, Ricardinho e Alex Cazumba; Paulinho e Hugo.


Ituano x Bragantino
17h – em Itu - Novelli Jr.

                O técnico Ruy Scarpino, do Ituano, está satisfeito com a evolução do time, que após três derrotas conquistou o empate no jogo do fim de semana.

                A equipe de Itu melhorou o toque de bola e o ataque chegou com mais objetividade ao gol adversário. O time esta perto da zona de rebaixamento, mas está animado para subir na classificação do campeonato.


                Para o Bragantino o empate no jogo passado teve sabor de vitória. O time saiu na frente e soube segurar o ataque corinthiano, que só marcou o gol de empate, após a expulsão do zagueiro Murilo Henrique.

                O técnico Marcelo Veiga não poderá contar três jogadores que cumprirão suspensão automática: os zagueiros Murilo Henrique e André Astorga, e o volante Diego Paulista. Os substitutos são: Luis Carlos ou Guilherme.

                Retornam a equipe: o zagueiro Júnior Lopes que cumpriu suspensão automática no jogo do fim de semana e o goleiro Rafael que não jogou no fim de semana por pertencer ao Corinthians.

Podem ocorrer mudanças de ordem tática com a entrada de Fernando Gabriel no lugar de Paulo Roberto. Seria uma opção para melhorar o setor do meio campo do time. No mais, a equipe deve ser a mesma.

                Ainda sem estrear no campeonato, Murilo Gomes e Luciano Castán, aguardam treinando para manter a forma. A novidade no Bragantino é a contratação do zagueiro Jean Pablo, anunciada hoje. 7

Escalação provável:
Ituano – técnico Ruy Scarpino
Douglas; Alex, Thiago Gomes, Anderson Salles e Gustavo; Alan Mota, Rodrigo Costa, Chapinha e Kleyton Domingues; Otacílio Neto e Evando

Bragantino – técnico Marcelo Veiga
Rafael; Luis Henrique, Júnior Lopes, Luis Carlos (Guilherme); Victor Ferraz, Serginho, Eder, Paulo Roberto e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo.


Guarani x Portuguesa
19:30h – em Campinas - Brinco de Ouro

                Na quinta colocação do campeonato o Guarani entra em campo em busca de mais uma vitória para ficar perto dos líderes da competição.

                Sem pensar em mudanças no time, o técnico Vadão, mantém Neto na zaga já que o titular André Leone continua barrado pelo departamento médico.


                A novidade na Portuguesa, que foi apresentada ontem, 6, é a contratação do atacante Ricardo Jesus, mas terá que melhorar a forma física, assim como Michael, para poder estrear na equipe.

                O técnico Jorginho não poderá contar ainda com o retorno de Ananias que segue vetado pelo departamento médico. O substituto pode ser Raí ou Wilson Júnior.Em compensação, Luis Ricardo retorna ao time após cumprir suspensão automática.

Escalação provável:
Guarani – técnico Vadão
Emerson; Oziel, Neto, Domingos e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fabio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo.

Portuguesa – técnico Jorginho
Weverton, Luis Ricardo, Rogerio, Renato, Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Guilherme, Henrique; Vandinho e Raí (Wilson Jr.).


Guaratinguetá x Mirassol
19:30h – em Guaratinguetá - Dario Rodrigues Leite

                O novo técnico do Guaratinguetá, Vilson Tadei, estreou bem, mas não conseguiu conquistar outra vitória.

                É preciso corrigir os erros o mais rápido possível para tirar o time de vez da zona do rebaixamento. O treinador não poderá contar com a presença de Gercimar que cumprirá suspensão automática. Romão deve ser o substituto.


                Após a primeira e excelente vitória no fim de semana o clima no Mirassol é de reação. O técnico Ivan Baitello deve manter Henriques Dias no lugar de Malaquias, já que o desempenho do jogador foi satisfatório. O resto da equipe deve ser a mesma.

                Sem ser utilizado pelo treinador o meia Romarinho foi emprestado para o Monte Azul e irá disputar a série A2 do paulista. O jogador não chegou a atuar pelo Mirassol em 2012.

Escalação provável:
Guaratinguetá – técnico Vilson Tadei
Jaílson; Pio, Vagner, Padovani e Fábio Gaúcho; Fernando, Everton, Romão e Marcinho; Lúcio Flávio e Tiago Cunha

Mirassol  – técnico Ivan Baitello
Fernando Leal; Eric, Matheus, Dezinho e Márcio Careca; Sérgio Manoel, Alex Silva, Gilsinho e Xuxa; Henrique Dias e Borebi.


Catanduvense x Ponte Preta
19:30h – em Catanduva - Silvio Salles

                Apesar da derrota no fim de semana, o time da Ponte Preta não deve vir modificado. O técnico Gilson Kleina pode contar com a volta do zagueiro Gian, que cumpriu suspensão automática no jogo passado. No mais, a equipe será a mesma.


                Em busca da primeira vitória no campeonato o Catanduvense precisa reagir para não ficar de fora da elite paulista. Na tarde de segunda feira, 6, ocorreu reunião entre diretoria, comissão técnica e jogadores, mas tudo o que foi dito ficou em segredo. Mas não será surpresa se ocorrem dispensas e novas contratações.

                A começar pelo técnico Roberval Davino que chegou a pedir demissão após o jogo da terceira rodada, contudo a diretoria recusou, pois acredita que o problema é a falta de pontaria dos jogadores. Mas se a equipe não conseguir vencer é provável que o técnico deixe a equipe.

                O departamento médico vetou o lateral Júnior Barbosa e o volante Jefferson para o jogo de hoje. Quem retorna ao time é o zagueiro Cleber, que não jogou contra o Paulista por questões contratuais.

O volante Nenê Bonilha que estava aguardando a regularização de documentos para poder atuar pelo clube, já está liberado para jogar e pode estrear.

As novidades no time são as contratações dos atacantes Dairo e Wellington, que também podem ser utilizados pelo treinador no jogo de hoje.

Escalação provável:
Ponte Preta – técnico Gilson Kleina
Lauro; Guilherme, Ferrón, Gian e Uendel; Xaves, Willian Magrão, João Paulo Silva e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão e Leandrão.

Catanduvense – técnico Roberval Davino
Fillipi; Lorran, Cleber, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Dú, Washington e Ricardo Oliveira; Osny e Johnson.


Mogi Mirim x Corinthians

22h – em Mogi Mirim – Romildão

Motivado pela boa virada no último jogo o Mogi Mirim volta a campo em busca de mais uma vitória para brigar pela vaga da série D do Brasileiro de 2012,

                Guto Ferreira, técnico da equipe, está satisfeito com a boa atuação do time e espera repetir a dose, jogando de igual para igual contra o time corinthiano. A grande aposta é no atacante Hernane, que é o artilheiro da competição com 6 gols.

                A dúvida na equipe fica por conta do meio Fernandinho, que será reavaliado antes do jogo. Se não puder jogar, o substituto deve ser Jeferson Maranhão. Outra mudança que pode ocorrer no time é na lateral direita, já que Edson Ratinho vem deixando a desejar. Sendo assim, Matheus Silva pode ter a chance de se firmar como titular do time.


                O Corinthians continua sua caça a novos jogadores para compor a equipe que disputará a Libertadores. Carlitos Tevez pode ser contratado por empréstimo. Vale lembra que o atacante argentino está sem jogar a muito tempo e que há interesse de um time russo em levar o jogador para lá.

Enquanto isso, Adriano precisa perder cerca de três quilos para começar a atuar pela equipe e ser inscrito na Libertadores, para isso, o clube ‘isolou’ o imperador no CT, onde o jogador irá cumprir dieta alimentar e muito exercício de condicionamento físico. O técnico Tite tem de fechar a lista dos 25 convocados que deve ser entregue até o fim deste mês.

Outro assunto no clube é a eleição da nova diretoria que poderá mudar o rumo de alguns jogadores do time, tanto os que já atuam pelo time, como os que se pretende contratar.

Quanto ao jogo de amanhã, Tite terá os quatro titulares do ataque juntos novamente, já que o atacante Emerson Sheik foi liberado pelo departamento médico. Outros que retornam à equipe são os meias Alex e Danilo, e o lateral Fábio Santos.

Seguindo o esquema de poupar jogadores, desta vez ficam de fora Chicão e Alessandro, e Welder e Wallace devem ser os substitutos.

O meia Douglas fica de fora até regularizar sua documentação junto à CBF e poderá jogar no clássico de domingo contra o São Paulo ou, então, estrear contra o Deportivo Táchita, pela Libertadores, no próximo dia 15.

Escalação provável:
Mogi Mirim: Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Baraka, Renê Junior e Felipe; Fernandinho (Jeferson Maranhão) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Corinthians: Julio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerso Sheik (Gilsinho) e Liedson. Técnico: Tite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário