quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PAULISTÃO 2012: SÃO PAULO QUER A VITÓRIA E GUARANI QUER A LIDERANÇA.

                A oitava rodada do campeonato começa hoje e termina no sábado à noite por causa das festividades do carnaval. Hoje serão apenas dois jogos.

19:30h – São Paulo x Paulista
Em São Paulo – Morumbi

                No São Paulo, chega Douglas e sai Bruno Uvini. Douglas finalmente foi contratado e segundo o jogador tem uma pubalgia, mas não será necessária uma cirurgia e sim tratamento para recuperar o jogador que deve estrear no time em dois meses. Bruno Uvini não foi se quer cogitado pelo Técnico Emerson Leão, para compor o elenco e está sendo negociado com o time inglês Tottenham.

                O técnico Emerson Leão poderá mudar a equipe para o jogo de hoje, escalando o volante Denilson e o zagueiro Luiz Eduardo. Os dois devem entrar para ocupar a vaga deixada pelo volante Wellington e o zagueiro João Filipe que cumprirão suspensão automática.

                Os laterais Piris e Douglas continuam barrados pelo departamento médico. A dúvida no time é o retorno de Luiz Fabiano e de Fabrício, que estão em tratamento para aprimorar a foram ficarem em condições de jogo após a recuperação de lesões.


                Para o Paulista vencer é ficar perto dos líderes e manter-se no G8. O técnico Sérgio Baresi não poderá contar com os volantes Denner e Bruno Formigoni, e nem com o goleiro Richard, pois os três jogadores pertencem ao São Paulo e os contratos não permitem.

                Além disso, o volante Madson irá cumprir suspensão automática. No mais, a equipe segue a mesma do fim de semana.

Escalação provável:
São Paulo – técnico Emerson Leão
Denis; Luiz Eduardo, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian.

Paulista – técnico Sérgio Baresi
Vágner; Samuel xavier, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Bruno Octávio, Wellington, Fabrizzyo (Diego Barbosa) e Danilo Gomes; Richelly e Renan Marques


20:30h – Comercial x Guarani
Em Ribeirão Preto – Palma Travassos

Mais cinco jogadores deixam o Comercial. O meia Romerito, que pediu a rescisão do contrato por motivos familiares, o atacante Fernando Gaucho, o meia Daniel Costa, o volante Vagner e o lateral Cleidson, foram dispensados pela diretoria.

 Antes deles, o volante André Bilinha, o zagueiro Oliveira e o atacante Cristiano, também pediram o desligamento com o clube. Outro que pode deixar o time a qualquer momento é o zagueiro Fabão que recebeu proposta do Ceará, mas se não houver entendimento, Fabão poderá até atuar no jogo de hoje.

O técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o zagueiro Rafael Tavares e nem com o lateral Bruno Reis. Ambos cumprirão suspensão automática. Os substitutos devem ser Leandro Camilo na zaga e Rossato pela lateral.

                Retornam ao time, já recuperados de lesões, Luis Augusto e Jonílson, que podem começar jogando. Alex Rafael, recém contratado, poderá estrear com a camisa do time.

                Já Tiago Alves, emprestado pelo Santos, ainda fica de fora da equipe.


No Guarani o clima é de euforia. Dependendo do resultado dos jogos da oitava rodada, o time pode conquistar a liderança do campeonato. Para melhorar ainda mais o alto astral bugrino, o atacante Max Pardalzinho, que foi contratado por empréstimo no inicio do ano junto ao Palmeiras, finalmente regularizou a documentação e já está à disposição do técnico Vadão, que deve escalá-lo somente para o próximo jogo.

Para o jogo de hoje, a dúvida é o meia Fumagalli, que no jogo passado atingiu a marca de 100 jogos pelo time, foi poupado de alguns treinos durante a semana por sentir dores no tendão. O atacante será reavaliado antes da partida.

                Quem retorna ao time é André Leone, que foi liberado pelo departamento médico. Contudo, Neto, seu substituto, tem atuado bem na equipe e faz por merecer a titularidade. A decisão de Vadão ainda não foi divulgada. Após cumprir suspensão o meia Danilo Sacramento também volta ao time.

Escalação provável:
Comercial – técnico Márcio Fernandes
Alex Santana; Sidny, Fabão, Leandro Camilo e Bruno Reis; Jordã (Jonílson), Ricardo Conceição, Thiago Galhardo e Luis Augusto (Carlos Magno); Alex Rafael e Elionar Bombinha

Guarani – técnico Vadão
Emerson; Oziel, Domingos, Neto (André Leone) e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário