sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PAULISTÃO 2012: A QUINTA RODADA É DECISIVA PARA MUITOS TÉCNICOS

                Começa a quinta rodada do Paulistão e a cabeça de muitos técnicos estão prestes a rolar.

17h - Mirassol x Botafogo
Em Mirassol - José Maria de Campos Maia

                Com total apoio da diretoria do Mirassol, mesmo sem ter conquistado a primeira vitória no campeonato, o técnico Ivan Baitello segue em seu trabalho de melhorar o desempenho da equipe no campeonato.

                Vencer no jogo de hoje é manter o time com chances de brigar por uma vaga na série D do Brasileiro deste ano e pelo título de Campeão do Interior.

O atacante Esley é desfalque certo no time, pois cumprirá a suspensão automática. Outro que não poderá ser mais escalado pelo técnico é o atacante Roberto Jacaré, que rescindiu o contrato com o clube ontem, 3, e acertou com o Santa Cruz gaúcho.

Taticamente, o time pode ter mudança com a entrada de Henrique Dias ou Preto no lugar de Malaquias.


                Apesar de estar rondando a zona de rebaixamento a diretoria do Botafogo continua a apoiar o técnico Lori Sandri. O prestígio do técnico junto ao clube é justificado pela campanha que o treinador fez em 2001, quando a equipe, sob seu comando, foi vice campeã do Paulistão.

                A esperança de melhoria no clube pesa sobre a estreia dos jogadores que foram recém contratados, como é o caso de Leandro Carvalho. O jogador deve ser o substituto de Thiago Ulisses que cumprirá suspensão automática. O lateral Alessandro, apresentado na terça feira passada, 30, deve estrear no próximo jogo.

                Já André Dias, mesmo sem condição plena de jogo, deve retornar à equipe no lugar do atacante Anderson. Seu companheiro de ataque poderá ser Lucas Dantas ou Talles Cunha.

 Escalação provável:
Mirassol – técnico Ivan Baitello
Fernando Leal; Eric, Matheus, Dezinho e Márcio Careca; Sérgio Manoel, Alex Silva, Gilsinho e Xuxa; Malaquias e Henrique Dias (Preto).

Botafogo – técnico Lori Sandri
Márcio; Marquinhos, Cris e Gustavo Bastos; Raul, Gil Baiano, Leandro Carvalho, Camilo e Paulinho; Lucas Dantas (Talles Cunha) e André Dias.


19:30h - Comercial x Mogi Mirim
Em Ribeirão Preto - Palma Travassos

                Para o jogo de hoje o Comercial não terá a presença do volante Jonílson, que no jogo passado, pisou em um dos vários buracos que havia no campo, e sentiu uma lesão no joelho.

                O técnico Márcio Fernandes deve escalar o volante Jordã para o lugar de Jonílson. No mais, o time deve ser o mesmo que atuou no meio da semana.


                O Mogi Mirim busca uma vitória para se manter no G8 do Paulistão. O destaque do time é o atacante Hernane, artilheiro do campeonato com 4 gols, junto com Alan Kardec da equipe do Santos. Mas oficialmente, ele tem apenas 3 gols, já que no jogo contra o Guarani, o juiz registrou o gol de Hernane com sendo feito por Felipe.

                Os prováveis desfalques do time para amanhã são: Val, Fernandinho e Jeferson Maranhão. Todos aguardam a liberação do departamento médico para jogar. Para substituí-los o técnico Guto Ferreira poderá escalar o volante Romário e os meias Marcelo Macedo e Gil.

Escalação provável:
Comercial – técnico Márcio Fernandes
Alex; Sidny, Fabão, Rafael Tavares, Rossato; Vagner, Renan, Jordã, Carlos Magno (Jaílton) Romerito; Elionar Bombinha.

Mogi Mirim – técnico Guto Ferreira
Anderson, Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca, João Paulo; Val (Romário), Baraka, Renê Junior, Fernandinho (Marcelo Macedo); Jeferson Maranhão (Gil) e Hernane.


19:30h - Portuguesa x Ituano
Em São Paulo – Canindé

Na Portuguesa continua a entrada e saída de jogadores. No mesmo dia em que Ricardo Jesus foi anunciado como reforço para o ataque, dia 1 deste mês, a diretoria do clube anunciou o desligamento de Lucas Gaúcho que está livre para negociar o seu futuro no futebol. Tudo ocorreu em comum acordo entre jogador e clube para a rescisão do contrato que venceria ao fim do Paulistão.

Quem também está de saída da Lusa é o volante Ferdinando que ao contrário do que se esperava, não irá para a Arábia e sim para a Coréia do Sul onde ficará até o fim do ano. A rescisão com a Lusa foi anunciada na quinta, 2, pela diretoria do clube.

O técnico Jorginho não poderá contar para o jogo de hoje com o lateral Luis Ricardo, que cumprirá suspensão automática, e deve entrar em seu lugar o lateral Ivan. O resto da equipe deve ser a mesma que jogou no meio da semana.


Recuperação é a palavra de ordem no Ituano que precisa vencer para ficar mais próximo do G8. O técnico Ruy Scarpino admite que o time precisa melhorar mais, apesar da boa apresentação no jogo de quarta.

Com o retorno do atacante Otacílio Neto, o técnico espera melhorar o setor ofensivo do time. A dúvida fica por conta do lateral Helder que se recupera de lesão no joelho, mas não deve jogar hoje. Fora isso, o time deve ser o mesmo do jogo passado.

Escalação provável:
Portuguesa – técnico Jorginho
Weverton, Ivan, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Guilherme e Henrique; Vandinho e Raí.

Ituano – técnico Ruy Scapino
Roberto; Anderson Salles, Thiago Gomes, Victor Hugo e Gustavo; Alan Mota, Rodrigo Costa (Alemão), Chapinha (Hugo) e Kleyton Domingues ; Evando e Otacilio Neto (Jefferson Luiz)


19:30h - Paulista x Catanduvense
Em Jundiaí - Jaime Cintra

                Em terceiro lugar no campeonato o Paulista virá embalado para tentar ficar na primeira colocação nem que seja por algumas horas. É o melhor início de campeonato paulista que a equipe consegue em todas as suas participações. Além disso, o clube visa a classificação para a série D do Brasileiro.

                O técnico Sérgio Baresi poderá contar com o retorno do zagueiro Júnior Alves, que já cumpriu a suspensão automática. Desta forma, o time estará com todos os seus titulares em campo para buscar a vitória.


                A bruxa está solta na equipe do Catanduvense. Ocupa a lanterna do campeonato é precisa reverter a situação o mais rápido possível para, pelo menos, permanecer no Paulistão do ano que vem.

                O técnico Roberval Davino deve fazer mudanças no ataque, o pior da competição, para dar mais ofensividade ao time, com a entrada de Johnson e Osny para dar o reforço necessário à equipe. Outra mudança é na zaga com a provável entrada de Sidraílson no lugar de Cleber por questões contratuais, pois pertence ao Paulista e foi emprestado ao Catanduvense.

Escalação provável:
Paulista – técnico Sérgio Baresi
Vagner; Samuel Xavier, Diego Ivo, Júnior Alvez e Reinaldo; Madson, Wellington, Danilo Gomes e Dener; Ricardinho e Renan Marques.

Catanduvense – técnico Roberval Davino
Fillippi, Lorran, Sidraílson, Ednei e Anderson Paim; Dú, Fabinho Carioca, Washington e Ricardo Oliveira; Osny e Johnson.




Nenhum comentário:

Postar um comentário