sábado, 25 de fevereiro de 2012

PAULISTÃO 2012: PALMEIRAS E SÃO PAULO, MAIS UM CLÁSSICO E MUITA RIVALIDADE

                O clássico de hoje é de recuperação para Palmeiras e São Paulo que já ocuparam a liderança do campeonato. O Guarani e o Santos entraram na briga e por isso a vitória é o melhor resultado, o que torna o clássico ainda mais emocionante. Sem falar nos outros times que estão brigando para ficar no G8 e que estão chegando perto de entrar no grupo que classifica para a próxima fase.

16h - Palmeiras x São Paulo
Em São Paulo - Pacaembu
                O Palmeiras caiu da liderança para a 4ª colocação do campeonato com 21 pontos e a vitória pode levar a equipe para a segunda colocação. Por isso, a torcida é pela derrota ou empate no jogo do Guarani.
Felipão tem alguns desfalques para o jogo de hoje: o zagueiro Thiago Heleno, o atacante Fernandão, o meia Luan e o atacante Valdívia. Em compensação os zagueiros Henrique e Paulo Miranda voltam ao time após cumprirem suspensão automática.

                Tentando recuperar as primeiras posições no campeonato, o São Paulo, que despencou da liderança e é o 5° colocado, vem em busca da vitória. Com a liberação de Lucas pela CBF, que poderá se apresentar à Seleção na amanhã, o técnico Leão terá em campo a grande arma do time.
                Quem retorna ao time e dará mais força ao ataque tricolor é o atacante Willian José, que cumpriu suspensão automática no jogo passado.
                A boa noticia é que o volante Welligton já realizou a cirurgia e agora iniciará o longo processo de recuperação, mas só deve retornar ao time no próximo semestre.

Escalação provável:
Palmeiras – técnico Felipão
Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Daniel Carvalho e Patrick; Maikon Leite e Barcos

São Paulo – técnico Leão
Dênis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Bruno Cortês; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson;
Lucas e Willian José.


16h - Xv de Piracicaba x Ituano
Em Piracicaba - Barão da Serra Negra
                Na vice lanterna do campeonato, o XV de Piracicaba não tem alternativa a não ser vencer o lanterna Ituano e tentar ficar de fora da zona do rebaixamento. Pensando em algumas mudanças, o técnico Estevam Soares poderá escalar o volante Glauber para atuar na zaga e colocar Tiago Luis para estrear no time.
                O único desfalque é lateral Alex Cazumba, reserva, que cumprirá suspensão automática.

                Último colocado o Ituano precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. A boa noticia é que o lateral Jancarlos, o meia Élton e o atacante Adaílton já estão com a documentação regularizada e estão a disposição do técnico Roberto Fonseca.
                Sem desfalques o time deverá ser o mesmo, e os estreantes poderão ficar no banco de reservas e entrar durante a partida.

Escalação provável:
XV de Piracicaba – técnico Estevam Soares
Wanderson; Vinicius Bovi, Marcus Vinicius, Diego Borges e Edu Silva; Adilson Goiano, Marcus Lima (Glauber), Diguinho, André Cunha e Ricardinho; Adilson (Tiago Luís).

Ituano – técnico Roberto Fonseca
Roberto; Anderson Salles, Thiago Gomes e Vítor Hugo ; Alex, Alan Mota, Rodrigo Costa, Kleyton Domingues e Gustavo; Chapinha e Jefferson Luis.


16h - Guaratinguetá x Guarani
Em Guaratinguetá - Dario Rodrigues Leite
                Na 17ª posição, só a vitória interessa para o Guaratinguetá para sair da zona do rebaixamento.  O time vem embalado pela boa apresentação no jogo passado que resultou na segunda vitória da equipe no campeonato.
                As dúvidas são: Gercimar, Lúcio Flávio, Jeovânio e Nenê, aguardam liberação do departamento médico, que se ocorrer, ficarão no banco. Contudo, o técnico Vilson Tadei poderá contar o retorno de Daniel e de Baggio, que cumpriram suspensão automática.
                Nas demais posições a equipe deve ser a mesma do último jogo.

                Embalado pela boa fase o time do Guarani que o segundo colocado no campeonato precisa da vitória para não ficar longe do líder Corinthians, que com a vitória de ontem abriu 4 pontos de vantagem.
Vadão não poderá contar com Domingos que irá cumprir suspensão automática e o substituto deve ser André Leone. Outro desfalque é Fábio Bahia que foi vetado pelo departamento médico.
Em compensação poderá contar com o lateral Oziel que já cumpriu suspensão automática. No mais, o time não terá mudanças.

Escalação provável:
Guaratinguetá – técnico Vilson Tadei
Jaílson; Luís Felipe, Vinicius, Baggio e Reinaldo; Pio, Jonatan, Marcinho e Pedro Henrique;
Djavan e Wether (Lúcio Flávio)

Guarani – técnico Vadão
Emerson; Oziel (Bruno Peres), André Leone, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Bruno Neves, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo


18:30h - Oeste x Mogi Mirim
Em Itápolis – Amaros
                Na 14ª colocação o time do Oeste busca a vitória para subir rumo ao G8. O técnico Roberto Cavalo, que recebeu elogios de Felipão,  não sabe se poderá escalar o zagueiro Fabrício que está no departamento médico e será reavaliado antes da partida. Se não puder jogar, Cris entrará na zaga.
                Quem retorna ao time é o atacante Tadeu que ficou de fora do jogo passado por questões contratuais.

                                A vitória para o Mogi Mirim garantirá a permanência no G8, já que a equipe ocupa a 6ª posição e torce por uma derrota do São Paulo. O técnico Guto Ferreira não tem problemas com suspensão ou contusões.
                Quem pode voltar ao time é o meia Fernandinho que foi liberado para jogar, mas o treinador não definiu se ele entra como titular ou se fica no banco de reservas.

Escalação provável:
Oeste – técnico Roberto Cavalo
Zé Carlos; Adriano Alves, Éder Lima e Fabrício (Cris); Paulo Vítor, Dionísio, Serginho, Roger e Fernandinho; Tadeu e Mazinho

Mogi Mirim – técnico Guto Ferreira
Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka, Val, Renê Junior, Roni (Fernandinho e Felipe; Hernane


18:30h - Comercial x Mirassol
Em Ribeirão Preto - Palma Travassos
                Lutando para ficar bem longe da zona de rebaixamento o Comercial precisa vencer pois está com 7 pontos e ocupa o 15° lugar. Os desfalque do time: o atacante Elionar Bombinha não foi liberado pelo departamento médico e, cumprirão suspensão automática o volante Jordão e o zagueiro Fabão.
                O técnico Márcio Fernandes deve escalar Sidny no lugar de Jordão e Rafael Tavares no lugar de Fabão. No mais, nada muda.

O Mirassol tem chances de chegar ao G8, pois tem 10 pontos e está na 13ª colocação. Por isso a vitória é imprescindível para a equipe subir na tabela do campeonato.
                Para complicar um pouco, o técnico Ivan Baitello tem três jogadores que cumprirão suspensão automática e não poderão jogar: o lateral direito Samuel, o meia Gilsinho e o atacante Malaquias.
                Contudo o lateral Eric retorna ao time após cumprir suspensão automática, assim como o meia Esley. Liberado pelo departamento médico, Henrique Dias poderá ser escalado.

Escalação provável:
Comercial – técnico Márcio Fernandes
Alex Santana; Sidny, Leandro Camilo, Rafael Tavares e Rossato; Jonílson, Ricardo Conceição, Carlos Magno e Luís Augusto; Alex Rafael e Henan.

Mirassol – técnico Ivan Baitello
Fernando Leal; Eric, Matheus Ferraz, Dezinho e Willian Simões; Sérgio Manoel, Alex Silva, Luciano Sorriso e Xuxa; Preto e Borebi (Henrique Dias).


18:30h - Catanduvense x Bragantino
Em Catanduva - Silvio Salles
                A primeira vitória no campeonato trouxe novo ânimo para o Catanduvense, que saiu da zona do rebaixamento e ocupa a 16ª posição. O desfalque do time é o zagueiro Sidrailson que irá cumprir suspensão automática.
                O técnico Roberto Davino não deve mexer no resto da equipe.

O time do Bragantino está em 10° lugar e a vitória pode colocar a equipe no G8. O técnico Marcelo Veiga poderá contar com o volante Eder que já cumpriu suspensão automática no jogo passado.
Sem problemas com contusões ou suspensões, o time deve ser o mesmo do jogo passado.

Escalação provável:
Catanduvense – técnico Roberto Davino
Filippi; Marcus Vinícius (Dairo), Cleber e Ednei; Du, Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Nenê Bonilha, Diniz e Anderson Paim; Tiago Mineiro

Bragantino – técnico Marcelo Veiga
Rafael Santos; Júnior Lopes, André Astorga, Luiz Henrique;  Victor Ferraz, Serginho, Éder, Fernando Gabriel e Léo Jaimel; Romarinho e Giancarlo


18:30h - São Caetano x Portuguesa
Em São Caetano - Anacleto Campanella
                Em 12° lugar com 11 pontos, o São Caetano precisa vencer para chegar perto do G8. Para o jogo de hoje, o técnico Márcio Araújo conta com o retorno do volante Augusto Recife que já cumpriu a suspensão automática. No ataque, o meia Ailton disputa a vaga com o atacante Geovane, já que o meia não atuou bem na última partida.
                No mais, o time não deve sofrer muitas alterações e a escalação oficial será divulgada minutos antes da partida.

                A Portuguesa tem a chance de entrar no G8 se vencer hoje, pois está na 10ª colocação com 12 pontos. O zagueiro Renato e o volante Boquita retornam ao time já que ficaram de fora da última partida, por questões contratuais.
                O técnico Jorginho não poderá contar ainda com Diego Souza, que já tem a documentação regularizada, mas só deve estrear no próximo jogo. Quanto a Michel, só deve estrear no time pela Copa do Brasil, pois não terá tempo de resolver os problemas burocráticos para atuar no Paulistão. Está vetado pelo departamento médico o lateral Marcelo Cordeiro.
                A dupla de ataque pode ser alterada para o jogo de hoje entrando Ricardo Jesus e Ananias no lugar de Danilo e Wilson Júnior.

Escalação provável:
São Caetano – técnico Márcio Araújo
Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Pedro Júnior e Aílton (Geovane).

Portuguesa – técnico Jorginho
Weverton, Luis Ricardo, Renato, Rogério, Raí; Guilherme, Boquita, Léo Silva, Henrique; Ananias (Wilson Jr.) e Ricardo Jesus (Danilo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário