Com sete jogos, começa hoje à tarde, a quarta rodada do paulistão. O destaque da rodada é o Mogi Mirim que completa hoje 80 anos de fundação.
Palmeiras x Mogi Mirim
22h – em São Paulo – Pacaembu De volta ao comando do Palmeiras, Felipão, que terminou de cumprir a suspensão, poderá contar, provavelmente, com o retorno de Valdívia. O time precisa melhorar, pois está há dois jogos sem vencer e a torcida está impaciente. A novidade é a contratação do lateral Artur que veio do São Caetano, mas precisa regularizar a documentação para poder atuar pelo clube.
Por ainda não está em plena forma física, Daniel Carvalho deve voltar ao banco e o ataque palmeirense deve ser Patrik, no lugar de Maikon Leite, e Fernandão, no lugar de Ricardo Bueno, em companhia de Luan.
Román e Hernán Barcos ainda regularizam a documentação, porém a diretoria do clube acredita que poderão jogar no domingo.
Em ritmo de festa, apesar da derrota no jogo passado, o Mogi Mirim, que completa hoje 80 anos de fundação do clube, vem com duas novidades para o jogo de hoje: finalmente o meia Gil está com a documentação regularizada e poderá atuar contra o Verdão; o outro meia, Jeferson Maranhão também poderá jogar.
O técnico Guto Ferreira terá de substituir o meia Felipe, que tem vínculo com o Palmeiras e não poderá atuar pelo Mogi por questões contratuais. No seu lugar, Maranhão é o mais cotado. No mais, o time deve ser o mesmo do final de semana.
Escalação provável:
Palmeiras – técnico Luiz Felipe Scolari
Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Luan e Fernandão
Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Luan e Fernandão
Mogi Mirim – técnico Guto Ferreira
Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves e Lucas Fonseca; João Paulo, Val, Baraka, Renê Junior e Fernandinho; Jeferson Maranhão e Hernane
Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves e Lucas Fonseca; João Paulo, Val, Baraka, Renê Junior e Fernandinho; Jeferson Maranhão e Hernane
São Caetano x XV de Piracicaba
17h – em São Caetano - Anacleto Campanella Após muita polêmica, o São Caetano, dispensou o atacante Nunes, que irá jogar no Avaí (SC). Nunes estava vetado pelo departamento médico e por isso não atuou no Paulistão 2012. Outro que deixou o clube foi Artur, que jogará pelo Palmeiras.
O técnico Márcio Araújo deve escalar Daniel como titular da lateral direita, no lugar de Artur. O goleiro Luiz, apesar de não ter participado do treino recreativo da manhã de ontem, 31, deverá jogar.
Já o lateral Vicente e o atacante Pedro Júnior não foram liberados, ainda, pelo departamento médico. O meia Aílton fica de fora até melhorar a forma física para atuar pelo time.
Após 16 anos o XV de Piracicaba não tem um retorno feliz à elite do futebol paulista. Em três partidas marcou apenas um ponto é o 18° colocado no campeonato. O técnico Moisés Egert pode ser dispensando se o time não melhorar a atuação em campo e conquistar a primeira vitória. A torcida e a imprensa local pedem que o clube pense em outro nome para comandar o time, mas a diretoria, por enquanto, não se manifesta contra o treinador.
Num clima de intranqüilidade, acentuado pela rescisão de contrato solicitada pelo meia Anaílson na semana passada, a equipe do XV precisa reverter a situação se pretende disputar o Paulistão de 2013.
Além disso, dois jogadores foram dispensados pelo clube, pois não estavam sendo escalados pelo técnico Moisés Egert: os atacantes Fernando e Douglas vão disputar a série A3 do Paulistão. Fernando rescindiu o contrato para jogar pelo Juventos e Douglas foi emprestado ao mesmo clube.
Sob muita pressão, o técnico Egert só irá revelar a escalação do time minutos antes da partida. O que se pode esperar, ou o que a torcida deseja, é que o time venha mais ofensivo e com a pontaria muito melhor, já que vem perdendo muitas chances de marcar gol, e ainda que a defesa fique mais atenta para evitar que o ataque dos adversários tenha êxito.
A dúvida é o meio Ricardinho que sente dores na perna esquerda e aguarda reavaliação do departamento médico para ser liberado para o jogo. Se não tiver condições de jogo, poderá ser substituído pelo meia Vinicius Reis ou pelo volante Marcus Lima, e assim a equipe do XV ficará com maior poder ofensivo.
Outra mudança que pode ocorrer é à entrada do atacante Hugo no lugar de Gustavo Savóia.
Escalação provável:
São Caetano – técnico Márcio Araújo
Luiz; Daniel, Preto Costa, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Betinho e GeovaneXV de Piracicaba – técnico Moisés Egert
Gilson; Vinicius Bovi, Toninho, Diego Borges e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Glauber, André Cunha e Ricardinho (Vinicius Reis ou Marcus Lima); Paulinho e Hugo (Gustavo Savoia)Guaratinguetá x Botafogo
17h – em Guaratinguetá - Dario Rodrigues LeiteDe técnico novo, o Guaratinguetá espera a reabilitação do time para começar a sonhar com dias melhores. O técnico Vilson Tadei volta ao Garça para melhorar tudo, da defesa ao ataque, pois o time precisa se organizar para, pelo menos, permanecer na elite do campeonato paulista.
Contudo, o novo técnico não pretende realizar mudanças no time para o jogo de hoje, afinal, não teve muito tempo de conhecer o potencial dos jogadores e precisa sentir o time em campo para definir o que irá mudar tanto taticamente como na substituição de jogadores titulares.
O meia Vinicius Casão e o lateral Mateus Borelli, da categoria de base do clube, foram chamados para o time profissional e podem ter a oportunidade de jogar hoje.
A novidade no Botafogo é a contratação do lateral Alessandro que veio do Botafogo carioca. Em contra partida, foram dispensado do clube o meia Vitor Huvos e o atacante Luiz Ricardo. A derrota contra o rival, o Comercial, abalou o time e a comissão técnica do clube procurou trabalhar o lado psicológico dos jogadores.
Para o jogo de hoje o técnico Lori Sandri não poderá escalar o meia Alex que está vetado pelo departamento médico. O zagueiro Gustavo Bastos e o atacante André Dias dependem da recuperação de lesões para atuar pelo clube. Já o atacante Talles Cunha, está liberado e deve atuar pelo time.
Lucas Dantas é o mais cotado para assumir a vaga de atacante no de Luiz Ricardo.
Escalação provável:
Guaratinguetá – técnico Vilson Tadei
Jaílson; Pio, Vágner, Walter e Vanderson; Éverton, Charles Vágner, Gercimar e Marcinho; Thiago Cunha e Lúcio Flávio.Botafogo – técnico Lori Sandri
Márcio; Raul, Cris, Gustavo Bastos (Marquinhos) e Tiago Ulisses; Gil Baiano (Paulinho), Léo Gonçalves, Emerson e Camilo; André Dias (Lucas Dantas) e Talles Cunha.Bragantino x Portuguesa
19:30h – em Bragança Paulista - Nabi Abi ChedidO técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, não poderá contar com o volante Serginho para o jogo de amanhã. Serginho irá cumprir suspensão automática e em seu lugar deve entrar Éder. A outra opção seria Cambará,mas ainda está vetado pelo departamento médico.
No mais, a escalação deve ser a mesma que atuou no jogo passado.
Com muitas idas e vindas, a Portuguesa anuncia o troca troca na equipe. O atacante Edno, que estava emprestado à Lusa pelo Corinthians, vai jogar no time mexicano Tigres. Outro que deve deixar o clube é o volante Ferdinando que tem proposta do futebol árabe. Ferdinando não atuou no Paulistão por conta de lesões e segundo a diretoria da Lusa, não pretende segurar o jogador que já tem 31 anos e precisa pensar no futuro, já que a proposta árabe é muito boa. Lucas Gaúcho também foi dispensado pelo clube.
Em busca de reforços, a diretoria confirmou a contratação do atacante Ricardo de Jesus. A Lusa cogita ainda, a contratação de Marquinhos, que está no Grêmio (RS). As negociações já começaram, mas nada está concretizado ainda. Sobre Aílton, que joga no São Caetano, a diretoria negou que haja conversas para tratar da vinda do jogador para a Lusa.
Fernandinho, volante, e Alê, lateral, ainda não foram liberados pelo departamento médico. Michael, meia, aguarda regularização de documentos. O técnico Jorginho pode promover mudanças táticas na equipe com a entrada de Ananias no lugar de Wilson Júnior, mantendo os demais jogadores que já vem atuando pelo time.
A torcida espera ver em campo hoje a Barcelusa, como foi chamada a equipe campeã por antecipação da série B do Brasileirão 2011.
Escalação provável:
Bragantino – técnico Marcelo Veiga
Rafael; Júnior Lopes, André Astorga e Luís Henrique; Victor Ferraz, Éder, Diego Paulista, Wellington e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo.Portuguesa – técnico Jorginho
Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Guilherme, Boquita e Henrique; Rodriguinho e Ananias.Comercial x Catanduvense
19:30h – em Ribeirão Preto - Palma Travassos O Comercial espera vencer em casa após 25 anos, quebrando mais um tabu do clube. O astral do time está em alta após a vitória sobre o rival no clássico do fim de semana.
Márcio Fernandes, o técnico do clube, não conta com a presença do zagueiro Rafael Tavares que cumprirá suspensão automática. O mais provável é que o zagueiro Marcel entre em seu lugar. A outro opção é Fabão. Já no ataque deve ser o mesmo que atuou contra o Botafogo: Henan e Elionar Bombinha.
O Catanduvense tem quatro jogadores vetados pelo departamento médico: o volante Jéferson, os meias Mauricinho e Diniz, e o atacante Osny. Todos têm problemas graves e não há previsão de quando poderão retornar a campo.
Entretanto, o goleio João Paulo, que sentiu dores no ombro, e o meia Alex Willian, com dores na panturrilha, poderão ser escalados pelo técnico Márcio Fernandes.
Escalação provável:
Comercial – técnico Márcio Fernandes
Alex Santana; Sidny, Fabão, Marcel e Rossato; Vágner, Jonilson, Carlos Magno e Romerito; Henan e Eliomar Bombinha.Catanduvense – técnico Roberval Davino
João Paulo; Lorran, Cleber, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Du, Washington e Alex Wilian; Lúcio Bala (Ricardo Oliveira) e Alemão.Mirassol x Paulista
19:30h – em Mirassol - José Maria de Campos Maia Muito perto da zona do rebaixamento o Mirassol vai à caça de pontos. O volante Alex Silva é dúvida para o jogo, pois se recupera de lesão e aguarda a liberação do departamento médico. Se não tiver condições de jogo pode ser substituído por Acleísson.
No mais, a equipe deve ser a mesma que jogou no fim de semana.
Novidade no Paulista: o novo contratado é o zagueiro Thiago Pereira, que vem emprestado do Penafiel, time português. A data de estréia depende da liberação da documentação do jogador.
O Paulista, junto com o Corinthians, tem a melhor defesa do campeonato. Isso é devido ao bom entrosamento dos jogadores de defesa e do meio campo, que atuam juntos pelo clube desde o ano passado.
O técnico Sérgio Baresi está satisfeito com a equipe, que é a terceira na classificação, mas terá de fazer pelo menos uma mudança no time. O zagueiro Júnior Alves cumpre suspensão automática e os candidatos à vaga são: Diogo, Eduardo Paes e Bruno Octávio.
Outro desfalque é o meia Chiquinho que está com sinusite e não foi liberado pelo departamento médico para atuar pelo time hoje.
Escalação provável:
Mirassol – técnico Ivan Baitelo
Fernando Leal; Eric, Matheus, Dezinho e Márcio Careca; Sérgio Manoel, Alex Silva (Acleisson), Gilsinho e Xuxa; Malaquias e Preto (Esley).Paulista – técnico Sérgio Baresi
Vagner; Samuel Xavier, Diego Ivo, Eduardo Praes (Diogo) e Reinaldo; Madson, Wellington, Danilo Gomes e Dener; Ricardinho e Renan Marques.Ituano x Corinthians
22h – em Itu - Novelli Jr. O Ituano não poderá contar com o volante Otacílio Neto por questões contratuais. O jogador que foi emprestado pelo Corinthians para jogar no time de Itu pelo Paulistão, tem no contrato uma cláusula que o impede de entrar em campo para jogar contra o Corinthians. O provável substituto é Jefferson Luis, mas o técnico Ruy Scarpino pode escalar Hugo ou Chapinha para atuarem no ataque.
O técnico manteve em segredo a escalação do time com o intuito de surpreender o adversário. Mas além de Otacílio Neto, outra mudança certa no time é a ausência do lateral Alex que cumprirá suspensão automática. Em seu lugar deve entrar o lateral Flávio Carvalho.
O técnico Tite terá trabalho para escalar o Corinthians para o jogo, pois Liedson e Emerson Sheik sentiram dores musculares no último jogo e podem ficar de fora da partida de hoje.
Para complicar mais, os substitutos também estão com problemas: Jorge Henrique e Willian não têm total condição de atuar 90 minutos. As opções para o técnico são Elton e Gilsinho. Adriano, o Imperador, continua em busca de melhor forma física para poder jogar pelo time e o zagueiro Paulo André ficará fora do time por pelo menos 40 dias para se recuperar da cirurgia no joelho direito, realizada na manhã de hoje.
O Corinthians mostrou claramente nas três partidas que já disputou que tem dificuldade de quebrar o bloqueio defensivo dos seus adversários, ganhando as partidas no sufoco, sendo protagonistas de lance questionáveis onde os juízes atuam mal e não apresenta ainda um time com cara de quem vai disputar a Libertadores.
Escalação provável:
Ituano – técnico Ruy Scarpino
Roberto; Flávio Carvalho (César Gaúcho), Tiago Gomes, Anderson Salles e Gustavo; Alan Mota, Bruno Martins, Alemão e Kleyton Domingues; Evando (Hugo) e Jéfferson Luiz (Chapinha)Corinthians – técnico Tite
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Gilsinho e Elton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário