quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PAULISTÃO 2012: DIA DE CLÁSSICO – PORTUGUESA X CORINTHIANS

                Pela nona rodada do torneiro, Portuguesa e Corinthians fazem o clássico da rodada, que ainda tem Santos e São Paulo que buscam a liderança do campeonato e torcem por um tropeço do Corinthians hoje e de Palmeiras e Guarani amanhã.

22h – Portuguesa x Corinthians
Em São Paulo – Canindé

                A Portuguesa está a um ponto do G8. A vitória coloca a Lusa na briga para assegurar a vaga para a próxima fase. Para melhorar a equipe, a diretoria continua atrás de reforços e anunciou a contratação do meia Diego Souza que assinou contrato até o Paulistão de 2013.

                Os desfalques do time são Boquita e Renato. O técnico Jorginho deve escalar Gustavo na defesa, em lugar de Renato. No ataque as opções são Marcelo Cordeiro, se for liberado pelo departamento médico, ou Wilson, com Raí na lateral.


                O Corinthians pode terminar a rodada como líder isolado se vencer a Lusa hoje e o Palmeiras e o Guarani tropeçarem amanhã.

                Tite não irá escalar Adriano e Douglas que ainda lutam contra a balança para melhorar o rendimento e a forma física. A ideia é preparar os dois para o próximo jogo da Libertadores.

Já Emerson Sheik, Jorge Henrique e Alessandro foram vetados pelo departamento médico. Willian entra no lugar de Sheik, Alex na vaga de Jorge Henrique e Weldinho no lugar de Alessandro.

Escalação provável:
Corinthians – técnico Tite
Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson.

Portuguesa – técnico Jorginho
Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Gustavo e Marcelo Cordeiro (Wilson Júnior); Leo Silva, Guilherme, Maylson e Henrique; Raí e Danilo.


17h – Mogi Mirim x São Caetano
Em Mogi Mirim – Romildão

                Em sétimo lugar no campeonato o Mogi Mirim precisa da vitória para se manter no G8. O técnico Guto Ferreira já poderá escalar o volante Baraka, que já está recuperado de lesão, mas o volante Fernando e os meias Fernandinho e Jeferson Maranhão, continuam vetados pelo departamento médico.

                No mais o time de ser o mesmo do jogo passado.


                Para o São Caetano só a vitória interessa para chegar ao G8. Porém terá de mostrar mais garra e determinação do que mostrou no jogo de sábado passado, 18, contra o Corinthians.

                O técnico Márcio Araújo não poderá contar com o volante Augusto Recife que irá cumprir suspensão automática. O atacante Geovane também não joga, devido à cláusula contratual. Vetado pelo departamento médico o atacante Betinho também desfalca o time.

                Quem retorna ao time é Moradei que ficou de fora contra o Corinthians, por questões contratuais.

Escalação provável:
Mogi Mirim – técnico Guto Ferreira
Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka, Gil, Val, Renê Junior e Felipe; Hernan.

São Caetano – técnico Márcio Araújo
Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Marcone, Anselmo, Moradei e Marcelo Costa;
Betinho e Thiago Silvy (Pedro Júnior).


19:30h - Ponte Preta x Ituano
Em Campinas - Moisés Lucarelli

                O time da Ponte Preta está em 8° lugar e precisa vencer para permanecer no G8. A diretoria anunciou a contratação de Roger, para reforçar a equipe, mas não deve estrear até regularizar a documentação.

Quem fica de fora também é o meia Renato Cajá que irá cumprir suspensão automática. O técnico Gilson Kleina deve colocar Rodrigo Pimpão em seu lugar. Na defesa Wescley poderá entrar no lugar de Ferrón para jogar ao lado de Gian. O lateral Uendel, que já se recuperou de lesão, deve entrar no lugar de Renan.

Cicinho deve deixar o time para a entrada de Willian Magrão e Márcio Diogo pode jogar mais recuado. Poderá ser escalado também Enrico, que já está liberado pelo departamento médico.


                Na 18° colocação o Ituano precisa vencer para sair da zona de rebaixamento e se aproximar do G8. A diretoria anunciou a contratação de mais dois reforços: o meia Elton e o atacante Adaílton. Ambos irão aguardar a regularização de documentação para estrearem, provavelmente, contra o XV de Piracicaba, assim como o lateral Jancarlos.

                Sem problemas de contusão ou de suspensão, o técnico Roberto Fonseca mantém mistério quanto à escalação do time, mas o volante Alemão e o atacante Chapinha, foram muito elogiados pelo treinador no término do último jogo, quando ambos entrar no segundo tempo.

Escalação provável:
Ponte Preta – técnico Gilson Kleina
Lauro; Guilherme, Wescley, Gian e Uendel; Xaves, João Paulo, Willian Magrão e Enrico; Márcio Diogo e Leandrão.

Ituano – técnico Roberto Fonseca
Roberto; Anderson Salles, Thiago Gomes, Vítor Hugo e Gustavo; Alemão, Alan Mota, Rodrigo Costa e Kleyton Domingues; Chapinha e Jefferson Luis.

19:30h - Paulista x Botafogo
Em Jundiaí - Jaime Cintra

                Com 13 pontos o Paulista ocupa a 6ª posição na tabela. Precisa vencer o lanterna para não correr o risco de ficar de fora do G8. O volante Bruno Otávio e o meia Frabrizzyo foram vetados pelo departamento médico.

                Mas o técnico Sérgio Baresi poderá escalar o volante Madson que já cumpriu a suspensão automática e o meia Dener que não jogou a partida anterior por questões contratuais. Ricardinho pode perder o lugar de titular para a entrada de Richley.


                Para o Botafogo, lanterna do campeonato, o caminho está longo e difícil. A equipe já tem 7 derrotas e precisa reagir logo para não ficar de fora da série A 1. A diretoria aceitou nessa semana, o pedido de rescisão de contrato do lateral Raul, que alegou problemas particulares, e também rescindiu o contratado com o também lateral Paulo Júnior.

                Em contrapartida, a diretoria anunciou a contratação do zagueiro Reniê, do meia Felipe, do atacante Edson, todos negociados junto ao Vitória. Vindo do América mineiro, Gláuber também chega ao time.

                O técnico Vágner Benazzi deve mexer no esquema tático do time. Com isso poderá convocar o volante Daniel para estrear no time. No lugar de Paulo Júnior, que deixou o time, a opção é o meia Alex. Taubaté deve entrar para compor o ataque no lugar de Talles Cunha que foi vetado pelo departamento médico.

                No mais, o time segue o mesmo da partida anterior.

Escalação provável:
Paulista – técnico Sérgio Baresi
Vagner; Samuel Xavier, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Danilo Gomes e Dener; Rychely e Renan Marques.

Botafogo – técnico Vágner Benazzi
Juninho, Alessandro, Marcos Aurélio, Marquinhos e Alex; Daniel Paulista, Leandro Carvalho, Léo Gonçalves e Camilo; André Dias e Taubaté.

19:30h - Linense x Mirassol
Em Lins – Gilbertão

                A equipe do Linense vem em busca de mais uma vitória, que será de vital importância para ficar mais perto do G8. O time está na 13° lugar, com 11 pontos. O volante Ademir Sopa está liberado para jogar, mas deve iniciar no banco de reservas.

                O técnico Pintado deve escalar Marlon para o lugar de Diego Macedo que foi vetado pelo departamento médico. No mais, o time deve ser o mesmo da última partida.


                O Mirassol é 14° colocado com 9 pontos. A vitória manterá viva a chance de chegar ao G8. O técnico Ivan Baitello terá dois desfalques no time: o lateral Eric e o meia Esley cumprirão suspensão automática.

                Quem retorna ao time é o atacante Henrique Dias que já está liberado para jogar e pode ser escalado para hoje. Na lateral esquerda, sai Márcio Careca e entra Willian Simões. Já no meio campo o volante Luciano Sorriso fica com a vaga de Borebi.

                O esquema tático, com essas mudanças, passar a ter três volantes e Xuxa poderá jogar mais adiantado para ajudar no ataque.

Escalação provável:
Linense – técnico Pintado
Douglas; Marlon, Fabão, Pablo e Tarracha; Makelelê, Elias, Neto e Lenilson; Wellington e João Henrique.

Mirassol – técnico Ivan Baitello
Fernando Leal; Samuel, Matheus Ferraz, Dezinho e Willian Simões; Sergio Manoel, Luciano Sorriso, Alex Silva e Gilsinho; Xuxa e Preto.

19:30h - Santos x Comercial
Em Barueri - Arena Barueri

                Em 5° lugar no campeonato o time do Santos segue rumo aos líderes, conquistando ponto a ponto para manter-se no G8. O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o goleiro Rafael que sente dores na coxa direita. O goleiro pode também ser cortado da Seleção Brasileira que jogará dia 28 contra a Bósnia, na Suiça. Em seu lugar, Aranha defenderá o gol do Peixe.

                Outros desfalques: o lateral Léo, o volante Adriano e o atacante Rentería que ainda estão vetados pelo departamento médico

                Quem pode estar chegando ao clube é o meia Bernardo. O jogador atua pelo Vasco da Gama e está processando o time carioca por atraso no pagamento dos salários. O Santos tem interesse no jogador e já iniciou as negociações para tentar trazer mais esse reforço ao time.


                O Comercial está em 14° lugar e precisa da vitória para chegar mais perto do G8. Apesar das especulações a diretoria confirmou o apoio e a permanência do técnico Márcio Fernandes no comando da equipe, mesmo que ocorra uma derrota no jogo de hoje.

                A luta da equipe não é só contra o rebaixamento. Luta também para conquistar uma vaga na série D do Brasileiro deste ano. Para isso, o time tem de ficar a frente de dois clubes que não irão disputar as outras séries do Brasileiro de 2012.

                Um novo reforço foi anunciado nessa semana: o volante Élton foi emprestado e irá atuar pelo clube até o final do campeonato. A estreia depende da regularização de documentos.

                O atacante Elionar Bombinha foi vetado pelo departamento médico e em seu lugar deve entrar Alex Rafael.

Escalação provável:
Santos – técnico Muricy Ramalho
Aranha; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso;
Borges e Neymar


Comercial – técnico Márcio Fernandes
Alex Santana; Sidny, Fabão, Rafael Tavares e Wellington (Bruno Reis); Jordã, Ricardo Conceição, Thiago Galhardo e Carlos Magno; Henan e Alex Rafael

22h – Bragantino x São Paulo
Em Bragança Paulista – Nabi Abi Chedid

                Mantendo a chance de entrar no G8, o Bragantino precisa vencer, pois está na 11ª colocação e briga diretamente com 6 times. O técnico Marcelo Veiga só divulgará a escalação oficial minutos antes da partida. Contudo, não poderá contar com o volante Eder que cumprirá suspensão automática.

                Luis Henrique retorna ao time e Luciano Castán devem permanecer entre os titulares.A dupla ofensiva deve ser Romarinho e Giancarlo, e os laterais, Victor Ferraz e Léo Jaime.

                Vetados pelo departamento médico: o zagueiro Luis Carlos e o meia Maurício Saucedo.


Para o São Paulo, 4° colocado no campeonato, é hora de recuperação já que o time está fora da liderança a duas rodadas. A má notícia é a grave lesão sofrida pelo jogador Wellington durante os treinos de terça-feira, 21. O jogador deixou o gramado do CT da Barra Fundo com fortes dores e chorando muito. Em seu lugar deve jogar Piris.

Os outros desfalques do time são: Rogério Ceni, Luis Fabiano, Cañete e João Filipe, que estão vetados pelo departamento médico; Paulo Miranda e Willian José cumprirão suspensão automática; Casemiro será poupado, pois já tem dois cartões amarelos, se tomar mais um poderá ficar fora do clássico de domingo contra o Palmeiras.

 O técnico Emerson Leão poderá contar com Fabrício, que já está liberado e deve estrear na equipe; Edson Silva e Piris também devem ser escalados para o jogo.

Escalação provável:
Bragantino – técnico Marcelo Veiga
Rafael Santos; Victor Ferraz, André Astorga, Luis Henrique e Léo Jaime; Serginho, Cambará, Wellington (Luciano Castán) e Fernando Gabriel; Romarinho e Giancarlo.

São Paulo – técnico Emerson Leão
Denis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Bruno Cortez; Fabrício, Denilson, Lucas e Jadson; Fernandinho e Cícero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário