sábado, 18 de fevereiro de 2012

PAULISTÃO 2012: CORINTHIANS, DE CARA NOVA, VAI A BUSCA DA LIDERANÇA.

                Encerrando a oitava rodada do campeonato, o destaque fica com o Corinthians que vem a campo de cara nova: estreia de Douglas, volta de Adriano e descanso para os titulares do time.


16h – São Caetano x Corinthians
Em São Caetano – Anacleto Campanella

                No São Caetano o desfalque é Moradei, que foi emprestado pelo Corinthians e por questões contratuais não pode jogar contra o ex clube. As opções para o técnico Márcio Araújo são o volante Marcone ou improvisando o zagueiro Eron. No resto da equipe não terá mudanças.

                Já no Corinthians as novidades são boas: Adriano e Douglas podem ter a chance de jogar hoje. Outros que podem ter chance são os pentas campeões da copinha: o zagueiro Marquinhos e o volante Gomes. No ataque, Adriano e Willian são as opções.
O técnico Tite resolveu dar folga para o elenco que jogou na quarta pela Libertadores e por isso, o time virá totalmente modificado.

Escalação provável:
São Caetano – técnico Márcio Araújo
Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Augusto Recife, Marcone, Anselmo e Marcelo Costa; Betinho e Geovane

Corinthians – técnico Tite
Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenilson, Ramirez e Douglas; William e Adriano.


18:30h – Mirassol x Santos
Em Mirassol – José Maria de Campos Maia

O Mirassol entra em campo sem o atacante Henrique Dias que está lesionado e segue em tratamento no departamento médico. As opções para o ataque são Preto ou Borebi.
Porém o técnico Ivan Baitello poderá contar com o retorno do zagueiro Matheus Ferraz que cumpriu suspensão automática.
O destaque do time é o meia Xuxa que entrará com a camisa de número 105 para comemorar as 105 partidas que já fez pelo clube.

Na equipe do Santos uma baixa importante: o atacante Renteria será submetido a uma artroscopia e ficará de fora do time por pelo menos 40 dias. Outro que ficará de fora é o goleiro Rafael que sente dores na coxa. Aranha será o guarda metas do time santista.
Cumprem suspensão automática e não jogam, Alan Kardec e Anderson Carvalho.
A novidade é a estreia do lateral Juan que entrará no lugar de Léo, que está se recuperando da cirurgia que fez no joelho.

Escalação provável:
Mirassol – técnico Ivan Baitello
Fernando Leal, Eric, Matheus Ferraz, Dezinho e Sergio Manoel; Marcio Careca, Alex Silva, Gilsinho e Preto; Xuxa e Malaquias.

Santos – técnico Muricy Ramalho
Aranha, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges.


18:30h – Linense x Bragantino

Em Lins – Gilbertão

                Com a equipe praticamente completa o Linense precisa vencer para chegar perto do G8. O técnico Pintado não poderá contar com o volante Éder, que está sob cuidados do departamento médico.
                Retornam à equipe, depois de serem poupados na partida anterior, o lateral Diego Macedo, o meia Makelele e o atacante Chimba. Outro que pode voltar ao time é Fausto que será avaliado antes do jogo.

                O Bragatino dispensou dois jogadores nessa semana, que não estavam sendo utilizados pelo técnico Marcelo Veiga: o goleiro Paulo, a quarta opção do treinador, e o volante Diego Lopes, que não apresentou evolução satisfatória para ficar no elenco. A diretoria e a comissão técnica estudam outras demissões e novas contratações para o time.
                Para o jogo de hoje o técnico poderá contar com Patrick, que já regularizou sua documentação e pode estrear no time. O mesmo pode acontecer com Luciano Castán, que aguarda liberação da documentação. Mas não poderá contar com o zagueiro Luis Henrique que cumprirá suspensão automática, e nem com o meia Maurício Saucedo que foi vetado pelo departamento médico.
                O time aposta na pontaria de Giancarlo, que marcou 6 gols e é o vice artilheiro do campeonato.

Escalação provável:
Linense – técnico Pintado
Douglas; Fabão, Pablo e Anderson; Diego Macedo, Makelele, Elias, Lenílson e Tarracha; Chimba e Wellington.

Bragantino – técnico Marcelo Veiga
Rafael; André Astorga, Júnior Lopes e Jean Pablo; Victor Ferraz, Éder (Cambará), Serginho, Fernando Gabriel e Romarinho; Léo Jaime e Giancarlo.


18:30h – Ituano x Catanduvense

Em Itu – Novelli Jr.

Catanduvense dispensou nessa semana dois atacantes que não serão utilizados pelo técnico Roberval Davino. Lúcio Bala e Osny tiveram seus contratos rescindidos. Há possibilidade de novas demissões no time e outras contratações.
Com a primeira vitória no campeonato, a equipe espera embalar e conquistar pontos para se manter na elite do futebol paulista. Para o jogo de hoje, o elenco fica desfalcado, pois o volante Du irá cumprir suspensão automática por duas partidas, conforme determinou o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, por jogada violenta. Du não jogou no final de semana e, portanto, a partida de hoje será a segunda, ficando livre para o próximo jogo. As opções para a vaga de Du são Lorran e Jeferson.
Outro desfalque é o meia Diniz que foi vetado pelo departamento médico. As opções para a vaga são Dairo e Alex William.


Anunciando essa semana o novo técnico do Ituano, Roberto Fonseca, que chega para organizar o elenco em busca da escalada para longe da zona de rebaixamento do campeonato.
Para a partida de hoje, o treinador promete mudança no esquema tático da equipe e a substituição de jogadores titulares, dando chances ao reservas.
Outra novidade no time é a contratação do lateral Jancarlos, que só poderá jogar depois de regularizar sua documentação.
A diretoria do clube dispensou três atacantes essa semana: Evandro, Otacílio Neto e Hugo. Com isso, os atacantes Jefferson Luis e Michel terão a chance de serem titular da equipe.
Não jogam para cumprir suspensão automática: Alex e Alan Mota.




Nenhum comentário:

Postar um comentário