Dando início a 10ª rodada do campeonato, o Corinthians escala novamente, como titular, Douglas e Adriano por ter muitos desfalques no time, visando manter a liderança e torcendo por tropeços de Guarani e Palmeiras nos jogos de amanhã.
18:30h
Corinthians x Botafogo
Em São Paulo - Pacaembu
Júlio César; Weldinho, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Alex) e Douglas;
Willian e Adriano
Em Jundiaí - Jaime Cintra
Vágner; Eduardo Paes, Diogo, Junior Alves (Diego Ivo) e Reinaldo; Madson, Wellington, Danilo Gomes e Dener; Rychely e Welton.
Em Barueri - Arena Barueri
Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Rodrigo Pimpão e Leandrão.
Quem vem chegando para a briga da liderança é o Santos que irá liberar após a partida 4 jogadores que irão jogar pela Seleção Brasileira e pela Seleção Uruguaia.
Corinthians x Botafogo
Em São Paulo - Pacaembu
Líder do campeonato com 23 pontos, o Corinthians tem cinco desfalques para o jogo de hoje. Estão vetados pelo departamento médico: o lateral Alessandro, o atacante Jorge Henrique, o atacante Emerson Sheik, o meia Danilo, o zagueiro Leandro Castán.
Além deles, o meia Alex é dúvida e será reavaliado antes da partida. Se não tiver condições de jogar, Ramirez deve ser o substituto. Liedson será poupado e Wallace deve entrar no lugar de Leandro Castán.
Douglas e Adriano, que deve ficar mais no ataque sem apoiar muito o setor defensivo, entram como titulares por causa dos desfalques na equipe.
O Botafogo está na 18ª colocação com apenas 6 pontos. Apesar da vitória no jogo passado, a diretoria do clube fez muitas dispensas esse mês e trouxe alguns reforços para tentar a reabilitação da equipe e sair de vez da zona de rebaixamento.
O técnico Vágner Benazzi não divulgou a escalação do time, que será conhecida minutos antes da partida. O motivo é que o treinador aguarda a liberação do zagueiro Reniê, do volante Glauber, do meia Felipe e do atacante Edson, que estão prestes a ter a documentação regularizada para atuarem no Paulistão.
O atacante Taubaté que pertence ao Corinthians não poderá jogar por questões contratuais. As opções são Clebinho ou Fabinho.
Escalação provável:
Corinthians – técnico TiteJúlio César; Weldinho, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Alex) e Douglas;
Willian e Adriano
Botafogo – técnico Vágner Benazzi
Juninho; Alessandro, Marcos Aurélio, Marquinhos e Alex Barros; Leandro Carvalho, Daniel Paulista, Léo Gonçalves e Camilo; André Dias e Fabinho (Clebinho)16h
Paulista x LinenseEm Jundiaí - Jaime Cintra
Na oitava colocação o Paulista, que já figurou entre os três primeiros colocados, precisa vencer para se manter no G8. A equipe tem 13 pontos e pode perder o lugar para o adversário de hoje.
Após 4 derrotas consecutivas, a permanecia do técnico Sérgio Baresi no comando do time está em risco. Por isso, o técnico resolveu fazer mudanças no time. O atacante Welton entra como titular no lugar de Renan Marques. Contará ainda com a volta do meia Danilo que dará mais força ao meio campo.
Irá cumprir suspensão o lateral Samuel Xavier e a escolha fica entre Eduardo Paes e Bruno Formigoni. A dúvida fica na zaga, pois Diego Ivo sentiu dores na coxa e será reavaliado antes da partida.
A vitória para o Linense pode significar a entrada no G8. O time tem 12 pontos e está na 11ª colocação. E não será fácil para o técnico Pintado escalar o time, pois tem 9 desfalques para o jogo de hoje.
Vetados pelo departamento médico: Éder, Chimba, Leonardo, Diego Macedo, André Luiz, Tarracha, Marlon e Fabão. Cumprirá suspensão automática o volante Elias.
As opções são: Alexandre Silva no lugar de Tarracha; Andrade e Marcelo disputam a vaga de Elias. Bruno Quadros na zaga e, Ademir Sopa pode jogar improvisado pela direita.
Mas a escalação oficial só será divulgada minutos antes da partida.
Escalação provável:
Paulista – técnico Sérgio BaresiVágner; Eduardo Paes, Diogo, Junior Alves (Diego Ivo) e Reinaldo; Madson, Wellington, Danilo Gomes e Dener; Rychely e Welton.
Linense – técnico Pintado
Douglas; Ademir Sopa, Bruno Quadros, Pablo e Alexandre Silva; Andrade (Marcelo), Makelelê, Neto e Lenílson; João Henrique e Wellington. 18:30h
Santos x Ponte PretaEm Barueri - Arena Barueri
Correndo por fora, o Santos já ocupa o 4° lugar no campeonato, com 18 pontos, e vem em busca da vitória para chegar mais próximo da liderança. A boa notícia é a recuperação do goleiro Rafael que jogará hoje e deve atuar também pela seleção no jogo do dia 28, na Suiça.
O técnico Muricy Ramalho tem apenas uma dúvida que é no meio campo, setor que Ibson e Elano disputam uma vaga.
Além de Rafael, também irão jogar pela Seleção Brasileira, Neymar e Ganso. E ainda, pela Seleção do Uruguai, o lateral Fucile.
Este será o último mando de jogo do Santos fora da Vila Belmiro que passou por reformas e já estará à disposição da equipe e dos torcedores no próximo jogo em que o Peixe tiver o mando da partida.
A Ponte Preta está 7° lugar com 15 pontos. A vitória aproximará a equipe dos lideres do grupo. O técnico Gilson Kleina deve promover mudanças táticas para segurar a equipe santista, mas já garantiu que não fará marcação especial em Neymar.
Estão vetados pelo departamento médico Márcio Diogo e Wescley. O meia Renato Cajá retorna a equipe após cumprir suspensão automática, para o lugar de Márcio Diogo e Ferron entrará no lugar de Wescley.
No meio campo Cicinho pode entrar no lugar de William Magrão para reforçar a marcação. A dupla de ataque deve ser mantida com Rodrigo Pimpão e Leandrão. No mais, tudo fica igual no time.
Escalação provável:
Santos – técnico Muricy RamalhoRafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Ponte Preta – técnico Gilson Kleina
Lauro; Guilherme, Ferron, Gian e Uendel; Xaves, João Paulo, Cicinho e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão e Leandrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário