quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TAÇA SÃO PAULO: CORINTHIANS VENCE E FICA COM O CANECO.

Oitava título do Corinthians
Foto: Google
Corinthians 2 x 1 Fluminense
                Mais de 35 mil pessoas compareceram hoje pela manhã ao Estádio do Pacaembu para verem a final da Taça São Paulo de Júnior. A disputada entre Corinthians e Fluminense, marcada para as 10h, foi debaixo de sol forte e os meninos suaram a camisa literalmente.
                O primeiro tempo o Fluminense dominou a partida, recuou sua marcação e partiu em contra ataques perigosos. A atuação do goleiro Matheus, do Corinthians, salvou o time de levar muitos gols. O Corinthians acostumado a definir o placar logo nos minutos iniciais da partida, não conseguiu achar o caminho do gol, tendo oportunidades, mas sem levar muito perigo ao gol. A marcação defensiva da equipe carioca foi excelente, deixando a equipe paulista sem opção ofensiva.
                No segundo tempo, apesar da boa atuação do goleiro corinthiano, aos 3 minutos, Matheus falhou na saída do gol, trombou com o zagueiro corinthiano e permitiu que a boa antecipação do atacante carioca, abrisse o placar. O gol do Fluminense foi marcado por Michael. O Corinthians continuou pressionando, buscando espaço para empatar o jogo. O time do Fluminense manteve o mesmo ritmo e cuidou de fechar mais a entrada da área, partindo em contra ataques velozes e perigosos. Aos 20 minutos, a pressão corinthiana deu resultado e finalmente saiu o gol de empate, marcado por Antonio Carlos. A partir da aí, o jogo ficou aberto, e a qualquer momento sairia o gol, tanto para um como para o outro time. Mas aos 43 minutos, novamente Antonio Carlos, fez o gol da vitória corinthiana. Sem tempo para reagir, o Fluminense não conseguiu empatar.      
                Com a vitória por 2 a 1 o Corinthians, agora com 8 títulos, passa a ser o time de melhor campanha da Taça São Paulo. Esse título pertencia à Portuguesa (SP) - 1991, que venceu todos os jogos que disputou, marcou 32 gols, sofreu 5 e ficou com o saldo de 27. O Corinthians chega ao fim da competição vencendo todos os jogos, marcou 30 gols, sofreu 2 e ficou o saldo de 28.
                Embora tenha ficado por mais tempo com a posse de bola, os meninos do Parque São Jorge não souberam lidar com uma novidade: ter de virar um jogo. Foi sofrido, foi suado, aos moldes das conquistas corintianas, mas foi valorizado pela excelente atuação do Fluminense, que taticamente foi muito superior ao Corinthians, em quase toda a partida. Parabéns ao Corinthians pelo título, merecido pela campanha. Parabéns ao Fluminense que merecia também ter ficado com o caneco pelo que apresentou nos jogos decisivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário