sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PAULISTÃO 2012 - CLÁSSICO DO INTERIOR NA RODADA: COME-FOGO

                Amanhã começa a terceira rodada do Paulistão 2012. O destaque dos jogos de amanhã fica por conta do clássico entre Botafogo e Comercial, o famoso Come-Fogo. As duas equipes são de Ribeirão Preto e por enquanto, o Botafogo está melhor no campeonato do que o seu rival o Comercial. Mas o Comercial está há quatro anos sem perder para o Botafogo. 

Botafogo x Comercial
19:30h  - em Ribeirão Preto - Santa Cruz 

                Ignorando a crise na diretoria do Botafogo, o técnico Lori Sandri só pensa em vencer o time rival e deve promover poucas mudanças para o jogo de amanhã. Descontente com a atuação de Luis Ricardo, o técnico poderá substituí-lo por Taubaté, que entrou no segundo tempo do jogo contra o XV de Piracicaba, se apresentou bem em campo e ainda cabeceou uma bola na trave.

                Além disso, o zagueiro Marquinhos já está liberado pelo departamento médico para estrear no campeonato. Mas Daniel Horst ainda está vetado.

                O atacante André Dias, ainda aguarda a regularização de sua documentação para poder atuar pelo clube.


                Em busca da primeira vitória no campeonato o Comercial deve atuar com novidades na equipe. Vencer a primeira partida contra o rival na casa deles pode dar a moral que os jogadores precisam para embalar de vez na competição em busca de uma vaga na série D do campeonato brasileiro de 2012.

                O treino de hoje foi com os portões fechados, pois o técnico Márcio Fernandes quer surpreender o adversário. Nem torcedores, nem a impressa tiveram acesso ao treino.

                O que se sabe é que o meia Thiago Galhardo ainda aguarda a regularização de documentos para poder jogar. O atacante Fernando Gaúcho e o meia Luis Augusto, ainda estão vetados pelo departamento médico.

                Pode acontecer a volta de Marcel que cumpriu suspensão automática no jogo passado, já Fabão ainda não está totalmente pronto para jogar, mas pode ser uma opção.


Escalação provável:

Botafogo – técnico Lori Sandri
Márcio; Thiago Ulisses, Cris (Marquinhos), Gustavo Bastos e Paulinho; Gil Baiano, Alex, Emerson e Camilo; Taubaté (Luís Ricardo) e Talles Cunha.

Comercial – técnico Márcio Fernandes
Alex Santana; Marcelo Ferreira, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha, Vagner, Carlos Magno, Daniel Costa (Thiago Galhardo) e Romerito; Elionar Bombinha. 



São Paulo x São Caetano
17h – em São Paulo Morumbi
               

O técnico Emerson Leão deve mexer no time do São Paulo para a partida de amanhã. O zagueiro Rhodolfo sentiu dores na coxa e é dúvida, podendo ser substituído por João Filipe.

Ainda vetados pelo departamento médico estão Paulo Miranda, Fabrício e Cañete. Sem falar em Rogério Ceni que só voltará ao time no segundo semestre, após a recuperação da cirurgia no ombro direito.

Ainda entrando em forma seguem Jadson e o recém contratado Osvaldo.



                Há cinco anos sem vencer o tricolor paulista, o São Caetano entra em campo com a ausência de Arthur que foi negociado com o Palmeiras. Provavelmente, o técnico Marcio Araújo deve colocar Daniel, para atuar na lateral direita.


Escalação provável:

São Paulo – técnico Emerson Leão
Denis, Piris, Rhodolfo (João Filipe), Edson Silva e Cortez; Wellington, Denilson, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano.

São Caetano – técnico Márcio Araújo
Luiz; Daniel, Eli Sabiá, Preto Costa e Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Betinho e Geovane.



Oeste x Mirassol
17h - ItápolisAmaros


                Em busca da primeira vitória, o Oeste poderá contar com a estreia do atacante Val Baiano, que ainda busca aprimorar sua condição física. Por isso, o técnico Estevam Soares provavelmente colocará o atacante só no decorrer da partida.

                Outra boa notícia é o retorno do zagueiro Éder Lima, que cumpriu suspensão automática no jogo passado. No mais, o time deverá ser o mesmo. 



                Já o Mirassol conta com a volta do volante Alex Silva que cumpriu suspensão automática no jogo anterior. O atacante Preto já regularizou sua documentação e está liberado para entrar em campo.

O técnico Ivan Baitello irá definir quem entra no meio campo e no ataque. Esley e Gilson estão disputando uma vaga no time, assim como os atacantes Borebi e Henrique Dias. Aguarda ainda o parecer do departamento médico para saber se o zagueiro Dezinho terá condições do jogo, do contrário, Igor pode entrar em seu lugar.


Escalação provável:


Oeste – técnico Estevam Soares
Zé Carlos; Adriano Alves, Éder Lima e Cris; Osvaldir, Dionísio, Batista, Roger e Fernandinho; Mazinho e Tadeu.

Mirassol – técnico Ivan Baitello
Fernando Leal; Eric, Matheus, Dezinho (Igor) e Márcio Careca; Sérgio Manoel, Alex Silva, Gilsinho (Esley) e Xuxa; Malaquias e Borebi (Henrique Dias).




Portuguesa x Guaratinguetá
19h30- São PauloCanindé


Sem vencer no Paulistão, a Portuguesa, que veio embalada pela excelente campanha na série B do Brasileirão 2011, quando ganhou o campeonato por antecipação, precisa fazer as pazes com a vitória e com a boa atuação do time.

O técnico Jorginho poderá contar com todos os jogadores para escalar o time que entrará em campo amanhã. E isso inclui pode contar com Guilherme, liberado pelo departamento médico, e Ananias, que já regularizou sua documentação.


Lanterna do campeonato, o Guaratinguetá precisa reagir se quiser continuar na elite do futebol paulista. Sem revelar a escalação do time, o técnico Roberto Fonseca, pode manter praticamente o mesmo time que jogou no domingo passado.

As novidades que podem surgir são a entrada de Pio na lateral direita e de Lúcio Flávio no ataque.


Escalação provável:

Portuguesa – técnico Jorginho
Weverton, Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Maylson e Henrique; Vandinho e Edno.

Guaratinguetá – técnico Roberto Fernandes
Jaílson, Leandro Silva, Walter, Rafael e Vanderson; Éverton, Daniel, Gercimar e Nenê; Marcinho e Charles.



Xv de Piracicaba x Bragantino
19h30 – Piracicaba - Barão da Serra Negra

                Aproveitando que irá jogar em casa, o XV de Piracicaba espera contar com o apoio total da torcida e com o bom desempenho do time, que ainda não marcou pontos na competição.

                O técnico Moisés Erget pretende modificar a equipe com a entrada do meia André Cunha no lugar de Anaílson. Para o ataque, poderá contar com Adilson e Hugo já liberados para estrearem no time, ou ainda opinar por Vinicius Reis ou Gustavo Savóia.


                O Bragantino também precisa reagir e marcar pontos no campeonato. A diretoria do clube ainda busca reforços para dar mais competitividade ao time. Hoje foi anunciada a contração do volante Basterrechea, argentino, que já estava treinando com o time e recebeu a aprovação da comissão técnica para a contratação, até o final de 2012.

                O técnico Marcelo Veiga não poderá contar ainda com Leandro e Patrick que ainda não têm condições de jogo, e nem com os volantes Cambará e Reinaldo, que continuam vetados pelo departamento médico. A única boa nova é a liberação de Eder, recuperado da lesão na coxa que o afastou por quatro meses dos gramados.

                Sem opção o time deve ser o mesmo que foi goleado pela Ponte Preta.


Escalação provável:

XV de Piracicaba – técnico Moisés Egert
Gilson; Vinícius Bovi, Toninho, Diego Borges e Alex Cazumba; Marcus Vinícius Lima, Adilson Goiano, Ricardinho e Anaílson (André Cunha); Paulinho e Vinícius Reis (Savoia).

Bragantino – técnico Marcelo Veiga.
Rafael; Junior Lopes, Andre Astorga e Luis Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Diego Paulista (Eder), Léo Jaime e Wellington; Romarinho e Giancarlo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário