Depois da triste notícia de que o Santos Futebol Clube dispensou o time feminino de futebol, agora é a WPS - Liga Estadusinense de Futebol Feminino – que noticiou hoje o cancelamento do campeonato nacional de 2012.
Jennifer O''Sullivan, comissária da WPS, afirma que em 2013 o campeonato voltará a ser realizado e que o cancelamento foi uma decisão difícil de ser tomada, mas uma decisão necessária para resolver alguns problemas que a liga enfrenta atualmente, com o intuito de poder melhorar o suporte para o ano que vem.
A jogadora Marta ficará sem clube e deve jogar em 2012 ou no Brasil ou na Suécia.
Aproveito para deixar um SÓ LAMENTO para a imprensa esportiva brasileira que pouco ou praticamente nada falam sobre os jogos de futebol feminino, mesmo quando se trata da seleção brasileira feminina.
Por essa falta de interesse da mídia nacional, atitudes como a do Santos em não poder arcar com os custos de manter um time feminino de ponta, que ganhou a Libertadores, não pode causar surpresa alguma. Sem patrocínio, sem visibilidade, sem o devido respeito que essas atletas merecem, fica mais difícil ver o desenvolvimento das meninas que estão brilhando nos gramados brasileiros e do mundo.
Marta e o Santos Futebol Clube mereciam mais do que uma temporada. Mereciam a consideração pelas histórias de sucesso que protagonizaram e pela visibilidade do Brasil no mundo.
No que diz respeito à Copa Sulamericana de Futebol Feminino Sub-20, não se fala nada, como no Globo Esporte, por exemplo. Aí fica a pergunta: isso é lapso ou machismo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário